tudo sobre Behringer MX 3282a, me ajudem....

unissono

New Member
Olá a todos, sou novo no site (o mais novo eu acho) e estou com um big problema na minha igreja, tenho lá os seguintes equipamentos:

# Behringer virtualizer pro dsp 2024p;
# Behringer ultragraph pro fbq6200;
# Behringer multicom pro-xl MDX4600;

além da mesa behringer mx3282a...

gostaria que alguem me orientasse em como ligar isso tudo corretamente...

desde já obrigado a todos que puderem colaborar!!!!
 
Re: MX 3282a

unissono disse:
Olá a todos, sou novo no site (o mais novo eu acho) e estou com um big problema na minha igreja, tenho lá os seguintes equipamentos:

# Behringer virtualizer pro dsp 2024p;
# Behringer ultragraph pro fbq6200;
# Behringer multicom pro-xl MDX4600;

gstaria que alguem me orientasse em como ligar isso tudo corretamente...

desde já obrigado a todos que puderem colaborar!!!!

Ok, mas o que seria o titulo do tópico?
 
Ola unissono, seja bem vindo!

... acho mais indicado vc comecar a baixar e ler os arquivos que estao na secao de downloads do site, vai te dar uma "excelente base" para trabalhar com audio ... depois procure ler o manual dos equipamentos, pois ja tera um bom conhecimento e vai ficar bem facim utilizar ao maximo seus perifericos.

... entao eh isso, primeiro se fundamentar! ai vai ver que eh facil ligar tudo ! :) ... eh soh uma dica para vc realmente buscar aprender!

[ ]'s
 
Olá Unissono, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Para começar, uma boa leitura aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/downloads/curso_completo_de_sonorizacao_ao_vivo.pdf">http://www.somaovivo.mus.br/downloads/c ... o_vivo.pdf</a><!-- m -->

Quanto ao que você perguntou, simplesmente NÃO LIGUE NADA ainda, sem antes terminar de ler a apostila e depois ainda pesquisar os artigos sobre o uso de equalizadores e compressores.

Por que isto? Porque bem usados, são tremendas ferramentas para melhorar seu som. Mal utilizado, atrapalham mais que ajudam.

Assim, tenha domínio primeiro do equipamento principal (mesa de som), e só depois você invista tempo em periféricos.

Na apostila, comece pela parte de mesas de som, está bem explicada, você vai gostar. Especial atenção para os Inserts e os Auxiliares, além dos Subgrupos.

Um abraço,

Fernando
 
olá, já vi que vocês são bem atuantes, estou maravilhado!!!
já entendo como funciona os inserts, os sub-grupos, entre outras pequenas coisas....

só que já está tudo ligado e funcionando, só que de maneira errada (acho eu)!!!!

uma das coisas que eu queria saber é se tem como ligar o efeito em todos os canais

sei que é uma mesa antiga, mas acho que dá pra fazer bastante coisa...
 
Se voce ligar corretamente o efeito na mesa consegue enviar pra todos os canais sim, mas pergunto: é necessário? Talvez um efeito fique bom pra um mas não para o outro. Mas isso é fácil de resolver, só coloque efeito onde realmente precisa, o resto é só deixar o botão de efeito fechado.
 
já baixei a apostila que o bersan me indicou mais acima, muito boa nem no meio estou ainda....

mas nessa mesa não vi nenhum pós-fader, onde seria??
 
obrigado, quanto ao efeito já consegui!!!!
muito obrigado mesmo!!
mas e o compressor, são quatro que estão disponíveis, uso um no bumbo outro no baixo e os outros dois ligo em que??
o compressor é ligado no insert de cada canal, certo??
e o equalizador liga no main insert, ok??
me ajudem por favor, faltam só esses dois......
 
Olá Unissono.


Se a sua bateria é toda microfonada, você pode usar (leia-se insertar) o compressor nos canais de bumbo e caixa, overs ou até na voz de alguém.


O equalizador não precisa ser necessariamente insertado. Você pode ligar a saída MAIN L/R nas entradas do equalizador e enviar esse sinal para os amplificadores de potência.


Abraços.
 
entendi W. Christian a batera é microfonada, usamos dois teclados, uma guitarra e um violão, além dos microfones......
nosso compressor é um Behringer multicom pro-xl MDX4600, tenho 4 disponíveis, qual usar então???

valeu!!
 
Olá.


W. Christian disse:
Se a sua bateria é toda microfonada, você pode usar (leia-se insertar) o compressor nos canais de bumbo e caixa, overs ou até na voz de alguém.


A questão não é apenas em quais canais usar o compressor, mas como usá-lo. E esse MDX4600 não é o melhor para se chegar à uma boa compressão. Coloque ele realmente só nos canais que tiverem fontes de alto SPL, como bumbo e caixa. Nos outros é melhor nem insertar mesmo.


Ajuste o threshold para 0dB, o ratio numa taxa de 2:1 ou 4:1 e vá fazendo testes até achar a melhor sonoridade para cada tipo de fonte sonora.


Abraços.
 
entendi....
vou fazer isto, só gostaria saber utilizar um compressor corretamente....
já li o manual 2x mas não entendo a maioria das coisas.....

obrigado pela ajuda!!
 
Alguem pode me informar se é possivel usar os 8 auxiliares ao mesmo tempo nesta mesa, ou somente 6 por vez sendo que os aux 5 e 6 se intercalam com 7 e 8, e se realmente sao 6 por vez porque é que fazem com 8 ?

Obrigado
 
Back
Topo