Um bom sub ativo...

Sandro_Alves

Active Member
Tenho esse PA da foto atualmente:
2 T18 clone com Oversound SUB800 + AudioLeader 3000
Tericamente 900w aplicados em cada sub.
Crossover analogico - Behringer cx 2310 ( possivel atualização para DBX 260)
Corte aproximado em 120hz
Altas: JBL PRX 715 ou StudioR Sk600

Qual sub ativo seria equivalente para troca sem perda de SPL?
 
fotos
 

Attachments

  • joel pa completo.jpg
    joel pa completo.jpg
    767.6 KB · Visitas: 42
  • joel pa amp al3000.jpg
    joel pa amp al3000.jpg
    997.5 KB · Visitas: 36
  • t18 e sky600.jpg
    t18 e sky600.jpg
    107.7 KB · Visitas: 41
A pergunta é, o que no sistema atual não te atende ou quer melhorar?
Peso? Espaço? Potencia? Qualidade?

Eu particularmente achei o sistema bacana com uma ótima qualidade, só trocaria o crossover por um processador.
 
@grangran o sistema me atende muito bem. qualidade, potencia, etc... não tenho plano de mudanças.
Mas queria saber o que temos no mercado ativo que seria equivalente na via de subgraves (quesito SPL)
Somente curiosidade mesmo...

@tonreb Já ouvi esse PRX618 só não me lembro se era a versão mais forte XLF.
O SPL do ativo foi menor que a T18 amplificada ainda pelo amp antigo. Um Nashville que da 500w em 8 ohms.
 
FBT Subline 18sa, RCF 8003, 8004...; QSC KW181, Mackie SWA118, PRX618XLS, Milan M18B. Qualquer um desses tem um SPL superior.

UM Subline chega a um SPL próximo as minhas duas meia SB com Oversound SUB800 com 800wrms/cada, com um timbre muito superior, porem não sei em relação as T18, creio que o resultado em SPL seja um pouco melhor.
 
@mbenedito se 1 Subline é superior a 2 meia sb , sendo assim, vc esta dizendo que 1 subline = 1 sb850?
usa o que de amplificação nas suas meia sb?

O seu relato e completamente diferente do Guga sobre o Subline. Perguntei a ele quantos subline seria necessario para substituir 1par de suas SB850 com falantes Eminence e ele me disse 4 ativos para ficar similar. E olha que ainda as SB850 estão mau alimentadas, digo potencia muito inferior aos tais 1200w do FBT. Imagina então aplicar a mesma potencia por falante nas SBs

Quando vc citou varios subs acima vc ja fez o teste na pratica? conhece eles? ou esta se baseando nos dados de manual ?
Esses dias ouvi o EV ELX118p no manual 134db 1000w dentro da loja (local fechado). E o SPL foi bem menor que o sub passivo.

não estou entendendo mais nada
 
Sim, lado a lado, amplificadores Machine, vem pra cá no barracão a gente faz todos os testes que pudermos ;)

Todos os subs que citei a cima eu ja testei, mas não sei o rendimento das suas T18.

Não, eu disse:

"UM Subline chega a um SPL próximo as minhas duas meia SB com Oversound SUB800 com 800wrms/cada"
 
eu entendi o que vc disse. Mas 2 meia sb agrupadas nada mas é que 1 SB850. Ou algo beeemmm similar. Não concorda?
por isso disse que vc esta comparando 1 FBT a 1 SB850.
 
Dentre as concorrentes citadas
8004 - Supondo que tenha um falante de 1000w com ampli de 1250w, possa chegar perto ou se igualar, pois realmente o falante da rcf é muito bom, rende bastante, mas não podemos esquecer que a disputa seria uma Cornetada X Bass reflex, onde a Cornetada já teria 6db a mais somente no projeto. Por isso acredito que chegue perto, mas minha aposta entre os dois, seria a T18. (só ouvi a 8003, comentário considerando que a 8004 seja 50% mais eficiente)

Kw181 - Com um amplificador de 1000w, supondo que o falante seja de 800w, e na categoria bass reflex, acredito que perca, não feio, mas aposto na T18. (Já ouvi bastante e ainda ouço, quando vou a praia)

Mackie - nem leio nada sobre ela, tem muitas outras que estão aparecendo no mercado agora, que valem mais o tempo de estudos. (não ouvi)

