VU mg32/14fx

Carol_Bass

New Member
Oi pessoal, primeiro quero dizer obrigado a todos do SAV pelos esclarecimentos, vcs tem me ajudado muito...[

Mas a minha duvida é: comprei uma Yamaha MG32/14FX mas o VU do master não funciona
funciona apenas o vu do pfl-afl que fika ao lado, ja li o manual e tentei de tudo....

parece que é defeito, e agora peço outra mesa? é defeito? ou eu que não to sabendo mexe???
 
Pode ser defeito ou pode ser estrutura de ganhos mal feita.
Tente regular os ganhos todos em 0dB e aumentar os volumes ao máximo (com as caixas desligadas, claro), e veja se os LEDs respondem.
Caso negativo, pode levar na loja.
 
gabriel_equalize disse:
Pode ser defeito ou pode ser estrutura de ganhos mal feita.
Tente regular os ganhos todos em 0dB e aumentar os volumes ao máximo (com as caixas desligadas, claro), e veja se os LEDs respondem.
Caso negativo, pode levar na loja.

O mais provável....eu tive o mesmo problema na minha 24/14fx...depois de ajustes na estrutura de ganho(graças ao SAV), tudo certinho...inclusive clip de caixa ativa que atormentava....rs
 
Provavelmente vai ser mesmo os ganhos baixos... um dia desses um amigo me mandou uma yamaha dessas pra eu
consertar o vu, e não era nada mais do que ajustes de ganho...
 
Não custa perguntar...
Já tentou isto?:

manual mg32/14fx disse:
(4) Interruptor GROUP
Seleciona se os medidores mostram os níveis GRUPO ou ST e PFL/AFL. Se o
interruptor está ligado ( ), os quatro medidores mostram os níveis para GROUP
OUT de 1 a 4, em ordem. Se o interruptor está desligado ( ), os medidores operam
como descrito acim
 
Deluna...

já vi essa informação do manual e vou tentar hj a tarde, pra ver se pelo menos os sinais dos sub-grupos o VU responde....

obrigado pela atenção .....

Abraço
 
Quando compramos nossa mesa yamaha mg24/14 percebi o mesmo problema, mas não era defeito. Regulagem na estrutura de ganhos pressionando o botão logo acima do fader do master os VU´s se acenderam.
 
Obrigado pessoal, fiz\ os testes agora tudo funcionando, realmente eram os ganhos que estavam muito baixos, e o volume do estereo tem que estar numa altura perto do 0db, e dentro do templo naum da pra mandar tanto som assim...rsrsrsrsrs

Obrigada de novo pelas dicas,
Parabéns a todos do SAV
E vamos lutando a cada dia para melhorar nossas estruturas e conhecimentos tecnicos.
 
Deixe o ST em 0dB e diminua no amp. Assim poderá ver o VU pulando :mrgreen: :mrgreen: e não ficará muito alto.
 
Não faça o que o Deluna falou (por mais que ele tenha falado na brincadeira). Você precisa de headrom sem distorção.
 
O que eu faço é deixar a mesa toda em 0db, ajustar os ganhos e cortar o excesso de volumes num processador ou crossover do P.A. Os amps eu deixo sempre em 0db também.

Tem algo de errado nesse meu método?
 
Se precisar de mais pressão você vai enviar distorção ao amplificador, então deixe o amplificador mais aberto e o master um pouco abaixo de 0db.
 
Isinho, se o nível de saída da mesa está tão baixo, a ponto dos LEDs nem se acenderem, eu concordo com a fala do Deluna.
Eu diminuiria um pouco nos amplificadores, para que a mesa indique uma saída de no mínimo -15dB aproximadamente (para analógicas).
Menos do que isso, é um erro na estrutura de ganhos, e pode prejudicar a relação sinal/ruído.

Dessa forma, ele ainda tem headroom para trabalhar até 0dB.
Quando precisar fazer um heavy-metal, basta aumentar de volta os amplificadores.
 
O que disse foi pra ele manter um headroom na mesa, e não pra deixar os amplificadores no máximo. Por mim uns 6db já estava bacana
 
Mesmo que ele abaixe BASTANTE os amplificadores, de modo que a mesa indique 0dB nos VUs, ele ainda terá um headroom superior aos 6dB antes de clipar.
A orientação do Deluna estava correta.
 
Distorção não começa com o clip.

Sem contar que se você trabalha na razão 2:1 (coisa que depois que entendi não recomendo mais) basta uma clipadinha pra ganhar muita dor de cabeça.
 
Back
Topo