Triste realidade

Helio

Member
Galera...sabe quando vc cuida do som de sua igreja com muito amor e carinho e no final das contas parece que seu trabalho de nada valeu ?

Horas de pesquisa no SaV ,varios sábados domingos e feriados de trabalho para que o som seja ouvido de uma forma agradável pelos demais irmãos...

Quando chega uma hora que seu pastor sem ao menos te perguntar desliga algumas caixas do PA achando o som um pouco mais alto por causa de um visinho novo que mudou para a casa ao lado da igreja ,o qual reclamara de som alto e se diz cristão...
Meu pastor comprou um decibelimetro e o colocou nas mãos de um garoto imaturo de 15 anos que atualmente ''opera o som'' ou melhor estraga o som e que tambem é um dos bateristas da igreja ...no meu caso sempre trabalhei na igreja na parte técnica como ja disse,nas horas de folga ...o decibelimetro sempre está nas mãos de pessoas que mal sabem praquê serve,outro dia disse para o pastor que a medição deve ser feita tambem dentro da casa do reclamante e que existe legislação para isso,mas ele não me deu ouvidos...foi feito uma reunião com a liderança da igreja para falar do som alto e de algumas decisões a serem tomadas...um querido irmão técnico da redeglobo disse que o pastor deveria comprar espuma para revestir as paredes,aquela espuma usada em cama de hospitais...kkkk...eu levantei e disse que só a espuma náo adianta,mas,nada doque eu falasse estava adiantando,disse ao pastor que quanto a acustica existem dois trabalhos a serem feito : tratamento acústico e isolamento acústico,foi nessa hora que ví um tanto de interrogação na cabeça do meu pastor...kkkkkk

Meu pastor disse que apartir daquele dia o novo técnico seria o irmão que trabalha na redeglobo e que o garoto de 15 anos mais um outro que não sabe nada de som tomariam conta do som...
continua...
 
...puxa, fiquei sentado pensando...onde foi que eu errei ?

E o pastor disse mais que iria pagar um curso de audio para os dois novos operadores de som e que eu sempre ajudei ...
Galera....dá pra entender alguma coisa,pergunto a vcs ?

Nossa igreja está com um projeto para a ampliação do templo estamos juntando dinheiro para esse propósito,mas quando falo sobre projeto acústico é jogar pérola aos porcos ...nem o pastor nem os demais lideres dão a mínima ...não tenho formação na área de áudio e nem em acústica,sei que sou um burro falando,tudo o que sei e tenho aprendido é atraves das experiencias compartilhadas aqui com vocês do ''Som ao Vivo'' o qual agradeço a Deus...ja participei de workshops,fiz alguns cursos intensivos até pela UFMG...mas como diz a palavra de Deus: ...o profeta não terá valor em sua cidade.

Uma semana depois,no culto de domingo à noite ,eu e minha querida esposa estavamos assentados na útima fileira de cadeiras ,quando um pastor auxiliar me trouxe um microfone sem fio para consertar...e eu disse sim .
Não vou parar ,oque faço ,faço com amor e faço pro Senhor Jesus !!! Deus é fiél e está vendo tudo !!!
 
Não desista do seu ministério, creio que Deus quer que uma das partes aprenda alguma coisa com tudo isso, siga em frente, vida de operador não é fácil, coisas que agora parecem ser inesplicáveis, lá na frente você entederá, ha males que vem para o bem.
 
Hélio

Muita gente já passou experiências como essa que você está passando no momento, inclusive eu. Infelizmente existem muitos líderes que acham que queremos mandar, ou querendo ser o "sabe tudo" da igreja, por isso tem esse tipo de comportamento.

Não desanime e nem fique com raiz de amargura dentro do coração. Um dia Deus que sabe do seu coração, vai trabalhar pra que isso seja revertido. E mesmo que não seja por seu lider atual, será por outros.
 
Bom Helio esta situação é a mesma que eu enfrentei aki fiz o projeto do som aki da sede e junto com alguns amigos montamos o som o som melhorou de ( 0 para 90 % ) mas chegou um amigo do Pastor que trabalha na Radio o Pastor colocou ele como operador de audio junto com dois rapazes que toca na orquestra fiquei de lado minha esposa ficou só o veneno com a situação eu falei vamos Orar e apresentar nas mãos de Deus e deixar ele agir
bom não foi do jeito que eu queria mas eu sofri um acidente de moto tive que sair da sede por ser muito longe para ir com o pé quebrado pedi minha carta de mudança para congregação que fica duas quadras daqui de casa
o Pastor da congregação ficou muito feliz com minha mudança pra lá me pediu para avaliar o som da igreja e ver o que dava para melhorar bom resumindo trocamos o som quase tudo só falta chegar os equalizadores que o Pastor comprou Pra mim melhorou muito a ORAÇÃO pode muito em seus EFEITOS
 
