Visita à fábrica da S. Angelo

jopereira

Active Member
Bom gente, finalmente contarei um pouco aqui da minha visita à S. Angelo.

No dia 26/11/10 tive a oportunidade de conhecer como é o processo de produção da S. Angelo.

A visita foi muito satisfatória, começando com o pessoal (Flora, Daniel e o Bruno) que sempre mantiveram contato comigo para que a visita fosse marcada.
Muito educados e preparados dando de imediato uma impressão positiva da empresa.
Fui recebido pelo Bruno que foi me buscar no aeroporto. Já na empresa a Flora nos recepcionou e posteriormente nos apresentou o Daniel
e o próprio diretor da empresa, seu Geraldo, uma pessoa muito tranquila e preparada que mostrou estar bastante atualizado com o que nos contou sobre a empresa e sobre seus projetos no ramo do áudio.

No interior da empresa me surpreendi com a organização, motivação dos funcionários e a preocupação com a qualidade e meio ambiente. Tudo lá se recicla, não tem água da companhia pública, a água usada é colhida da chuva e a usada no processo de fabricação é retirada os resíduos, resfriada e retorna para continuar o ciclo da produção. Isto dá a dimensão do quanto a empresa mostra estar atualizada e preocupada em sustentabilidade do meio-ambiente. O refeitório da empresa parece um restaurante onde os funcionários se servem, tive a oportunidade de almoçar com seu Geraldo, o Rodrigo da backstage, a Flora, o Bruno e o Daniel onde conversamos sobre assuntos diversos e o seu Geraldo se mostrou bastante atualizado nos passando informações de convenções do áudio pelo mundo afora e que esteve muito satisfeito com o concurso e no próximo estará promovendo outro.

Na produção o processo de fabricação é ótimo, os maquinários desde início da moldagem de um plug P10, laqueamento, jateamento, polimento, preparação dos fios de cobre para a confecção dos cabos, trançamento da malha, montagem dos cabos até uma gigante máquina de construir multi-cabos, constroem todo o cabeamento da marca que vemos nas lojas do ramo.

Enfim, fiquei satisfeitíssimo de saber que no Brasil temos empresa séria que evolui buscando sempre o melhor para seus clientes e para o Brasil.

Abaixo fotos, na hora a máquina que levei nao quis funcionar de jeito nenhum aí usei meu celular mesmo:

a área externa da recepção
recepcao.jpg


a entrada da área de reciclagem
reciclagem.jpg


vista da parte onde fica os departamentos e ao fundo o refeitório
dptoserefeitoria.jpg


Mostruário na recepção. A S. Angelo não fabrica apenas cabos e conectores mas também ferragens para cases, fechos industriais e também está investindo em outros componentes de áudio como microfones, pedestais, etc.
mostruario.jpg


mostruário de cabeamento
mostruario2.jpg


O local onde fica o reservatório que recebe a água da chuva e do processo de produção, processo de resfriamento da água naturalmente;
coltaagua.jpg


o caminhao que coleta o material para reciclagem
caminhareciclagem.jpg


processo de niquelamento
niquelamento.jpg


matéria-prima para confecção de conectores
latao.jpg


resto de latão para reciclagem
residureci.jpg


processo de polimento
polimento.jpg


processo de jateamento
jateamento.jpg


montagem de conectores
mopntagemp10.jpg


construção da malha fio coaxial
trancamentomalha.jpg


processo de encapamento de uma via do fio
colocacapa.jpg


máquina a laser verificanfo se o filamento interno está centralizado logo após o encapamento, se houver algum problema todo o processo é paralisado
para averiguação da irregularidade;
laser.jpg


resfriamento do fio
resfriamento.jpg


rolos de fio já encapados; essa é a via vermelha do fio coaxial;
rolodevia.jpg


rolo de blindagem de aluminio
blindagemaluminio.jpg


a máquina de multi-cabos;
maqmulticabo.jpg


rolos na expedição;
expedio.jpg


na saída a primeira máquina da S. Angelo
primeiramaquina.jpg


E... uma foto minha com o Rodrigo da backstage e a Flora do departamento de marketing da empresa;
eurodrigoflora.jpg
 
Show de bola!!!

Parabéns à Santo Angelo pelo excelente trabalho realizado no Brasil, empresa a nível de 1o mundo!!!

Parabéns também ao Jopereira pela matéria.
 
Jopereira
Parabéns cara pela matéria, dever ser muito maneiro ver o processo de produção da Santo Angelo.
e parabéns para a Santo Angelo também pelo trabalho que vem apresentado.
 
Daniel Oliveira disse:
Puxa, que bacana!

Duas perguntinhas....

1- Aonde fica a fábrica?

2- Como marco uma visita?

a fábrica fica em guarulhos

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.santoangelo.com.br/conteudo.php?localizacao">http://www.santoangelo.com.br/conteudo.php?localizacao</a><!-- m -->

a minha visita foi decorrente da promoção "somdaqualidade" onde o vencedor do concurso ganharia uma visita à fábrica, mas parece que podes agendar uma visita lá entrando em contato com eles.
 
Muittto Legal!

Parabéns por essa conquista, e obrigado pelo tópico, nos dando a oportunidade de termos uma ideia de como é a Santo Angelo, muito legal a preucupação da empresa com o meio ambiente. Show!


Abraços
Cassiano Ricardo
 
Nosso amigo, Jó Pereira, está na Backstage desse mês !! Meus parabéns !!

E ainda tem mais, está usando a camisa bonita !!! Que orgulho. :lol:

Na minha opnião, a cobertura feita por ele pro SAV ficou bem melhor.
 
Back
Topo