Ultimato - RCF ART 710-A MKII

xxnsra

Member
Boa noite, galera.

Alguns já sabem que eu sou novo no fórum e fiquei fazendo inúmeras perguntas recentemente. Gostaria de agradecer a ajuda de todos, e aos colaboradores de artigos e informações no site do SAV. Pra alguém que não sabia nem o que era um Woofer há 2 semanas, acredito que já estou menos ignorante no assunto :D

Estou criando esse tópico porque pretendo comprar amanhã mesmo a RCF ART 710-A MKII (depois de tiradas muitas dúvidas e pesquisas), mas ainda estou com um pé atrás.

Dessa vez não quero sugestões de caixas. Só quero a simples resposta se vocês acham que essa caixa vai me atender (no meu outro tópico não consegui uma resposta direta).

- Ambiente fechado/aberto para 50 pessoas;
- Apenas som mecânico;
- Estilos principais: eletrônica, hip-hop e funk;

Vocês acham que 1 (apenas uma) caixa dessa vai conseguir me atender?

Observação importante: Eu sempre tive um mini system da panasonic com "750" watts RMS (composto pelo amplificador, 2 caixas onde cada uma tem 1 tweeter e 1 woofer, e 1 caixa de subwoofer). Como esse mini system sempre atendeu bem as festas (cuidado, digo de volume sonoro, e não qualidade), é ele que eu quero usar como referência.

Eu sei que ninguém aqui é um mago, nem nada, mas apenas peço um "chute" de vocês.

Essa RCF vai conseguir falar mais do que eu tinha? No agudo eu não tenho dúvida nenhuma, minha preocupação fica com os graves. (mesmo os mini systems sendo uma ****, querendo ou não são 2 woofers (20cm cada) e 1 sub (25cm))

Se vocês acham que não vai me atender, valeria apena gastar mais R$ 500,00 para a 712-A MKII? Ou posso ir sem medo porque 1 RCF 710-A MKII fala com certeza mais no grave do que essa porcaria que eu mencionei?

Perguntas bônus :roll: : Como eu só quero conectar um ipod/celular em uma mesa, e a mesa na caixa, posso comprar qualquer mesa barata, ou a mesa influencia na qualidade do som? Se alguém puder me recomendar umas opções baratas e que a qualidade seja suficiente, agradeço.

Obrigado.
 
Cara, ao invez de comprar 1 caixa de 3000,00, compre 2 Art310 MKlll por 3700,00, é muito mais vantagem um sistema com L e R (2 caixas) trabalhando em stereo do que 1 caixa "cambeta", você não terá o balanço das músicas gravadas em estúdio...

As Art310 MKlll falam muito com som mecânico... e muito leve para carregar...

Abraço.
 
vou apenas tentar passar umas informações e daí acredito que tenha condições de decidir
Primeiro, não acredito em potencias de mini system e outros que dependem do departamento de marketing e não do depto técnico.
Segundo, vamos lá quem tem maior volume, um falante de 200watts e 100dB, ou então um falante de 500Watts e 97dB? resposta nenhum dos dois, ambos são iguais, ambos darão +/- 124dB.
Terceiro, normalmente falantes de micros e mini systems o SPL deles é muito baixo, girando entre 88 e 92 dB.
Agora, mesmo o ambiente sendo pequeno, para o estilo de funk e eletrônica vai requerer um SUB pelo menos.
 
wleoguitar disse:
Cara, ao invez de comprar 1 caixa de 3000,00, compre 2 Art310 MKlll por 3700,00, é muito mais vantagem um sistema com L e R (2 caixas) trabalhando em stereo do que 1 caixa "cambeta", você não terá o balanço das músicas gravadas em estúdio...

As Art310 MKlll falam muito com som mecânico... e muito leve para carregar...

Abraço.

