YAMAHA CL Series

gugasom

Active Member
cl3.jpg
 
Re: YAMAHA CL 3

Estariam negando uma das maiores vantagens da M7CL, que é ter um fader para cada canal, sem layers. A não ser que seja para ter um preço mais baixo, substituir a LS9 e concorrer com a Roland.
 
Re: YAMAHA CL 3

Essa foto tá espalhada na internet.
Creio ser verdade.
rafaellerm disse:
Estariam negando uma das maiores vantagens da M7CL, que é ter um fader para cada canal, sem layers.
Eu não diria "negando". Tão partindo para um conceito diferente. E eu não creio que algum produto virá substituir a M7CL tão cedo.
 
Re: YAMAHA CL 3

rafaellerm disse:
Estariam negando uma das maiores vantagens da M7CL, que é ter um fader para cada canal, sem layers. A não ser que seja para ter um preço mais baixo, substituir a LS9 e concorrer com a Roland.
Minha humilde opinião....não acredito que estariam nem de longe querendo lançar essa mesa (mesmo não sabendo suas especificações) para algum assunto relacionado a M7, que ja é uma mesa consagrada no mercado, mesmo com pré "razoável"...
Outra coisa que tbém não acredito nem de longe seria eles quererem substituir a ls9 para concorrer com a Roland.
Quem está na estrada (como eu)...sabe que na questão de aceitação no dia a dia...a m400 fica milhas atras da ls9...
Ai alguém vai chegar e falar...."Pow mais o som da roland é melhor !"....Sim, concordo ! Mas se fosse por som eu não teria colocado nem mais uma ls9 nem muito menos a roland.....mas sim uma Soundcraft Si1...na locadora.

Infelizmente hoje na estrada a locadora que quer trabalhar tem que colocar Yamaha e ponto final.....e não dá pra negar que é necessário muito, mas muito mais do que som e alguns recursos a mais pra concorrência derrubar a ls9 e a m7....
Seria preciso anos e anos de estrada...pra que essas mesas ganhassem a confiabilidade que a Yamaha tem....

Obs: Queria deixar bem claro kkkkkkkkk a ultima mesa que comprei foi mais uma ls9, com um remorso imenso no coração....pois tava doido por uma Si1....maaaaaassss.....

Abraços !
 
Re: YAMAHA CL 3

Marcelo, não estou querendo defender a roland, não ganho nada com isso, mais você mesmo ja deu a deixa, falando que a rolando tem som melho que a yamaha, pelo motivo da yamaha ter mais tempo no mercado que a roland, acho que o reinado da yamaha está chegando ao fim, hoje a yamaha é igual a wolksvagem, se der defeito até no açougue conserta, e até então era a unica mesa que atendia lugares de médio e pequeno porte, de uma olhada no site da roland e veja a praticidade e a versatilidade das V-mix, a M-480 é de longe melhor que a ls9, ela alem de ter mais recursos os efeitos são melhores alem dos prés que são os mais importantes, além de usar a tecnologia do digital snake

Não estou desmerecendo a yamaha, ela continua sendo uma excelente mesa, só estou dizendo, que ela é mais comum (popular), por isso, por enquanto, a preferencia, mais a roland veio forte e muito forte, o carnaval do Rio foi usado uma m-480, já existem diversos artistas que pedem sistema roland com os m-48s que são os monitores individuais, NX0, carlinhos brown, trazendo a arca usa uma m-380, etc...

A roland voltou a fabricar consoles digitais a 5 anos e quem usa yamaha a 50 mil anos, esta com medo rsrsrsrsr
 
Re: YAMAHA CL 3

vamos lá, a yamaha é mais robusta e impressiona, mais a V-mix é compacta e melhor, se robustez e tamanho fosse alguma coisa, eu compraria um caminhão ao invés de um carro popular, rsrsrsrs
 
Re: YAMAHA CL 3

num do uns 4 à 5 anos, no máximo, foi como eu falei a yamaha continua sendo uma excelente opção em consoles digitais, esse prazo em pequenas e medias(grandes) aplicações (referindo as 01 V96 contra M-300 e LS9 16 contra M-380 e a LS9 32 contra M-400 e M-480)
 
Re: YAMAHA CL 3

alex PEREIRA disse:
num do uns 4 à 5 anos, no máximo, foi como eu falei a yamaha continua sendo uma excelente opção em consoles digitais, esse prazo em pequenas e medias(grandes) aplicações (referindo as 01 V96 contra M-300 e LS9 16 contra M-380 e a LS9 32 contra M-400 e M-480)
Voce quis dizer 40 a 50 anos certo? :mrgreen:

Falando serio: em que aplicacao voce acha que a Roland vai tomar o reinado da Yamaha? Igreja? Locacao?

Em igreja pode ser que, daqui uns 6 anos ela chegue perto, ja em locacao eu chuto uns 15 anos.
 
Back
Topo