XLR Marcas (Neutrix - Amphenol - Santo Angelo - Wireconex - Roxtone)

Regismp

New Member
Sou Técnico de Som de minha igreja. O Sistema de som da minha igreja é arcaico, e há alguns meses comecei um projeto de restruturação do cabeamento do sistema de som, pois por muito tempo se investiu em equipamentos novos mas o cabeamento foi deixado de lado.
Coloquei um multicabo novo de 20 vias, onde 10 eu coloquei conectores Amphenol XLR na mesa e na medusa coloquei o Conector XLR Combo da Amphenol.
Ainda preciso fazer o mesmo nas outras 10 vias, assim como confecionar alguns cabos de microfones novos.

Pelos meus cálculos preciso ainda:

10 Conectores XLR Combo
10 XLR Macho (mesa de som)

10 Pares XLR para os cabos de microfones.

Porém com o preço que está o Dolar e o valor médio de preço dos Amphenol, o custo acabará se tornando um pouco caro para adquirir tudo de uma vez, pois o investimento em som na minha igreja é pequeno, visto que a fé vem pelo VER em muitas igrejas.

Andei pesquisando outras marcas mas tenho receio de comprar gato por lebre. Eu gostaria de colocar tudo Amphenol que é um produto que conheço e tem trazido ótimos resultados.

Em relação a custo benefício, o que vocês sugerem?

- Roxtone
- Wireconex
- Amphenol
- Neutrix
- Santo Angelo

Caso conheçam algum representante que consiga um preço razoável ou algum site que seja possível importar o Amphenol.

Desde já agradeço.
 
Na RTA em Piracicaba eles estavam com um lote de XLR a preço excelente, eu peguei XLR da linha XX da Neutrik por 27 reais.

Minha recomendação é Neutrik, pra mim é melhor custo-beneficio de todos (dura a vida inteira), encaixa melhor que os Amphenol e o prensa cabo é bem mais seguro e confiavel.
 
Bom, se o amigo está procurando opções mais em conta que os Amphenol, com certeza não será os Neutrik.... Uma opção seria os conectores Rean (By Neutrik).
Eu ando sempre garimpando pela net e quando encontro ofertas boas eu vou comprando aos poucos, assim não sai pesado e mantenho sempre o padrão de qualidade. Quando comecei montar meu equipamento eu coloquei conectores CSR xing ling mesmo, mas aos poucos fui mudando tudo para Amphenol. Hoje falo por experiência própria que conectores desses baratos de má qualidade não valem a pena.
 
Back
Topo