Prx, Gostei de ambas, 618xlf e 718 se destacando mais a 618xlf, mas não rende tanto como a T18, Os detalhes numéricos são bem escondidos, não tendo como comparar por manual, entre as duas aposto na T18. (Já ouvi)

Milan M18 - é de um grupo que não me passa confiança em tudo que já li por aí, com exceção da X32. (não ouvi)

Respondendo a pergunta... Um Sub ativo para se igualar, acredito estar acima de R$15.000, mas é claro existem várias outras opiniões a serem respeitadas também. Muitos esquecem de especificar o programa musical que usam suas caixas, dando a entender que rendem a mesma intensidade em qualquer programa ou público pretendido. E isso confundi muuuuito a quem não está acostumado com subs ativos.
 
@tonreb Já ouvi esse PRX618 só não me lembro se era a versão mais forte XLF.
O SPL do ativo foi menor que a T18 amplificada ainda pelo amp antigo. Um Nashville que da 500w em 8 ohms.

se foi inferior, não foi o modelo XLF (creio que seja isso mesmo...), pois este modelo é muito superior ao padrão (que não gostei!)

Milan M18 - é de um grupo que não me passa confiança em tudo que já li por aí, com exceção da X32. (não ouvi)
Que confusão foi essa ai!? q tem a ver X32!?

O M18 deve ter no máximo umas 20 unidades espalhadas no BR inteiro, segundo a própria Turbosound era um sub para acompanhar as M15, no caso 1 pra 1, o forte seria um complemento para um sistema que descia d+ (M15 começa a responder bem a 36hz!), desta forma trata-se de um sub bem forte, mas que não achará no mercado de maneira nenhuma!

Respondendo a pergunta... Um Sub ativo para se igualar, acredito estar acima de R$15.000, mas é claro existem várias outras opiniões a serem respeitadas também. Muitos esquecem de especificar o programa musical que usam suas caixas, dando a entender que rendem a mesma intensidade em qualquer programa ou público pretendido. E isso confundi muuuuito a quem não está acostumado com subs ativos.

Estou tentando entender o que vc disse....


Quanto a potência em W, não é o dado a ser comparado.... vamos pelo SPL (resultado final, que é o que interessa)

e para quem não conhece o T18, segue o link: http://www.electrovoice.com/downloadfile.php?i=970156
(se for cópia, pode considerar totalmente diferente os gráficos e respostas mencionados, ok!?)
 
Tonreb = Que confusão foi essa ai!? q tem a ver X32!?

R: Não foi a Behringer que se apropriou da turbosound ? ou foi a mackie e eu me confundi, kkkk

Quanto a encontrar no mercado, segue o link da Top, o sub não consta mais no site, mas lembro que já te enviei ele uma vez,e realmente você se espantou, dela estar tão perto.
http://musicamais.com.br/audio/caix...ivas/caixa-acustica-turbosound-milan-m15.html

Tonreb = Quanto a potência em W, não é o dado a ser comparado.... vamos pelo SPL (resultado final, que é o que interessa)
R: Aí você disse tudo, só não confio em dados escritos em manuais, um resultado final direto no ouvido, é muuuuito mais seguro que um manual.

Tonreb = Estou tentando entender o que vc disse....
R: Vou dar um exemplo direto e simples...
As vezes uma pessoa diz que um sub, atendeu 500 pessoas tranquilamente, que se bobear até sobrou, ou seja atendeu perfeitamente 500 pessoas.
Mas esquece de dizer que estava, em um ambiente fechado, normalmente em uma igreja, onde o programa musical normalmente (pelo ao menos aqui na região) não exige tanto, em linguagem popular, volume ambiente.
Daí uma pessoa que não conhece de perto o poder de um sub ativo, pensa que consegue sonorizar, qualquer ambiente ou programa musical com apenas duas caixas de subs.

Tonreb = e para quem não conhece o T18, segue o link: http://www.electrovoice.com/downloadfile.php?i=970156
(se for cópia, pode considerar totalmente diferente os gráficos e respostas mencionados, ok!?)

R: E tem mais, dependendo do falante que estiver usando, tem muita chance de estar bem melhor que a original, pois de acordo com que li durante 3 meses diariamente apenas sobre T18, essa caixa foi um tiro no pé dado pela própria empresa, onde usuários que não tinham acesso para recone original, começaram a testar outros falantes e notaram que a caixa rendia muito mais.
 
Comprar não é apropriar, e não é porque a FIAT comprou a Ferrari que uma LaFerrari tem a mesma qualidade do Uno.
 
