Usar insert para gravar 01v96

andregui7

New Member
Pessoal, bom dia.

Temos um gravador pequeno da Zoom.

gravador-zoom-h4n-288.jpg


Gostaria de usar para por exemplo gravar o bumbo uma vez e ficar repetindo pra mixar a mesa, sem precisar o baterista ficar lá batendo no bumbo. A mesma coisa pra outros instrumentos.

É possível fazer isso com o insert da mesa 01v96?

Como posso fazer essa ligação, visto que o aparelho de gravação tem uma entrada de microfone XLR/P10 e uma saída para fones de ouvido?

Obraço!
 
Porque não usa um AUX? Ou até mesmo um SUB?
Mais se quiser mesmo usar o INSERT, é possível fazendo um cabo especial.
f1c1dc4b05191456d5300fa4271af664.gif
 
Por que nao usar um direct out?

Basta mandar o canal desejado para uma saida fisica da mesa e ligar direto no gravador.

Depois é so repetir o processo com os outros instrumentos.
 
Bom dia,

Você quer um loop certo?
Nunca fiz isso, mas EM TESE seria assim:
- Grave o som que quer manter em loop
- Com um cabo Y, plugue o send (+) na entrada do gravador e o return (-) na saída de fone de ouvido.

Dessa forma TEORICAMENTE vc tem o gravador servindo como um periférico externo.
Como disse, nunca fiz isso e não conheço alguém que tenha feito. Sugeri baseado na teoria... Para saber se vai dar certo, só na prática mesmo!

PS: Conforme opções forem surgindo, vá testando! O Dir Out sugerido pelo Leal é uma boa tbm!

Abc!
 
R. Leal disse:
Por que nao usar um direct out?
Basta mandar o canal desejado para uma saida fisica da mesa e ligar direto no gravador.
Depois é so repetir o processo com os outros instrumentos.
Exatamente o que falei...
Se todos os AUX estiverem ocupados, envie um SUB para o DIRECT OUT, e retorna a saída do gravador em um canal, equaliza então este canal e depois só copiar a EQ e colar no canal correto do bumbo.
Lembrando que, para que isso seja mais fiel, desabilite o EQ do canal do bumbo antes de gravar...
Caso contrário você ira equalizar algo já equalizado.
 
(((Sel))) disse:
Bom dia,

Você quer um loop certo?
Nunca fiz isso, mas EM TESE seria assim:
- Grave o som que quer manter em loop
- Com um cabo Y, plugue o send (+) na entrada do gravador e o return (-) na saída de fone de ouvido.

Dessa forma TEORICAMENTE vc tem o gravador servindo como um periférico externo.
Como disse, nunca fiz isso e não conheço alguém que tenha feito. Sugeri baseado na teoria... Para saber se vai dar certo, só na prática mesmo!

PS: Conforme opções forem surgindo, vá testando! O Dir Out sugerido pelo Leal é uma boa tbm!

Abc!

(((Sel))) não sei se funciona hein ...
Já utilizei como o sugerido acima ... cabo com "jumper" no insert, funciona bem bacana.
Usei ele para gravar multipista com sucesso.
 
pTjz disse:
Porque não usa um AUX? Ou até mesmo um SUB?
Mais se quiser mesmo usar o INSERT, é possível fazendo um cabo especial.
f1c1dc4b05191456d5300fa4271af664.gif

Na verdade eu não queria simplesmente gravar. Gostaria de gravar antes do sinal entrar na mesa e dar o play no mesmo lugar, antes de entrar na mesa, sabe? Pra simular exatamente a passagem de sinal real que tá entrando na mesa, como se fosse o cara tocando mesmo.

Não é dessa forma que funciona o insert? Pega o sinal antes de entrar na mesa, pra usar em algum periférico e retorna pra mesa?
 
(((Sel))) disse:
Bom dia,

Você quer um loop certo?
Nunca fiz isso, mas EM TESE seria assim:
- Grave o som que quer manter em loop
- Com um cabo Y, plugue o send (+) na entrada do gravador e o return (-) na saída de fone de ouvido.

Dessa forma TEORICAMENTE vc tem o gravador servindo como um periférico externo.
Como disse, nunca fiz isso e não conheço alguém que tenha feito. Sugeri baseado na teoria... Para saber se vai dar certo, só na prática mesmo!

PS: Conforme opções forem surgindo, vá testando! O Dir Out sugerido pelo Leal é uma boa tbm!

Abc!
Exatamente isso que eu quero. Só queria saber se é isso mesmo. Medo de queimar o canal da mesa...
 
R. Leal disse:
Por que nao usar um direct out?

Basta mandar o canal desejado para uma saida fisica da mesa e ligar direto no gravador.

Depois é so repetir o processo com os outros instrumentos.
O que eu preciso é intrumento -> gravador -> input canal da mesa.

O gravador pega o sinal antes de entrar na mesa.

Bom, dá pra ligar o instrumento no gravador e a saída do fone do gravador ligar no canal da mesa. O problema é que não seria no caso uma saída balanceada né.
 
André,

Exatamente isso que eu quero. Só queria saber se é isso mesmo. Medo de queimar o canal da mesa..
Como disse, sugeri baseado na teoria. Na prática será você que vai nos dizer se funciona ou não (uma cobaia entende? :mrgreen: )

Não haveria motivo para queimar canal.

Abc!
 
Na verdade o que eu preciso é gravar o sinal real que vem do pré da mesa com o ganho do pré da mesa e tudo mais, mas sem passar por nenhum processamento, seja equalizer, compressor, volume, etc. Não é aí que entra o insert?

O que eu quero é dispensar o cara de ficar tocando instrumento pra teste.

Seria perfeito eu chegar em casa, colocar a 01v96 no sofá, ligar um fone de ouvido e ficar equalizado. Ou até mesmo chegar na igreja num dia qualquer, ligar o PA e ficar equalizado.
 
(((Sel))) disse:
André,

Exatamente isso que eu quero. Só queria saber se é isso mesmo. Medo de queimar o canal da mesa..
Como disse, sugeri baseado na teoria. Na prática será você que vai nos dizer se funciona ou não (uma cobaia entende? :mrgreen: )

Não haveria motivo para queimar canal.

Abc!
Bom, se não tem perigo de queimar canal. Vou tentar sim.
 
pTjz disse:
R. Leal disse:
Por que nao usar um direct out?
Basta mandar o canal desejado para uma saida fisica da mesa e ligar direto no gravador.
Depois é so repetir o processo com os outros instrumentos.
Exatamente o que falei...
Se todos os AUX estiverem ocupados, envie um SUB para o DIRECT OUT, e retorna a saída do gravador em um canal, equaliza então este canal e depois só copiar a EQ e colar no canal correto do bumbo.
Lembrando que, para que isso seja mais fiel, desabilite o EQ do canal do bumbo antes de gravar...
Caso contrário você ira equalizar algo já equalizado.
Opa, não tinha lido direito. Interessante. Vou tentar!
 
rafaellerm disse:
Não precisa usar BUS ou AUX para isso, tire o direct out do canal.
É verdade... Esta configuração enviando o canal direto para o OMNI através do patchout é PRE ou POS fader/PRÉ?
 
Back
Topo