Troca telhado Igreja - Preciso da experiência dos irmãos!

Graça e paz a todos do SAV.

Hoje nós temos em nosso templo um telhado com telhas de amianto que já são antigas e estão necessitando de reparos. Nós pensamos em fazer a troca geral do telhado por outro tipo material.

Já pensamos nas telhas de zinco (ou vairações tipo zinco+alumínio, alumínio, etc.) mas muitos falaram sobre o barulho insuportável que causam em dias de chuva, tendo em vista que o forro é de PVC.

Se fosse adotada essa opção, a troca do forro, para um acústico, amenizaria ou resolveria o problema?

Qual outra solução indicada? (outro tipo de telhas). Gostaria de ouvir experiências dos irmãos.

Jesus abençoe todos!
 
Re: Troca telhado Igreja - Preciso da experiência dos irmãos

Eu trabalho em uma empresa que fabrica esse tipo de telha que você precisa. Antes de mais nada:
Você já pensou em adotar as telhas sanduíches? Seria uma boa! Pois elas tem isolamento térmico e acústico. Ela pode ser fabricada em galvalume ou alumínio, e o "recheio" dela é de poliuretano ou de isopor. Ela vai te atender bem, porque a sua preocupação é barulho da chuva, só que nesse tipo de telha o barulho da chuva não passa(dependendo da espessura da chapa: 0,43mm ; 0,5 mm e do recheio: 30mm ; 40mm e 50mm).

Pense a respeito! Porém é um investimento, relativamente, alto e aumenta dependendo da espessura da chapa e do "recheio".
O Isolamento térmico é excelente! Você passa a ter uma economia e tanta com relação ao ar-condicionado, economiza energia.
E o principal, não tem aquele incomodo da chuva batendo na telha.

Espero que possa ter ajudado! :)
 
Back
Topo