X32 é um console!!! Jamais se compara com cx!!!!!!
Por esse erro vai ficar de recuperação e sem direito a recreio!rsrs

Quanto ao sub, certeza de não ter em lugar nenhum....
 
Evento na sexta e sábado passado, com musica mecânica e banda, publico 500 pessoas e programa musical variado, 2 Promaxx e 2 Subline 18sa no PA, e atendeu com folga.

IMG_2016-05-18%20133416_zpsaukmjuzo.jpg


 
Como o DJ Garam disse, o relato deve sempre vir acompanhado da foto ou pelo menos uma descrição mais detalhada do evento. Se vc só fala "atendeu 500 pessoas" cada um imagina uma coisa. Um imagina um funkadão, outro uma banda em local aberto e a foto deixa claro um jantar local fechado com som ambiente. Mas o foco do tópico não é isso...

A pergunta foi: o que temos de ativo que gera o mesmo SPL do sistema passivo que postei.
Eu leio relatos no forum que sub tal é aquilo, outro é um terremoto, etc... e quando passo em frente a loja: "Olha lá o sub que fulano falou". Entro correndo para ouvir e ele fica para tras em relação ao SPL das passivas.
E olha que não estou falando de cxs simples. Tenho ouvido marcas renomadas, 18", com amplificação classe D na faixa dos 1000w declarados, na casa dos 133db (dados no papel) ... e tudo tem ficado para tras perto do passivo + amp nacionais conhecidos.
 
@Sandro_Alves meu querido!
Vc não acha que esta sua postura é demasiadamente parcial?
Pra ser válida, então, suas afirmações deveriam vir igualmente acompanhadas de vídeo e do decibelímetro mostrando tanto a deficiência das caixas renomadas quanto a eficiência das suas caixas não é?
Se não porque o que o @mbenedito diz e prova com vídeo não vale e o que vc fala sem vídeo nenhum vale? Acerscentemos á isso que tem outro vídeo aqui no SAV que mostra um sistema igual ( 2 Promaxx14a e 2 Subline ) atendendo á quadra poliesportiva aberta com aprox. 500 pessoas tb ( com fotos tb ).
VC insinua parcialidade do povo do SAV mas tb não age de acordo com o que vc mesmo estabelece como sendo o mais correto.
Quer provar que estou errado: Cumpre com o que vc mesmo diz ser o correto pelo menos em relação ás suas caixas e faz um vídeo com um desses decibelímetros, mesmo esses de programa de celular, pra gente poder ver do que elas são capazes. Depois quando a gente questionar o programa do seu celular vc vai nas lojas que falou e mostra do que não são capazes os subs que recomendamos aqui. Aí sim o negócio vai começar a ficar legal.Grande abraço meu amigo e estou aguardando ansiosamente seus vídeos.
 

Foi um jantar, depois abriu pista de dança, arrastaram as cadeiras e virou festa, note que na primeira foto havia mesas na frente do palco e depois no video (final da festa) não.

Você ja trabalho com algum sistema desses que eu mencionei? Porque eu trabalho com esses que vocês dizem praticamente todo final de semana ("SB850", "T18", "meia SB", "MTL18" etc etc) e depois de fazer todas as correções de equalização que faço, o rendimento cai consideravelmente, coisa que com os subs ativos eu não tenho dores de cabeça, so ligar na tomada e ta pronto.

Tem um sistema passivo em especial que eu gosto muito de trabalhar, é uma SB850 deitada (não sei o nome), projetada por uma empresa chamada LH, com af Oversound SUB800 18', usava ela antes com um Studio R X8, deixava muito a desejar, depois troquei por um Hot Sound SBX 5.0 (teoricamente 3.000wrms a menos), e parecia outra caixa, o rendimento dobrou, porem, mesmo assim precisa de muita correção pra chegar em um timbre razoável (subgrave não é so SPL!!!).
 
trabalho com esses que vocês dizem praticamente todo final de semana ("SB850", "T18", "meia SB", "MTL18" etc etc) e depois de fazer todas as correções de equalização que faço, o rendimento cai consideravelmente,

Resumindo, antes das correções sub "de uma nota só "....

Aproveitem a AES, tem alguns subs q da pra testar sem problemas na feira, aprovem e passem na sta Ifigenia q tem alguns outros modelos que dá pra testar.
 
Back
Topo