TURBOSOUND M15 com problemas no Potenciômetro

wills2ka

Member
Pastor se eu fosse você eu corria para garantia, muito melhor do que esperar e piorar mais a situaçao.
Pelo seu relato nao esta parecendo coisa comum de acontecer.

Vamos ver se alguem ja teve este problema ou se o pessoal da C. Borges fala algo ne.
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Alguém tem informações ou opiniões??? O melhor é recorrer a garantia? É comum acontecer esse defeito?

Ate agora podemos considerar como primeiro fato desta natureza.Em geral , Milan M15 tem pouca estatística pois dificilmente entra para reparo ou revisao.E normalmente - so se trata de reparo de driver.
Bom , as sintomas indicam um problema "mecânico".A caixa esta instalada ou 'e deslocada com frequencia? Possível causa seria um deslocamento ou pancada na regiao de placa de controle (esta placa 'e separada da amplificação e pode ser facilmente analisada e defeito desta natureza se revela de forma explicita).Vou instruir o Wagner sobre os procedimentos e pedir para ele entrar em contato .
Abrcs,
andry110
 
Incrível. Além do pós venda da Cborger ser excelente ainda é 24h. Parece que eles ficam no forum procurando os problemas pra resolver :shock:

Meus parabéns! Ah se todas fossem assim :?
 
Estou tendo o mesmo problema com as duas M15 que temos... Quando vai aumentando o volume fica chiando, vc tem que achar um ponto onde para o chiado como se fosse mal contato... Antes era só em uma, agora as duas estão... As compramos há mais ou menos 1 ano e o problema da primeira começou há uns 3 meses e o da segunda há umas 2 semanas...
 
Nossa esse problema ai tem no GAIN da mesa de som da igreja...quando giro fica chiando a tenho que achar uma posiçao ate para kkkk
 
Hoje quando cheguei na igreja para o culto de santa ceia, o som do P.A. estava parecendo de vendedor de pamonha, acho que a nossa Milan M15 pifou!!! fiz alguns testes com ela e o som está horrível. Fiz testes com outro cabo xlr, com um cabo P10 e o som continuou ruim. Como ela fica no alto, eu não consegui olhar com mais cuidado, mas na segunda-feira estarei descendo ela para olhar com mais cuidado.
E o pior é que no próximo fim de semana temos festividade da Mocidade.

Abraço a todos!!
 
unformed disse:
Hoje quando cheguei na igreja para o culto de santa ceia, o som do P.A. estava parecendo de vendedor de pamonha, acho que a nossa Milan M15 pifou!!! fiz alguns testes com ela e o som está horrível. Fiz testes com outro cabo xlr, com um cabo P10 e o som continuou ruim. Como ela fica no alto, eu não consegui olhar com mais cuidado, mas na segunda-feira estarei descendo ela para olhar com mais cuidado.
E o pior é que no próximo fim de semana temos festividade da Mocidade.

Abraço a todos!!

Sugiro de forma urgente entrar em contato conosco para resolver o problema.
Em relacao dos potenciômetros : estou copiando este tipico para pessoal da Turbosound .Vamos ver a reacao deles.Repito : nao temos nenhuma estatística com nenhum dos defeitos citados!'E nula!
Ja aconteceu queima de drivers,ja aconteceu queima de modulo de amplificação por alimentação ruim (gerador de embarcacao).Mas nunca tivemos problemas com componentes passivos!

Abrcs,
andry110
 
problema igual com umas das minhas 4 milan 15 inclusive sem condição de uso tão grande é o ruído se puder mandar apenas a placa vai ser bem interessante estou com ela parada a vários meses esperando oportunidade de enviar a caixa par Manaus, mas é problemático dado o tamanho dela...
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Opa!!! Então, o defeito só deu em uma caixa, ela é usada fixa na igreja, acho que tirei uma ou no máximo duas vezes, mas trato elas como a menina dos olhos...

Pr Wagner, quais caixas está usando para seus trabalhos? (somente por curiosidade, pensei que eram as milan mesmo....)


wills2ka disse:
Que isso febre das milan? isso pega?

Somente coincidência pelo visto, e eu mesmo já tive problemas com uma das minhas M15, mas o motivo foi um só: surto de energia.... como estava sem proteção na época, foi pro saco!rs

unformed disse:
Hoje quando cheguei na igreja para o culto de santa ceia, o som do P.A. estava parecendo de vendedor de pamonha, acho que a nossa Milan M15 pifou!!! fiz alguns testes com ela e o som está horrível. Fiz testes com outro cabo xlr, com um cabo P10 e o som continuou ruim.

Fábio, por tratar-se de um divisor passivo, da uma olhada nos conectores da caixa, vai saber se não desconectou ou algo parecido.....



 
Tenho duas milan...Acredito eu que isso seja um problema de fabricação da caixa mesmo. Por isso nem toco no potenciomêtro com ela ligada devido a barulho. Deixo no máximo e controlo tudo pela mesa sem stress. Tive um problema parecido com um potenciômetro da JBL Eon G2 e um amigo meu deu um jeito, me disse que era desgaste, etc. Como na Milan está dando esse problema cedo acho que o pessoal da turbosound não tem dado o devido cuidado a essa parte da caixa. Por comparação o potenciômetro da RCF parece ser melhor construído.
 
Calma gente, acho que são problemas isolados!!
Não consegui tirar a minha do lugar hoje, ela está a 7 metros de altura, mas creio que amanhã eu tiro e posto os detalhes, mas não creio ser nada grave.
 
Depende do caso... alguns modelos pode-se deixar no talo sim... já outros não... depende do processamento...

O que recomendo é ajustar antes de fixar a caixa... põe em +10 dbs o fader MASTER da mesa com um CD tocando FADER em 0 db... e vai abrindo o potenciometro da caixa até acender o led de limiter/clip, acendeu bem, vc para volta um pouquinho, deixando acender BEM de leve nos picos...

Pronto... volta o fader master pra 0 db e boa... Com música ao vivo, não terá uma programação tão comprimida então, se chegar até esse ponto (atuação de limiter) será só alguns momentos de pico, que são geralmente muito curtos...

Assim terá uma faixa de trabalho de até + 10 dbs pra começar a atuar o limiter, o que não é prejudicial em si só...tem que saber usar...

Varia de projeto a projeto algumas caixas tem um limiter e processamento MUITO bons permitindo tirar bastante coisa da caixa ... outras nem tanto, algumas nenhum limiter só acende a luz de clip pq já está clipando mesmo... ai é outra história...
 
As 710 são do grupo (do qual saí a uns 2 anos e meio).

As Milan são da igreja (que instalei, frequento, mas não faço som).
 
Back
Topo