WorkShop Yamaha Digital CL5

Amilcky Yury

New Member
559967_468374396522710_465323566827793_1830103_1803691384_n.jpg

https://www.facebook.com/photo.php?...6827346.124226.465323566827793&type=1&theater


Eae galera, conhecem essa belezura? hehe Alguém vai? =D

abraço...
 
Bom dia,

Após quatro transferências de ligação na Ninja Som, inscrição realizada via e-mail.

Abc!
 
Quatro transferências numa ligação e a inscrição foi feita pelo emai? kkkkkkkkkkkkkk

Que shit em....... rsrs

Depois posta alguma coisa se der brother... eu queria muito ir, mas pra mim é impossível... Acho que muitos tambem gostariam de ir e conhecer um pouco mas tambem nao podem...

Abraço...
 
Boa tarde Amilcky,

Sendo possível, postarei sim fotos e vídeo.
Uma resenha é praticamente certa...

Está acompanhando o site da Yamaha? Pelo que vi lá, infelizmente nenhum evento marcado na sua região. Acredito que o mais próximo seja em Novembro na Loja Fuji Som (Goiânia)... Entre em contato com o Aldo ou o Edson e converse com eles sobre a possibilidade de um workshop mais próximo da região.

Vai que...

Abc!
 
Saudações,

Uma resenha do Workshop. (Ingo, complemente por gentileza quando visualizar)

Com relação ao espaço físico da loja, ficou no limite uma vez que as as vagas eram limitadas. Todos acomodados, hora de começar! Pontualmente às 15h, o Aldo inicia a palestra. Tirando o fato de algumas vezes ele ter que pedir para o pessoal da loja maneirar nos testes com instrumentos e caixas, tudo correu bem. Gentilmente a Ninja Som cedeu alguns aperitivos e daí o workshop ficou mais agradável... :). O público estava divido entre profissionais de broad, live (PA e Monitor), iniciantes, avançados, etc... Se não me engano umas 20 pessoas.

Em relação a CL5, o primeiro atributo que me chamou a atenção foi o tamanho. MUITO compacta para uma console que oferece 88 canais IN (72 mono + 8 estéreo) e 35 OUT (L/R, Mono, 24 auxiliares + 8 Matrix que podem ser utilizadas como auxiliares, totalizando 32 vias). Controles bem distribuídos, superfície amigável e nada nada com 20 minutos o operador já consegue aproveitar bem os recursos e operar com certa tranquilidade. Essa facilidade de operação, se deve ao fato da Yamaha ter mantido a base do soft utilizado na M7CL. Veja bem, a base, não o soft em si. O soft da CL tbm é proprietário da Yamaha e baseado no da M7CL, facilitando assim quem já está habituado. Para trabalhar bem com todos os I/O oferecidos, mais os racks VCM, Premium, além dos nativos e GEQ, o DSP da série CL foi otimizado. Aliás, CL vem de CentraLogic, que é um conceito utilizado na M7CL e agora na CL, de oferecer ao operador a centralização de toda a mesa. Canais de entrada, saída, DCAs, etc., tudo centralizado em 8 faders. Para controlar os canais de entrada, basta selecionar "Input" e escolher o layer; para controlar as saídas, basta selecionar "Output" e o layer. As cores verde (IN) e Laranja (OUT) são utilizadas tbm para facilitar a operação e visualização.
Um grande aliado dessas consoles, é a identificação do canal por display. Da Yamaha apenas a DM2000, a PM1D e a PM5D(RH), possuem essa identificação. Contudo na CL é diferente por mostrar parâmetros como PAN junto com o nome do canal, além da identificação por cores. Os meters por canal tbm ajudam e muito! Falando em meter, de praxe todas as saídas possuem o seu; na CL5, são nativos, na CL3 e CL1 podem ser adquiridos. Outra facilidade, além da expansão de 12 para 16 User Defined Keys, foi a inserção de 4 User Defined Knobs, que podem ser atribuídas diversas funções. Os encoders de cada canal, podem assumir funções como Ganho, PAN ou definido pelo usuário.
Bancos customizados de faders tbm foram disponibilizados, de forma que o operador pode personalizar a operação. Exemplo: fader 1, canal de entrada voz principal; fader 2, monitor voz principal; fader 3, IEM voz principal; fader 4, mandada efeito; fader 5, volta do efeito... e por aí vai. Em relação ao "Selected Channel", praticamente nada mudou em relação a M7CL, a não ser a adição de dois botões que permitem escolher entre MIX 1-16 e MIX 17-24/Matrix. Uma conexão para talkback e fone de ouvido tbm estão disponíveis na parte inferior da console. O acabamento bem feito em madeira ou plástico bem resistente na extremidade da console, deu um ar de sofisticação além de evitar rasgos como acontecia com a M7CL.
Na parte de trás temos 3 entradas para lamps (CL5), conexões MIDI I/O, Word Clock I/O, GPI, AES/EBU OUT, 8 Omni IN e 8 Omni OUT, além da porta Ethernet e das conexões Dante. 3 slots para M-YGDAI, fonte interna e opção para redundante (PW800).
O grande destaque em termos de processamento, talvez seja a inclusão de plug-ins Neve: PEQ Portico 5033 e um Compressor Portico 5043. Destaque tbm para os plug-ins U76 (simulação do Urei), Opt-2A, EQ-1A (simulação do Pultec) e o Dynamic EQ. São equalizadores e compressores top de linha, vistos em estúdios de alto nível agora disponibilizados em plug-ins na CL. Os VCMs tbm continuam completando o pacote! 32 GEQs mono ou 16 estéreo.
Os prés da CL estão nos racks Rio3224 e Rio1608. Seguindo a linha de preço, o pré está entre a M7CL e a PM5D. Realmente faltava uma opção entre os dois modelos que agora foi resolvido.

