Vale a pena vender uma YAMAHA MGP32X e comprar uma Behringer XR18?

Melquib2

New Member
Olá!
Tenho uma Yamaha MGP32X que comprei há 4 meses, por R$ 5500. Nova. Porém, analisando a Behriner XR18, me interessei bastante. Não uso todos os 32 canais. Igreja! No projeto que tenho em mente para a sonorização teria os canais: 6 para bateria, 2 guitarras, 1 baixo, 5 vocais, 1 teclado Stereo, reprodutor de mídia stereo.

Vale a pena? O que mais me preocupa é a quantidade de canais disponíveis na XR18 e possíveis imprevistos. Fora isso, apenas a controlabilidade.
 
Essa é uma pergunta difícil de responder, primeiro porque as duas consoles que você está citando são muito boas.

A Yamaha é um console analógico com funções digitais. Possui os novos prés da Yamaha, possui compressor por canal, um reverb de qualidade, controle digital do compressor e equalizador, além de um compressor multi banda na saída LR, saidas matrix e etc.

Bom o console Yamaha você já conhece, pois já está com ele, a diferença para o Behringer XR18, além da quantidade de canais, é a capacidade de gravação e maior facilidade de operação por Wirelles. Se estes dois recursos forem o diferencial que você está querendo então justifica a mudança.

Agora, pelo que você informou, a quantidade de canais necessários para seu set fica no limite da XR18 - você já está com 16 canais comprometidos (6 bat, 2 guitar, 1 baixo, 5 vocais e 2 teclado) e ainda vai colocar um reprodutor de mídia stereo, ou seja, todos os canais comprometidos. Acho que este limite é algo para você pensar bem.
 
Acredito não ser uma boa troca. A XR18 ainda tem que ter o ipad pra controlar, são só 6 auxílios. A MGP32X é uma ótima mesa, tem os mesmos seis auxílios e muitos recursos já acima citados.
 
Ronaldo;

A XR 18 não tem praticamente os mesmos recursos que a X32 em termos de software?
Se for ela terá então bem mais recursos que a MGP. E a X18 acho que precisa de Ipad, mas a XR18 pode ser operada de qualquer Lap top e wireless.
Então a questão a meu ver é mesmo a quantidade de canais.
 
Exatamente. Isso que tá martelando na minha cabeça. Quantidade de canais. Penso em fazer as passagens de som e se uma não se encaixar na outra (no que diz respeito a posição de canais e que tipo de som tá entrando (mic, instrumento...)) salvo cenas e mudo cabos na medusa.
 
Se fosse comprar HOJE usando só 16 canais pegaria a XR18 sem dúvidas...

Agora, se já tem a outra console novinha não vale a pena...
 
creio que a sonoridade da MGP seja melhor também que a xr18....

mas, se fosse utilizar apenas 15 canais (vamos assim dizer...), ficaria com a xr18, mais vantagens em comparação com a mgp.
 
eu estou pensando séria mente em pegar uma xr12, mais tento ver alguma coisa, a respeitos dessas belezinhas, mais não encontro nada, nenhum comentário, falando bem ou não, só vídeo em inglês, tem um vídeo de um tec. brasileiro, mais falando do primeiro contato com ela mais nada.
A respeito da troca da MGP pela XR18, foi o que já falaram, vai ter uma mesa limitada em canais, mais com muito mais recursos em mãos, além da flexibilidade de um ipad ou um tablet, pois ele funciona em vários sistemas, inclusive tenho a daw da xr instalado no meu celular moto g, mais o caso é que você já tem uma mesa novinha e que te dá uma folga em canais, no seu caso eu deixaria como está, no meu, como eu vendi a minha e estou pra comprar outra, vou de xr12 que vai me atender muito bem
 
Olá! desculpa estar revivendo o tópico , mas na minha congregação o pastor liberou verba pra estarmos substituindo a mesa de som , e eu estou em duvida se fico com a yamaha mg32x ou a behringer xr18 ? na opnião de vocês qual a melhor? ( obs: sendo que em alguns dias do culto eu não vou estar na congregação e outro irmãos vão utilizar)
 
???????:eek::eek::eek:!!!!!
Se a quantidade de canais da XR18 te atende, ela seria a melhor opção disparado. Não sou fã do timbre da série MG antiga, a MG série nova não sei mas acho que a XR18 ainda permite um resultado melhor.
 
Back
Topo