X32 - utilização de periféricos

claytonmendes

New Member
Estou pensando em adquirir uma X32 e estou com a seguinte duvida... quais periféricos precisarei utilizar? Sou meio leigo em sonorização e só operei sistema analógico e começarei com o digital agora. Minha pergunta é: quais os periféricos precisarei? crossover (para caixas ativas?), equalizador gráfico para saida (sei q cada canal possui um, mas e pro alinhamento de som no ambiente?), powerplay (dispensa utilizar amplificador para os fones?), direct box, compressor, multigate...?
 
Clayton:

A x32 é bem completa, em sua faixa de preço, acredito que seja a console com mais recursos.

Quanto a pergunta, quais periféricos precisarei?

Um crossover ou processador seria necessário, apesar de você conseguir fazer os corte e direcionamentos com ela, mas acho isso maio complicado de fazer e administrar, mas é possivel.

Equalizador gráfico nas saídas ela possui, não é necessário ter um como periférico. Inclusive ela tem RTA e tudo mais para você fazer um alinhamento.

Powerplay eu recomendo utiliza-lo, apesar de alguns amigos usarem os fones diretamente nas saídas dela.

Recomendo também direct box, apesar dos prés dela ter bastante flexibilidade quando a questão de ganhos.
Já utilizei violão e teclados diretamente nas entradas, mas é sempre bom trabalhar com DI. pois ela não possui entrada de linha nos canais, somente alguns auxiliares.

Compressores, gate, phantom power individual e efeitos são excelentes os que vem nela, não sendo necessário nenhum periférico para estes fins.

Qualquer duvida sobre a X32 é só postar, terei muito prazer em responder.

Um agraço.
 
Eu não usaria nenhum além de DI, gerenciador (crossover) SE PRECISO FOR.
Claro também usaria os nativos da série: P16M e S16.
E claro um condicionador de energia.

Fora isso todo resto é dispensável, ela faz por si própria e adicionar externo só valeria a pena se fosse um equipamento extremamente especial.
 
Fabio_Portella disse:
Clayton: