Voltagem RCF ART312 A MKIII

Egon

Member
Boa tarde amigos, após um longo tempo afastado, estou de volta.

Vendi minhas ART310 e estou comprando na CBorges as ART312 A MKIII.

Novamente minha dúvida é sobre a voltagem pois o Joel da CBorges não foi claro e tão pouco o manual da RCF.

Todas as traseiras que visualizei em imagens da net tem um selo 230V, mas no corpo da caixa e manual tem aquela recomendação do fusível correto para 115V e para 230V:
230 Volt, 50 Hz SETUP: FUSE VALUE T 1.6 A 250 V
115 Volt, 60 Hz SETUP: FUSE VALUE T 3.15 A 250 V

É possível que ela seja bivolt automático só sendo necessário a troca do fusível ou ela é 230V mesmo?

O Joel falou que é bivolt e tem que "jumpear"...Desculpem mas desconheço o termo.
Pra mim seria muito mais simples se fosse bivolt automático ou pelo menos tivesse a chave seletora como na linha antiga (Art 310).

Alguém tem essa caixa e poderia me esclarecer?

Muito obrigado,
Egon
 
Jumper 'e interno.
A caixa 'e presetada numa das voltagens e para trocar 'e preciso mudar a posição desse jumper.Informação na caixa 'e exata e fala sobre amperagem de fusível para cada valor de voltagem.
Da mesma maneira altera-se voltagem operacional para toda linha atual das HD, ART 3XX, Art 4XX e ART 71X.
As 725A e 722A são "bi-volt automático".
Abrcs,
andry110
 
wagner oliveira disse:
tudo bom se quiser posso enviar imagem e como se troca a voltagem
Se puder colocar aqui no tópico seria ótimo wagner, ficaria já como fonte de dados para futuras dúvidas.
 
wagner oliveira disse:
tudo bom se quiser posso enviar imagem e como se troca a voltagem
Caro, seria muito grato se puder postar alguma imagem ou informação de como se faz isso também nas 710A MkII. A tempos estou para mudar o jumper das caixas mas não tenho disponibilidade de leva-la num técnico apenas para fazer isso.
 
Encontrei um tópico de Jul/2014
que contém as fotos ilustrando o procedimento: http://www.somaovivo.org/forum/showthread.php?pid=155856&my_post_key=97b548faa78f087a5e8c28c35556939a&language=english
 
chegou suas caixas

wagner oliveira
cborges
manaus
92-98104-1619

Uma pena não ter comprado mais unidades na época do euro barato...as JBL 515XT tão me dando muita dor de cabeça.
Wagner, vou te ligar pois um amigo quer 2 ART310MKIII ou HD10 e vou pegar mais 2 ART312MKIII pra ficar tranquilo...Essa linha HD é muito cara?
As 515Xt eu vou deixar de backup, usar pra retorno, canto de salão, etc...
 
Back
Topo