Concordo plenamente com você, mas não tenho condição no momento de pagar R$ 3.700,00. Mas não só isso, o que pesa pra mim é saber que vou ter que transportar 2 caixas ao invés de uma só (fora que a 310 é levemente mais pesada que a 710)

Mas, você concorda que a 710 MKII fala mais no som mecânico do que uma 310 MKIII, certo? Até porque, não descartei a possibilidade de no futuro comprar outra 710, ou um sub.

heriberto disse:
e dependem do departamento de marketing e não do depto técnico.
Segundo, vamos lá quem tem maior volume, um falante de 200watts e 100dB, ou então um falante de 500Watts e 97dB? resposta nenhum dos dois, ambos são iguais, ambos darão +/- 124dB.
Terceiro, normalmente falantes de micros e mini systems o SPL deles é muito baixo, girando entre 88 e 92 dB.
Agora, mesmo o ambiente sendo pequeno, para o estilo de funk e eletrônica vai requerer um SUB pelo menos.

Sim, confio ZERO nas potências dos mini systems. Fora que a panasonic usa THD de 30% (sério, é bizarro isso).
Como eu já esperava que o SPL fosse baixo mesmo, nessa faixa que você disse, por issso que afirmei que com certeza a caixa vai falar muito mais no agudo. A minha dúvida é no grave mesmo (ou posso afirmar que o grave também vai ser melhor só por causa do SPL??)
 
Amigo vai logo de turbosound milan m15 e seja feliz...

edit: veja este video e esqueça o sub.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=begcHt1P8Gw[/youtube]
 
Eu iria se eu tivesse dinheiro hahaha. Já estou sofrendo pra pagar a 710-A MKII. Quanto mais uma no patamar da 725-A.

Galera, tentem não me dar opções diferentes, porque sempre são mais caras e eu realmente não tenho mais dinheiro.

Só queria uma ideia se vocês acreditam que uma caixa 710-A MKII vai falar mais no grave do que eu tinha anteriormente. (lembre-se também que minhas festas são bem pequenas, sem necessidade de coisas exageradas)
 
Vamos de Jack o estripador, vamos por partes
Se com o mini system está agradando o seu pessoal, então vá com o que voce está pensando, vai se dar bem.
Mas lembre-se que funk e eletrônica exige e muito um sub. Por isso que estou falando se um system está agradando, qualquer caixa boa que foi indicada vai dar e bem, mas se estão te exigindo mais graves, ai irmão com sinceridade é melhor que compre um par de art310 e um sub e será muito bom. Mas para musica de cd, pendrive etc.etc... o melhor é as caixas em LR
 
heriberto disse:
Vamos de Jack o estripador, vamos por partes
Se com o mini system está agradando o seu pessoal, então vá com o que voce está pensando, vai se dar bem.
Mas lembre-se que funk e eletrônica exige e muito um sub. Por isso que estou falando se um system está agradando, qualquer caixa boa que foi indicada vai dar e bem, mas se estão te exigindo mais graves, ai irmão com sinceridade é melhor que compre um par de art310 e um sub e será muito bom. Mas para musica de cd, pendrive etc.etc... o melhor é as caixas em LR

Era isso o que eu queria ouvir. Obrigado.
 
xxnsra disse:
Eu iria se eu tivesse dinheiro hahaha. Já estou sofrendo pra pagar a 710-A MKII. Quanto mais uma no patamar da 725-A.

Galera, tentem não me dar opções diferentes, porque sempre são mais caras e eu realmente não tenho mais dinheiro.

Só queria uma ideia se vocês acreditam que uma caixa 710-A MKII vai falar mais no grave do que eu tinha anteriormente. (lembre-se também que minhas festas são bem pequenas, sem necessidade de coisas exageradas)

Se esta sem dinheiro, vai de HD10a.

A 710 vai te atender da maneira que vc quer, do não terá Boas respostas para eliminar um sub por exemplo.
 
A hd10 está só 100 reais mais barata, ai é melhor ir de 710.

A milan m15 nao estou achando pra comprar, pra ver se vale a pena.

