Versa 118A no piso

sidineigf

New Member
Bom dia galera abençoada!! Estou com uma duvida estamos usando as line array attack versa e estamos com duas torres de 118A+2X206A 2 no centro com 2X112A e ainda temos no piso um Subwoofer Antera de 18" ativo e um passivo!
E estou seriamente penssando em eliminar os subs anteras e descer o subs attacks no piso devido a reverberação! que voces acham?
 
Sidinei, antes de descer os módulos dos Lines (dá um trabalhinho kkk), tenta primeiro tirar um pouco das frequências que estão atrapalhando através de uma equalização, depois desligando os subs da Antera. Caso um dos dois não resolva aí pense em descer os módulos.

Eu já li aqui no fórum a respeito dos subs junto com os outros módulos ou em suspensão, mas não achei de novo o tópico, mas teste. Porém, acho que com os dois primeiro testes já resolve só cuidado pra não cortar os sibs da Antera e depois forçar nos da Attack. Um outro teste legal seria manter os dois subs, atenuar e fazer cortes nas baixas frequências e dar menos ganhos nos subs da Antera e usar mais os da Attack (eles são melhores).
 
Normalmente o problema de reverberação não se dá pelas caixas,  e sim pelo ambiente no qual estão instaladas,  sendo assim o correto seria verificar o ambiente e a acústica do local.

Agora,  não custa nada tentar mudar o posicionamento. .. Só dá trabalho....rs
 
O tonreb está certo, problema de reverberação é geralmente o local, a acústica. Sendo dificilmente resolvido com equipamentos, podendo apenas ser amenizado.

Evite projetar som direto sobre as paredes e caso com as mudanças não venha dar uma melhorada, tente implamentar difusores ou absorvedores acústicos, não são tão complicados assim. E caso tenha condições chame um bom profissional na área de acústica (melhor opção).
 
Back
Topo