Vídeo: Marcos Ski e algumas experiências da estrada

bustillos

Active Member
Ola Pessoal

Ha algum tempo atras estive num workshop de mixagem do Wladinei Damalio aqui em Americana, e ele trouxe o Marcos Ski, tecnico de monitor de varios artistas.

Tive a oportunidade de conversar com ele, pessoa extremamente sociavel, e convidei-o para visitar o SaV. Filmei um pedaço da palestra, infelizmente eu havia esquecido de levar o cabo de força da camera e a bateria acabou, então nao esta completo.

Tem algumas informações muito interessantes. Prestem atenção

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qlX9fx9Qj2c[/youtube]

[]´s
Bustillos
 
Esses caras de cabelo branco merecem respeito, tem muita bagagem e muito que ensinar!

Agora não dava pra entender muito o que ele falava, parece que o ambiente tem muita reverberação...

Me parece que as mesas preferidas dele, são a Midas, Soundcraft, e ele falou algo da GL3000(Allen)não entendi direito?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Achei interessante ele falar sobre a técnica de colocar a volta do PA nos sides.

Tiago (Borges), você ja viu ou ja utilizou essa técnica?

Alguém em alguma igreja ja fez? Obteve sucesso?
 
Realmente o som estava ruim. Ouçam com fones que melhora.

Ele disse que a Allen & Heath tem otimos produtos, mas ficou queimada no meio das locadoras pela mesa GL3000.
Eu posso atestar que os prés e a equalização da minha ZED428 sao melhores que Yamaha e Behringer. Pau a pau com Mackie e perdem pra Soundcraft (não linha MPM) e Midas (qualquer linha).

Uma coisa que ele me disse em conversa particular: O lance de fones não esta vingando muito e tem um movimento dos artistas no sentido de voltarem a usar monitores de chão. Com o avanço das tecnologias, estão conseguindo um bom volume e puch, sem sujar muito o palco. Traduzindo, monitores mais eficientes.

Em igrejas, por causa do tamanho da maioria, nao tem como usar monitores porque o volume aumenta demais, e ai tem que ficar nos fones mesmo.

[]´s
Bustillos
 
bustillos disse:
Eu posso atestar que os prés e a equalização da minha ZED428 sao melhores que Yamaha e Behringer. Pau a pau com Mackie e perdem pra Soundcraft (não linha MPM) e Midas (qualquer linha).

As linhas MPM, EPM, EFX e MFX usam o pré GB30 da LX7II, tem certeza?
 
ola eu já usei side sim na igreja e como tinhamos apenas uma mesa com 3 auxiliares usamos o canal mono da mesa para fazer isso,maaaaais não aconselho pois suja demais o som da igreja.
na minha opinião em certos casos o monitor tambem atrapalha.( devido a surdez dos pastores e musicos)
 
bustillos disse:
Uma coisa que ele me disse em conversa particular: O lance de fones não esta vingando muito e tem um movimento dos artistas no sentido de voltarem a usar monitores de chão. Com o avanço das tecnologias, estão conseguindo um bom volume e puch, sem sujar muito o palco. Traduzindo, monitores mais eficientes.

Monitores mais eficientes como? Não vejo como criar monitores que dêem pressão sem sujar o palco... por mais direcionais que sejam. Essa eu quero ver.

[]'s
 
Imagino que ele se referiu a qualidade dos monitores de 15 ou mais anos atras e os atuais. Num palco grande em lugar aberto, acho que da pra usar monitores e conseguir um som legal. Mas pra nossa realidade, com igrejas pequenas, reverberantes e com equipamentos nem sempre de boa qualidade, acho que o fone é a melhor saida mesmo.

[]´s
Bustillos
 
Caio Fábio disse:
bustillos disse:
Eu posso atestar que os prés e a equalização da minha ZED428 sao melhores que Yamaha e Behringer. Pau a pau com Mackie e perdem pra Soundcraft (não linha MPM) e Midas (qualquer linha).

As linhas MPM, EPM, EFX e MFX usam o pré GB30 da LX7II, tem certeza?

Também pensei nisso...


Abraços
Cassiano Ricardo
 
R. Leal disse:
Em qualquer situacao, EU nao vejo outra alternativa melhor que o fone de ouvido.


Em apresentações ao ar livre em palcos sem paredes no fundo onde se refleteria o som dos monitores não vejo problemas em se usar monitores de chão...

Quanto aos cubos, acho que em uma apresentação maior ondo o SPl do PA é alto, o som vindo dos mesmos não inflencia tanto...

Já para igrejas e locais fechados a coisa muda e muito... não tem jeito....
 
Nao disse que os monitores/cubos nao funcionam, disse que entre os dois EU vejo os fones como a melhor alternativa.

A exemplo disso, no ultimo evento que fiz todos os musicos tinham seus proprios cubos, nem por isso tivemos problemas, mas tambem o local era grande e ajudava bastante.

Concordo com o que voce disse a respeito da diferenca palco/igreja.
 
Quanto ao resultado, dos SIDES em igrejas, é uma coisa que na teoria não funciona, porém gostaria de saber se alguém na pratica já conseguiu utilizar ou se já tentou e não gostou...

É uma tecnica interessante... juntamente com outra que pelo menos eu nunca vi em igrejas, os monitores por trás dos Cantores/pregadores, assim como em alguns shows se vê principalmente quando o principal toca e canta, ai o tecnico faz a divisão instrumento de monitor traseiro e Voz no side ou monitor convencional...
 
dener primeiro aceita o nsm ai.
depois é como eu disse que já usei mais o som fica uma beleza para o pastor e musicos mais vira uma embolação só pois o som tem que ficar em um volume relativamente baixo.
outra coisa, na epoca usavamos um P.A estereo composto por 6 sub (tipo upper 200 da staner) + 2 caixas de medios com 2 falantes cada (corneta de fibra) + 2 d305 +8tw selenium, isso tudo por lado. o som era grande tomava grande parte do altar.
por isso não aconselho a usarem na igreja. abs!
 
Olá Amigos.
Primeiramente obrigado pelo carinho. é bom saber que deixamos amigos por onde passamos.
Parece que ficaram algumas duvidas sobre a palestra em Americana.
Por favor repitam as perguntas trerei prazer em responder.
Abraços

Jesus abençoe a todos.
 
Bem vindo ao SaV.
É uma honra te-lo por aqui.

Acho que sua observação sobre voltar aos monitores, abandonando os fones, gerou algum tipo de controversia. :)

[]´s
Bustillos
 
Back
Topo