Yamaha - InfoSound

deneripr

Well-Known Member
O som como veículo de difusão de informação é o meio utilizado desde o início dos tempos com Adão e Eva através da fala, o que continua até hoje.

Com o passar dos séculos, sinais sonoros diferentes da fala foram usados para enviar mensagens e transmitir informações importantes, como os tambores e cornetas nas guerras e outros...

Mais adiante na história, o homem usando a tecnologia mais desenvolvida da época, criou o primeiro sistema baseado em sinais sonoros para transmissão de dados em longas distâncias , o telegrafo, usando apenas um sinal sonoro, transmitido entre dois equipamentos ligados por um cabo conseguia-se fazer o impossível até então, enviar mensagem instantaneamente por milhares de quilômetros.

Com o advento dos computadores, fibra ótica e Wi-fi, a tecnologia parecia se voltar ao silêncio dos bits transmitidos diretamente por sinais elétricos em cabos, ou laser nas fibras ótica.

Se depender da Yamaha isso não será totalmente verdade...

A Yamaha anuncia o INFOSOUND, um sistema para transmissão de dados por áudio...


VANTAGENS:

Receber informação digital através do som é muito nova experiência. Os participantes do evento podem se divertir com o conteúdo premium e outras informações distribuídas para seus smartphones.

INFOSOUND usa uma banda de alta frequência que é inaudível para a maioria das pessoas. Porque tem praticamente nenhum efeito sobre áudio, tais como música de fundo, anúncios, e narração, INFOSOUND pode ser usado de tal maneira que se funde com o progresso do evento.
Não INFOSOUND não requer qualquer alto-falantes especiais. Na maioria dos casos, as colunas comumente utilizados em eventos pode ser utilizado.

Características INFOSOUND

Fácil controle de faixa de transmissão

INFOSOUND depende de som e, portanto, permite um bom controle sobre a área que é transmitido para, ao contrário do GPS ou WiFi. Por exemplo, você pode limitar o alcance de comunicação, reduzindo o nível de volume ou a criação de paredes como barreiras sonoras. Dessa maneira, você pode entregar a informação dentro de uma área específica, quando você precisar dele.

Transmissão simultânea para vários destinatários

Considerando que os códigos QR e tecnologia NFC (Near Field Communication) trabalho na base de um-para-um, INFOSOUND pode transmitir simultaneamente informações para vários destinatários dentro da faixa de som. Isso permite que os visitantes recebem informações facilmente em lojas lotadas ou locais de eventos.

Som Discreto

INFOSOUND usa uma faixa de freqüência que é quase inaudível para o ouvido humano, por isso não vai afetar fontes sonoras existentes. INFOSOUND pode ser jogado com outro som, ou quase em silêncio por si só. Assim, os sons gerados por INFOSOUND não irá interferir com você e seus convidados.

Um som seguro

INFOSOUND é mais resistente do que o ruído de outras tecnologias de comunicação acústica. Isso permite que a informação a ser transmitida utilizando baixos níveis de volume, de modo a que a tecnologia possa ser utilizada de forma segura com pouco carga colocada sobre o ouvido humano. Investigação conjunta com uma universidade médica confirmou que não há aumento observável no estresse devido aos sinais de áudio INFOSOUND em níveis de volume normalmente utilizado na comunicação.

Com estas características, INFOSOUND pode ser usado para transmitir informação de uma área ampla através de transmissões de televisão e através da Internet, ou em frente de uma prateleira de uma loja. Para ver como INFOSOUND pode ser usado, por favor, consulte os exemplos de sua aplicação abaixo. Além dos aplicativos mencionados aqui, podemos sugerir aplicativos que usam INFOSOUND para atender às necessidades dos clientes.

[attachment=577]​
 

Attachments

  • fig_01.jpg
    fig_01.jpg
    32.1 KB · Visitas: 8
Não vou entrar no mérito da tecnologia em si (que pelo visto já foi anunciada faz um certo tempo), mas essa frase acabou totalmente com qualquer credibilidade:
Mais adiante na história, o homem usando a tecnologia, criou o primeiro sistema baseado no som de transmissão de dados em longas distâncias , o telegrafo, usando apenas um sinal sonoro conseguia-se fazer o impossível até então, enviar mensagem instantaneamente por milhares de quilômetros.
O QUÊ? CUMA? Não acredito que li isso. De onde veio o texto?
 
Fui eu que escrevi esta parte, fiz correndo no intervalo do trampo...

Já editei...

deneripr disse:
Mais adiante na história, o homem usando a tecnologia mais desenvolvida da época, criou o primeiro sistema baseado em sinais sonoros para transmissão de dados em longas distâncias , o telegrafo, usando apenas um sinal sonoro, transmitido entre dois equipamentos ligados por um cabo conseguia-se fazer o impossível até então, enviar mensagem instantaneamente por milhares de quilômetros.
 
Back
Topo