zumbido nas saídas da mesa

Heitor

Member
Seguinte... aqui na igreja temos uma ciclotron max 16 que era usada até uns 4 anos atrás, antes de comprarmos a mesa nova. Algumas semanas atrás liguei-a para fazer alguns testes e reparei um zumbido em todas as saídas. Alguém tem idéia do que pode ser o problema?

Sei que alguns irão dizer que é melhor jogar fora e comprar outra (concordo, mas por enquanto é isso que temos), mas como eu disse essa mesa não é usada regularmente, e seria interessante que ela estivesse em bom estado para eventos externos ou retiros.

O que eu quero é uma idéia de onde pode estar o problema.
Desde já agradeço.

Att
 
Pode ser "N" fatores, desde poeira nos fader's até circuitos queimados, o melhor a fazer é leva-la até uma eletrônica especializada para fazer uma varredura e solucionar os problemas.
 
Wendel Garcia disse:
Pode ser "N" fatores, desde poeira nos fader's até circuitos queimados...


Não é não.

O problema é que por ter passado muito tempo parada e por já ter uma certa idade os capacitores estão cansados. Faça um teste e veja se eu tenho razão: deixe a mesa ligada na tomada por dois dias. Depois disso, ligue tudo e veja se não parou o zumbido. Se continuar, é só mandar trocar os capacitores da fonte de alimentação.
 
Back
Topo