Trocar Woofer da Caixa Acústica.

G

Guest

Guest
Olá Pessual. Comprei recentemente 1 par de caixas com alto falantes ETM de 12 polegadas.
Ainda não tive oportunidade de testá-las decentemente... mas como li a respeito, esta marca de woofer ETM, não é muito boa. Estou pensando em trocar por outra marca, das quais eu conheço.

Seriam estas as opções:

BRavox Bw12-8 12" 250wrms R$ 189.00
Selenium 12PW3 4R 200wrms R$ 159.00
Keybass K12-169 C/b 250wrms R$ 155,00
Oversound StreetLine 22w 12 250wrms R$ 155,00

Alguem pode me recomendar alguma dessas, criticas, sugestões e etc?? E quais mudanças teriam q ser feitas na caixa?? Troca de Crossover possivelmente??

ja previamente muito obrigado

Fiquem com DEUS
 
Também iria de Selenium ou Snake; porém não faça nada antes de ouvir sua caixa!

Quando ouvir, relate aqui pra gente palpitar...
As vezes o resultado ainda é bom!

Abraços

isinho
 
Obrigado pelas boas vindas :D

sempre procuro me aperfeiçoar na questão de som etc... na verdade a parte de som eu so um quebra galho...

Eu estou abrindo uma Empresa de Eventos para som e iluminação para Festas, aniversários, casamentos e etc... Embora eu tambem seja DJ, me interesso pela parte de iluminação, embora conheça tambem alguma coisa de Som... O DJ da empresa será um amigo meu do trabalho, que toca desde moleque, inclusive usou rolo de fita para fazer mixagens (alguem lembra disso?? hehehe) O meu som é para um backup qnd ele não puder tocar, ai será minha pessoa... Ja dei festas grandes... inclusive minha primeira festa foram certa de 600 pessoas... gente ate não querer mais... e como isso começo com um hobby, quero fazer do hobby uma "profissão"...

Desculpem enrolar tanto rsrsrs

mas enton indo ao ponto... eu toquei um pouco em casa mas o som me pareceu n possuir muitos graves.. e tb.. ao ouvir de perto cada componente da caixa, me parece q o crossover não está agindo muito bem... ou ele não é suficiente, ou simplesmente não existe!!!

A proposito, minha potência é uma ONEAL 2300!
 
Ja que sua música é eletrônica, então com certeza voce precisará de um sub pra suprir essa falta de graves que voce fala.
 
no caso posso usar 1 sub no outro canal certo?? Minha ideia era usar 2 caixas para o som, 1 sub e 1 retorno.
 
Hitokiri,

como o Isinho já falou, primeiro use, teste, teste e muito. Talvez lhe atenda bem, e então trocar porque?

Depois... para comparar, precisamos ver especificações. Você colocou uma lista...

BRavox Bw12-8 12" 250wrms R$ 189.00
Selenium 12PW3 4R 200wrms R$ 159.00
Keybass K12-169 C/b 250wrms R$ 155,00
Oversound StreetLine 22w 12 250wrms R$ 155,00

Veja que os preços são semelhantes, mas alto-falante é muito mais que potência. Por exemplo, fatores de grande influencia são: resposta de frequência, linearidade na resposta; sensibilidade.

Tente descobrir junto ao fabricante as especificações do produto, para podermos então fazer o correto, que é comparar especificação com especificação.

Quanto ao restante, procure conhecer o trabalho de outros DJs, ver o que eles usam, o que é necessário, etc. Aqui mesmo no SomAoVivo você pode ter esta base.

Um abraço,

Fernando
 
Olá tmb sou Dj ..vamos la.
Meus set`s

50 - 80 pessoas zx 600 + 2 caixas de 10 pol 250 rms cada
obs : playground,residencial ,ou palestras .

80- 200 zx 600 + 2 tp 15 leacs 300w cada
obs: play, pequenos saloes .

160-250 zx 600 + 4 tp 15 leacs 300w cada( sei que esta abaixo do recomendado o amp, mais nao deixo distorcer.
E o som fica legal

250 - 350 duas spm 1202 ativas selenium 300w cada +
sub antera lf 1000 ativo

obs: Isto e apenas para vc ter
uma noção ... Eu levo de acordo com o valor cobrado
e tamanho do ambiente .
obs2: locais fechados!
 
Bem vindo Hitokiri Adriel

Recentimente comprei e instalei 2 Woofer´s ETM de 12" em um console de som que possuo. Que eu e o pessoal do fórum apelidamos de " Frankstein "

Não se trata do fato de os ETM, serem ou não serem bons! Na realidade a própria ETM rotula alguns de seus woofer´s como " automotivos " desta forma apresentam um índice de sensibilidade mais baixo ( não muito para os woofers. OK )! Mas dependendo da utilização, apesar da potência a se aplicar, isso não gera um problema grave!

Calculei e fabriquei o console Frankstain exatamente para uma versão 12"200-WRMS.

Considerações:
1- O console Frankstein possui suas melhores respostas em ( SPL ) nos médios para graves ! Mas eu já sei qual é o problema com os médios agudos ( Tudo bem! ).
2- Voce vai precisar aplicar potência mínima nominal ( equipamento ) igual a 1,5 até 2 vezes a do woofer. O que é comum.

Por gentileza, me passe as dimensões da caixa que você possui
- medidas externas em cm e medidas da câmara interna em cm ( centímetros )
- dimensões dos orifícios pórticos ( aberturas ) da caixa e comprimento dos dutos " se houver " e modelo do divisor.
- qual é a manta abosorvedora interna e qual a espessura dessa manta. " se houver? "
- qual é o modelo e a potência do woofer ETM ( não esqueça de informar a impedância !!! ) que você está utilizando.
- qual é o modelo da potência e a " potência " que você está utilizando.
: Obs: a classe de amplificação influência na resposta de graves quando se aplica volume em ambientes grandes!

A partir disso eu "acho" que posso lhe dizer alguma coisa.

Como o pessoal já te alertou, não vá simplesmente trocando o seu Woofer, até saber " qual pode ser " o problema. De repente, a "nova" marca poderá apresentar o mesmo "velho" problema

Uma coisa, como você mesmo disse, teste, primeiro. Mas tente encontrar um músico experiente e que não tenha dó de te dizer onde você precisa melhorar o som.

" Responde aí amigo "

Forte abraço!
 
Back
Topo