Consegui a qsc k12 por 200 reais a mais que a 710. Vale a peba, galera?
 
Tonreb escreveu:
Se esta sem dinheiro, vai de HD10a.

Gente estamos falando em R$3.000,00 para uma caixa, isso não é pouco, será que tem mais despesas de frete, protocolos,etc, sei lá o cara ta começando, quer um som melhor pras festas dele.

Ta certo que deve ser uma caixa que "fala" muito, será que nao temos uma solução mais economica para ele começar com um par de caixas pelo menos, nacional ta dificil, mas quem sabe ele ouvindo caixas nas lojas, caixas de 15" ou 12" conversando com os vendedores ele vai ter a melhor sensação do que está querendo ouvir.
 
Daniel, ele já decidiu pela rcf.... e não quer outras opções. ...

Entre k12 e 710, vai de 710, mesmo a k12 tendo muito mais grave.
 
Olha eu nao compraria a K12, ja ouvi ela umas 3 vezes e as 3 vezes que escutei nao gostei. Não entendo o porque falam tanto dessa caixa. Mas é meu gosto pessoal.

Como ja falei antes, caixas RCF, Turbosound, FBT voce so encontra com preços otimos na CBorges. Acho meio dificil dependendo da regiao onde o amigo estiver ter essas caixas para escutar tocando. A unica que voce pode achar facil é as studio r.

Mas veja se a CBorges consegue as milan pra voce, tenho certeza que nao vai lhe faltar grave, fora que é sensacional o preço.

Tinha uma pessoa no facebook vendendo as deles nao me lembro por quanto, se voce quiser eu procuro aqui, so nao sei se é permitido postar aqui o link do face. Seria permitido Everton?

EDIT: achei o topico que o cara quer vender. Porem acho que seja o par mas converse com ele se te interessar.
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=14292">viewtopic.php?t=14292</a><!-- l -->
 
Estava quase pegandoa qsc k12, por ser 12" e 1000watts. Mas o comentário de vocês dois acima fez eu voltar atrás.

Então, já entrei em contato com a CBorges para ver sobre a Milan m15. Dependendo vou falar com o o cara do fórum também.

Mas eu nunca escutei falar nessa caixa. Que ela vai dar mais porrada no grave do que a RCF não tenho dúvida, mas e em questões de qualidade? Ela chega ao pés da RCF?
 
K12 tenho minhas duvidas se tem mesmo esse 1000w que eles falam viu...

So pesquisar aqui no forum que voce vai ouvir muito falar dessa milan m15.

Diria que em grave ela seja ate melhor que uma RCF. Grave bem aveludado é uma otima caixa...

Faça uma pesquisa rapida sobre ela pelo forum...
 
Pelo que eu li rápido aqui no fórum eu gostei do que falaram.

Mas, pra minha infelicidade, vai sair R$ 500,00 mais caro a milan.

Vou ter que pensar bem. Até porque talvez a milan seja um a mais que eu não precise. Vai que a 710-A já seja mais do que o suficiente pra minha necessidade
 
Amigo o que posso lhe falar é o seguinte, qualquer uma dessas que voce escolher ficar vai lhe ajudar e muito e com certeza absoluta, vai ser melhor que o micro system que voce utiliza.

Se a rcf 710 lhe agradou e o preço tambem, vai fundo amigo.

Nos aqui do forum procuramos sempre dar as melhores opções ai vai de quem quer comprar decidir. Falei na M15 somente porque tem um grave muito bom, ai iria bem com o que voce quer tocar, mas a 710 ja vai lhe atender tambem, so nao espere aquele gravão, mas vai rolar bacana.
 
Entendi!

Muito obrigado pela sua ajuda até agora, wills2ka.

Devo ir de rcf 710 também (devido ao preço, tamanho, e peso). No futuro eu posto aqui o que eu achei da caixa, só por título de curiosidade.

Obrigado pela ajuda, galera
 
Back
Topo