Word Clock 01v96

Como vocês fazem para manter o sincronismo da mesa com os expansores conectados via adat?

- Por enquanto estou usando apenas um ada8000, mais logo estará chegando a placa de expansão, faço o sinc atravez do cabo bnc, deixo a mesa como master e o ada como slave.

- Pelo que vi no manual pode ser mandando o sync pelo próprio cabo adat??

- Também no manual consta la que eu posso ter uma caixa de distribuição de word clock alguem ja usou esse sistema?

- Na opinião de vocês qual melhor método ou sistema pra fazer essa distribuição do clock?
 
gabriel_equalize disse:
Christian, como fazer essa ligação no caso de 1 e/ou 2 ADAs ligados?
Tem o In e o Out em todos os equipamentos, como faz?

Imagino que seja em daisy chain, que nem o DMX. Não sei se tem que ter algum tipo de terminação.
 
Olá Gabriel.

Pode ser usado um simples terminal (T) como o abaixo:

redesbasico005_clip_image002-vert.jpg


Ou vc pode comprar um brinquedinho como esse...

mclock_lite_main.jpg


Abs.
 
Christian, ainda não ficou claro para mim.
O OUT da mesa deve ser ligado nos INs dos 2 ADAs?
E o IN da mesa deve ser ligado nos OUTs dos 2 ADAs?
 
Gabriel,

o clock será enviado pela mesa, por isso o wordclock OUT. Não há necessidade de se conectar o clock IN nela. Inclusive, o ADA8000 não possui saída wordclock (OUT).

Abs.
 
gabriel_equalize disse:
Christian, ainda não ficou claro para mim.
O OUT da mesa deve ser ligado nos INs dos 2 ADAs?
E o IN da mesa deve ser ligado nos OUTs dos 2 ADAs?

O clock digamos não fecha um ciclo nas conexões, você tem que definir quais dos seus equipamentos será o gerador de clock esse será o master, usando o cabo bnc não tem como deixar master o ada pq ele só tem entrada para sinal de clock que vem de outro equipamento. Agora digamos que você possua derrepente um gravador digital ou qualquer outro equipamento que gere clock você define ele como master e pluga no bnc in da 01v e ela fica como escrava. Pelo que eu li nos manuais quando o master para (equip. que está gerando o clock para os demais) todos os outros param também.

W. Christian disse:
Olá Gabriel.

Pode ser usado um simples terminal (T) como o abaixo:

redesbasico005_clip_image002-vert.jpg




Abs.


Você usa esse terminal? Dois ada ao mesmo tempo?
 
Ainda não.

Por enquanto tenho usado apenas 1 ADA8000. Mas, vc pode usar o próprio cabo ADAT para isso. Se vc tivesse optado por um pré amplificador como o Digimax FS/Art TubeOpto/ Focusrite MKii, vc teria a opção de reenviar o clock da mesa, em cadeia.

Abs.
 
W. Christian disse:
Olá Gabriel.

Pode ser usado um simples terminal (T) como o abaixo:

redesbasico005_clip_image002-vert.jpg



Abs.

Então! Comprei o T BNC e testei esse final de semana, desmontei o cabo bnc e dele fiz dois um curto com 15cm e outro com pouco mais de 1 mt.
Funcionou.
Quando alguem precisar mandar sinal de clock para mais de um ada pode usar essa solução que funciona.


Saudações
 
Pessoal, somente para complementar as informações quanto ao Word Clock, estou anexando uma matéria da Backstage - ANO 17 - nº 196.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.backstage.com.br/">http://www.backstage.com.br/</a><!-- m -->

WORDCLOCK1.jpg


WORDCLOCK2.jpg


WORDCLOCK3.jpg


WORDCLOCK4.jpg



Abraços!
 
Back
Topo