Vale a pena trocar FBQ6200 por DBX-PA+?

Amigos como alguns já sabem, usamos lá na igreja um par de Antera TS 700 ativas e um conjunto de Sub LF 1000, ativo mas passivo, uma mesa 01V96 e um Equalizador gráfico FBQ6200 Behinger, que é usado um canal para o PA e outro para o Monitor dos vocais, pois usamos retornos por fone para os músicos. Ja usei em um período o corte através do sub, e ai para as altas e agora estou usando o sub em um auxiliar, mas não estou satisfeito com o resultado.
Agora é que vem a duvida, como vamos precisar de um Equalizador em uma congregação, pensei em trocar o FBQ por um DBX-PA+, será que fará diferença fazer o gerenciamento por ele, mudará em alguma coisa o som? Pergunto pois nunca usei gerenciador, sempre trabalhei com caixas ativas, me ajudem ai.
 
Eu acredito que vale sim a pena a troca, pelo fato de se matar dois coelhos com uma cajada só...

No processador tem-se 3 entradas (normalmente, não sei neste) então você poderia usar uma via para o PA e outra para o retorno, e a terceira para os subs... com a diferença de ter todos os cortes adequados...

Na 01V96 tem-se o HPF LPF, mas não sei se o tipo de filtro usado traz bons resultados na transição SUB-TOPS...
 
Gabriel seria mais mesmo na questão timbre e som embolado, por mais que passe o RTA (já fiz mais de 5 vezes, já levei inclusive outros mais experientes que eu, para fazer), o som não fica legal com brilho, entende, fica preso.
 
Rinaldo Gomes disse:
Gabriel seria mais mesmo na questão timbre e som embolado, por mais que passe o RTA (já fiz mais de 5 vezes, já levei inclusive outros mais experientes que eu, para fazer), o som não fica legal com brilho, entende, fica preso.
Como é a acústica da sua igreja?

Talvez o problema esteja ai. Se for realmente nem um Dolby Lake resolve.
 
Com certeza não é das melhores, por isso a pergunta, será que pode melhorar alguma coisa? Pois já compramos o terreno da igreja nova, e mexer nesta está fora de cogitação.
 
Pr Wagner eu já tenho o microfone de medição só que da Behinger, e queria usar só o DBX, pois ele tem equalizador gráfico também, correto? E Benedito as vezes acho que é isso mesmo, quero fazer as Antera falarem igual as RCF, ai fica difícil. :lol: :lol:
 
Oi, Rinaldo.
Paz.

Prazer em falar com você.

Sobre a sua questão, com a lista de equipamentos que você dipõe (mesa digital, PA com sub, equalizador, retorno por fones, etc) era para você, e a maioria das pessoas das igrejas do nosso país, estar mais do que satisfeito.

Talvez estejamos como aquela pessoa que está pensando se compra um apartamento com 7 quartos ou um duplex com 6 suites. Isto é, com todo o respeito, como uma taça cheia de morangos pensando se vai ter ou não chantily.

Parabéns pelo setup da igreja.

Mas sempre há o que melhorar. Sempre. Mesmo numa igreja gringa, com acesso a tudo de melhor, com restrições financeiras muito diferentes das nossas, essa igreja também tem o que melhorar. Então, novamente, parabéns pela insatisfação. Temos o que melhorar.

Mas, como foi dito, parece mais uma questão acústica da sala do que inadequação ou falta de equipamentos. E se for isso, não vai melhorar muito se não investir em acústica literalmente. Pense sobre isso, ok.

E aí seria um exemplo de como bons equipamentos podem ser extremamente limitados em seus resultados por uma sala não tratada adequadamente. E o inverso também é verdadeiro: como precisamos de pouco se a sala for realmente planejada.

Outra opção, mas que me parece remota, seria a otimização de um uso racional de cada equipamento disponível. Acredito que as caixas estejam posicionadas adequadamente, que a mesa esteja sendo usada de forma inteligente, que a mix esteja levando em conta a estética proposta pela igreja, o SPL saudável,e que a equipe de som seja esclarecida, ponderada e composta por músicos.

Mas como acredito que tudo tenha sido vencido. Então...

Resta a acústica arquitetônica.

Deus o abençoe nas avaliações e decisões.
 
Gerson primeiro obrigado pelos elogios, segundo voce tem toda razão, quando a acústica não ajuda fica muito difícil, por isso que agora quando formos construir o novo templo, que deve ser lá para o ano que vem (começar), vamos fazer o possível e o impossível para que tudo seja feito com projeto desde o principio, para depois não termos que tentar resolver problemas, pois ai fica muito mais dificil. Oque quiz saber com este tópico, é que se em termos de cortes e sonoridade o DBX pode dar uma melhorada, ou melhor uma mascarada em nossos problemas, entendeu? Já que vamos ter mesmo que adquirir um equalizador para a congregação, mas suas palavras estão corretíssimas. E Pr Wagner, o pior é que é verdade nossa referencia sobe e ai fica difícil, achava as Anteras maravilhosas, quando trocamos as facão que tínhamos lá antes, mas depois veio Som ao Vivo, RCf, M15, Mackie e ai .............. já viu :mrgreen:
 
Back
Topo