Troca de Mesa de Som

Samuel Dias

New Member
Bom, queria trocar a mesa de som da minha igreja por uma digital, gostaria de saber opinião de qual seria a melhor opção. Usamos bateria microfonada, 2 guitarras, violão, baixo e 4 vozes.
Obrigado pela ajuda !
 
Para Obter Uma Ajuda Mais Precisa, Informe o Quanto $ Tem Disponível Para Esta Compra. Assim Você Terá Várias Respostas Partindo Do Que Há de Melhor Pra Você.
 
Samuel, se tiver menos de 10 mil, vai ter poucas escolhas: A já batida, mas muito guerreira 01v yamaha, a X32 compact, Studiolive 16.4.2 ainda dá pra encontrar, mas todas com 16 canais, vai ficar a conta. Para mais canais, estas mesmas podem ser expandidas. Se tiver mais de 10 mil, tem opções mais completas.
 
Bom, eu tenho uma Yahama 32MG/14fx, gostaria de vender ela. Teria uns 12 mil mais o dinheiro da venda dela disponíveis. Obrigado pela ajuda.
 
Samuel:

Assim com o Márcio, te indicaria a X32, pois trabalho com ela e acho uma excelente mesa, mas também, nesta mesma faixa de preço tem a Roland M200i, SoundCraft Si Expression e Allen & Heath QU Series.

Acho interessante você avaliar todas estas consoles e verificar a que mais lhe agrada.
Semana que vem, de 17 a 21 de setembro tem a ExpoMusic no ExpoCenterNorte em São Paulo, sendo uma excelente oportunidade para você avaliar cada uma destas consoles.

Para você avaliar, vou deixar o que acho de cada console.
- X32, na minha opinião a console mais completa em relação aos recursos, além da capacidade de gravação em multi pista.

- M200i, gosto muito dos prés dela e dos efeitos, tem menos canais que a X32, mas tem capacidade de expansão. Também grava em multi pista.

- SoundCraft Si, tem sido um consenso aqui no Forum que esta console tem melhores prés que a X32, mas já não tem capacidade para gravação, sendo necessário uma placa de expansão para isso.

- Allen & Heath QU - o lançamento mais recente e tem o diferencial de gravar em multi pista utilizando somente um disco rígido externo via USB, no entanto não tem capacidade de expansão para mais canais.
 
Back
Topo