"Não cai uma folha da árvore se Deus não deixar". Creia em Deus e acredite que em tudo há um propósito. Ore a Deus e peça direção do Espírito Santo e ele confortará e fortalecerá o seu coração.
 
bom, meu pai era pastor, durante anos e anos, ralando com som ruim, sobras de outras igrejas, caixas facão e etc...., um belo dia meu pai recebeu uma revelação e abriu uma igreja com cobertura espiritual de outra a Igreja Metodista Ortodoxa, na qual em pouco tempo foi vice presidente, essa igreja tem + - 250 entre igrejas e congregações espalhadas pelo Brasil, meu pai montou uma igreja com uma estrutura muito boa pra umas 300 pessoas, eu com muita pesquisa, montei o som dessa igreja, na qual tem até hoje, foram 4 caixas peavey 1012 (PA), 2 caixas da peavey de 15" sub, 4 caixas yamaha monitor, microfones samson Q7, ampl cygnus SA 4000, 2 ampls da staner 1 para os PAs e outro para o Sub (não lembro o modelo), 1 eq da alesis (PA), 1 eq da behringer (monitores) (todos de 31 bandas), 1 compressor da behringer e um power play da behringer, 1 mesa ciclotrom 24.4, fora os instrumentos, fiz vários cursos de áudio e até de eletrônica pela FAETEC, ganhava uma ajuda de custo pra ficar responsável pelo som, perdia varias noites e madrugadas cuidando do som, fazendo retiro e diversos eventos, quando meu pai morreu fui o primeiro a ser mandado em bora, mais como entreguei na mão de DEUS e ele é justiça, ele me honrou e como honrou, hoje trabalho numa igreja na barra da tijuca (bairro nobre aqui no RJ), com toda estrutura e ganhando muito mais muito mais e trabalhando sábado (ensaio) e aos domingos pela manhã, o que eu falar pra comprar eles compram DEUS É FIEL, não desista entrega seu caminho ao Senhor..... tudo mais ELE fará.
 
Caro hélio eu tbem passei por algumas situações igual a sua e hj estou fora do som da igreja tbem mais acho q tudo tem sua hora e minha hora de sair chegou Deus está me tratando e fique tranquilo Deus tem o melhor pra vc tenha certeza disto.
 
É isso aí amigos ? Não é fácil não...mas, somos guerreiros , não podemos parar de lutar,nosso Deus guerreia as nossas guerras...
 
alex PEREIRA disse:
... mais como entreguei na mão de DEUS e ele é justiça, ele me honrou e como honrou, hoje trabalho numa igreja na barra da tijuca (bairro nobre aqui no RJ), com toda estrutura e ganhando muito mais muito mais e trabalhando sábado (ensaio) e aos domingos pela manhã, o que eu falar pra comprar eles compram DEUS É FIEL, não desista entrega seu caminho ao Senhor..... tudo mais ELE fará.

Ta aí a reconpensa...Deus é fiel...é legal quando isso acontece em uma igreja !
 
Isso é bem complicado mesmo, aqui na igreja a mais de 5 anos eu é que alinhava o som, seja da igreja ou da banda, quando saimos tocar fora, mas por ter já o "técnico de som" da igreja, que já estava lah a tempos, sempre que se falava em som na igreja, ele era lembrado, sendo que só chegava pra acertar volumes durante o culto, pois eu sempre cheguei bem mais cedo no culto pra passar o som, conferir tudo...

Até que a igreja comprou sistema de som todo novo, mesa digital, sistema fly e tudo mais, até mesmo eu penei bastante no começo, por nunca ter tido contato, mas graças às ajudas dos amigos aqui do forum, hoje consigo me virar bem com a mesa e tudo mais. Porém continuou na mesma, como naquele ditado "papagaio fala e periquito leva a fama".

Até que começei a faculdade, estudando a noite, sendo assim não podendo participar dos cultos durante a semana, só me fazendo presente aos domingos, quando chegava cedo e arrumava tudo. Ai é que começou-se notar diferenças, durante a semana o som estaava sempre horrivel, varias reclamaçoes dos irmãos, e nos fins de semana tudo certinho... quando o Pr comentou com o lider aqui da banda, o que será que acontecia que durante a semana o som tava pessivo, e nos fins de semana o som estava sempre bom, se era o mesmo som, quando "minha defesa" entrou em ação, o LIder falou, que era só o Pastor vir mais cedo pro culto e ver quem estava acertando o som no fim de semana, que ele iria ver o motivo da diferença...

E graças a Deus, mudou a visão do pessoal aqui, e viram quem fazia as coisas... hoje, tudo que vai ser comprado, e até mesmo o som das congregaçoes, passa pela minha mão, pedem minha opiniao ( e eu passo no forum pra procurar informaçoes)

Não desista do seu ministério, até por que temos que fazer por amor, pq reconhecimento normalmente demora, e santo de casa não faz milagre...
 
Back
Topo