utilização de microfone de bateria

TEO

Member
Pessoal,

Estamos precisando comprar um kit de microfone de bateria, ainda estou escolhendo o kit, mas estou pensando em ficar com o Samson com 7 peças. Ai nesse caso queria saber de quem já utiliza um set desses, vocês deixam uma mesinha próximo da bateria, liga todos os mics e depois sobe um ou dois canais para a mesa do PA? se sim, qual mesa vocês utilizam? pensei em uma mesa muito simples mas uma mesa simples com pelomenos 7 canais XLR são carinhas, geralmente tem mesa bem simples de 8 canais por ex mas são 4 XLR e 4 P10, o que não resolve né?
Subir os 7 canais poderia até dar certo, tenho uma mesa de 20 canais XLR e dificilmente utilizo todos, somente em alguns eventos grandes e justamente pensando nisso 5 ou 6 canais fariam falta.
 
TEO.

Enviar apenas dois canais de bateria para a mesa de PA dificulta o controle da dinâmica da bateria. Por vezes vc sente necessidade de aumentar a caixa, por exemplo, e não pode fazer isso sem aumentar o resto. Mics têm saída balanceada, portanto, mande-os direto para a mesa do PA.

[]'s
 
Entendi, eu achava que era feito da seguinte forma, ajusta-se tudo antes (volume e equalização) e depois na hora que ta rolando a musica iriamos apenas ajustar o volume geral da bateria.
Bom o que posso fazer nesse caso seria mandar direto para a mesa, mas usar uma outra mesa do lado para operar a bateria, isso para evitar a falta de canais. Assim eu consigo fazer os ajustes necessários facilmente.

Trocar de mesa agora por uma maior será meio difícil huahau...
 
TEO disse:
Entendi, eu achava que era feito da seguinte forma, ajusta-se tudo antes (volume e equalização) e depois na hora que ta rolando a musica iriamos apenas ajustar o volume geral da bateria.

Vc não pode esquecer que a música é dinâmica. Há momentos que vc precisa destacar uma peça ou outra e se a bateria está em dois canais isso fica bem difícil.

[]'s
 
Back
Topo