Existem muitas outras considerações que vão sendo explanadas aqui ao longo dos dias. De forma bem resumida, é isso. Uma console muito agradável em termos de pré, operação e recursos. Acredito que não será comparada a consoles como Vi, DiGiCo, Midas XL... Penso que ficará mais para Midas Pro e Venue. Superior a Si...
Logo mais o Ingo complementa...

Só para finalizar, o Jeyson apresentou as caixas DXR e DXS. Para a proposta delas, S E N S A C I O N A I S !!!. Timbre, processamento, tamanho e peso, aplicações... uma série muito bem resolvida e com ótimos preços! Assim como a console, vamos explanando ao longo dos dias...

Logo logo o Ingo posta as fotos...

Abc!
 
Amilky,

Boa Ideia vamos unir nossas forças para trazer um desses aqui pra MT, preferencia Cuiabá, vamos unir o DEner, Olavo, voce, Eu e quem mais aqui do MT e correr atraz do Aldo para disponibilizar, alem disso acionar o pessoal da Megasom que sao revendedores autorizados da Yamaha pra ajudar !!

Movimento workshop consoles Yamaha em Cuiabá essa eu apoio !!
 
Maaano.. bela descrição... hehe ja li umas duas vezes... Mas pelo jeito essa mesa nao sai por menos de 70mil né?! Aí complica...

Os 32 aux são massa d+++++++++ ;D
 
Vinicius busc'art disse:
Boa Ideia vamos unir nossas forças para trazer um desses aqui pra MT, preferencia Cuiabá

Eu preferia aqui em Sapezal... hehehehe rsrs

Vamos sim!! o Dono da Mega Som é massa d+++, muito gente boa!!! Se conversarmos e montarmos um projeto que faça valer a pena, acredito que dará certo sim, mas de alguma maneira tem que gerar receita e publicidade né?! sem isso uma empresa nao vive...

Eles acabaram de trazer um work da Oneal, toda linha de line array e outros perifericos tambem... Será que alguem aqui do site participou? Eu e meu Pr. Marcos Paulo quase fomos lá ver mas nao deu... meio de semana é complicado =/

Abraços........
 
Boa tarde,

Mas pelo jeito essa mesa nao sai por menos de 70mil né?! Aí complica...
Realmente não. 70K é a média da M7CL + SB168-ES... Tempinho atrás quando cotei, CL5 + 2x Rio3224 ~150K. Preço entre a M7CL e PM5D...
A CL3 e a CL1 serão mais em conta, mas sem preço médio ainda.

Os 32 aux são massa d+++++++++ ;D
Por definição são 24 auxiliares + 8 matrix que podem ser utilizados como auxiliares. Console excelente para aplicações de stage mix.

Abc!
 
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oZB42SjyLn0[/youtube]

Workshop Yamaha CL Series Maio/2012 com Aldo Linares

Data: maio/2012
Ministrado por: Aldo Linares / Raphael Trindade
Cidade: Salvador / BA
Local: Loja Foxtrot (Piedade)

Vele a pena ver!

Abs,
 
Back
Topo