Upgrade de som (Urgente) preciso de opiniões

Moyses Vaz

New Member
Caros amigos do SAV, acompanho esse forum já a algum tempo e o mesmo tem sido de bastante utilidade pra mim, esse é o meu primeiro post então se eu fiz algo errado, ja peço perdão aos moderadores.

Sou aspirante à músico e à sonoplasta, congrego em uma igreja de ministério próprio ( Igreja Filadélfia ).
A igreja é considerada nova com apenas 4 anos de ministério, graças a Deus as coisas estao dando certo e e quase tudo esta mudando pra melhor, mas existem coisas que infelizmente ainda não mudaram, como por exemplo as tipicas definições dos irmãos sobre o som.

-Essa bateria tá tampando tudo ( realmente se o som estiver baixo e o batera não tiver consciência, só se escuta batera )
-Esse som ta muito alto ( quando vamos compensar o som pra bateria não 'tampar' tudo )
-Não entendo bem o que esta sendo cantado ( culpa da péssima acústica somada ao som de baixa qualidade e uma pitada de indisciplina dos levitas )
-Aqui atrás o som chega emboladissimo e com pouca intensidade ( atualmente a fonte sonora parte de um só lugar, posteriormente usaremos delays )

Resumindo, o som não é bacana, a acústica é terrivel, e a verba e pouca ( ja devem estar ''acostumados'' com igrejas assim, :lol: ..)
Em um artigo aqui no SAV, lí algo assim '' A qualidade do som em um ambiente depende, resumidamente, de 4 fatores : Captação, processamento, projeção e acústica ". Mesmo sabendo de que todos os processos são de extrema importância para a qualidade sonora em um ambiente, eu resolvi 'descartar temporariamente' o fator acústica.

Mas porque descartar algo tão importante como a acústica?