Violão na Mesa Beringer Xenyx 1832 USB

XxDavixX

New Member
A Paz do Senhor, mt prazer me chamo Davi.

estou com dúvidas, sou tecnico em informatica e o pastor da minha igreja me incubiu a missao de ser o operador de som da igreja, visto que não tem ninguem qualificado pra isso. Não pude negar, baixei umas apostilas e to começando a estudar, eu tb toco bateria, enfim, tenho que regular os intrumentos, microfones e ligar um violão com captador na mesa, so que não reconhece, não sai som, eu abro o canal certinho e nao funciona, to usando plus p10, so q acho q esses plugs sao mono, acho q o cabo estereo tem dois risquinhos pretos, os da igreja so tem um, estou desesperado, por que ja fiz de tudo e n funciona, to quase ligando um microfone e deixando na frente do violao....

Obrigado pela atenção....
 
Bem-vindo ao fórum amigo.

Vamos por partes, você tem que verificar:
1 - O violão está mesmo emitindo sinal? Pode ser o volume zerado, bateria de 9v fraca, um possível botão Mute ativado, ou quem sabe defeito mesmo.
2 - Você está conectando o cabo P10 em que porta da mesa? O correto é usar o Line in de um canal vazio.
3 - Esse canal tá com ganho aumentado? Botão Mute desapertado? Volume aumentado? Equalização em flat?
4 - O cabo tá funcionando mesmo? Teste com outro instrumento (guitarra, baixo, teclado, qualquer coisa).
 
Nosso amigo RodrigoHenriq ja falou oque provavelmente está acorrendo, ja passei por isso, era um cabo solto ( chicote ) do pré do violão, abre o pré da uma verificada, aonde é colocada a bateria de 9v , na maioria deles costumam ter 2 cabos o de audio vai ser um P2, e o cabo da bateria.

e eu sei como é dificil tocar ( sou baterista tbm ), regular e carregar e ainda por cima "carregar o piano nas costas". Deus te abençoe XxDavixX
 
Boa noite meus caros, estive na igreja verificando alguns detalhes, testei guitarra e funcionou normal, tirei o cabo do violão e toquei no p10 e deu sinal na mesa, mas quando pluga no violão n sai nada, cogitei com o pastor sobre um possivel defeito no captador e a falta de bateria, ele disse que n tinha bateria esse captador, mas dai questionei de onde viria a energia, n vi por fora lugar nenhum da bateria, olhei por dentro e vi q o captador tem espaço pra ter uma bateria dentro, dai o pastor disse que iria levar no luthier que havia consertado o captador, na verdade estou achando q sera melhor investir em outro violao, pois creio que n compensa mais gastar neste, agora fiquei cuiroso por n saber o q eh o termo "equalização em flat"....

Agradeço pela ajuda de vcs, eh dificil ter um forum que ajudam de verdade.

estou feliz de estar aqui
 
XxDavixX disse:
Btestei guitarra e funcionou normal, tirei o cabo do violão e toquei no p10 e deu sinal na mesa, mas quando pluga no violão n sai nada
Isso prova que o violão realmente é o problema.

XxDavixX disse:
o pastor disse que iria levar no luthier que havia consertado o captador, na verdade estou achando q sera melhor investir em outro violao, pois creio que n compensa mais gastar neste
Isso depende do violão e do preço do conserto. Se é um marromeno em fim de vida, comprem outro mesmo.

XxDavixX disse:
agora fiquei cuiroso por n saber o q eh o termo "equalização em flat"....
Flat, em inglês, significa achatado.
Na prática, é a posição dos botões de equalização (graves, médios e agudos) que não alteram em nada o som.
Ou seja, do jeito que o som é originalmente, ele continua sendo, após passar pelos botões de equalização.
No caso dos violões, a posição Flat fica no meio do caminho do botão de correr (também conhecido como Fader).
Essa é a melhor posição para achar defeitos. Depois que tudo estiver funcionando, você equaliza do jeito que fica melhor.
 
Hehe. Vlw ai Gabriel, meu conterraneo, eu nasci em Brasilia, mas morei muito tempo em Luziania, me formei em minas e me casei no Paraná, agora n posso dizer onde vou me aposentar KKKKKK


Mas então posição em flat é o mesmo que posição Default ou Padrão do equalizador...saquei.

Obrigado a todos ai....Vou encaminhar as informações ao pastor...
 
Olá.

Dependendo do captador do violão, o sinal elétrico gerado é muito baixo. Deve-se usar um DI ou tentar ligar na entrada de mic (isso mesmo, o sinal é tão baixo que fica no nível de mic).

Abraços,
 
Back
Topo