absorvedor para colocar atrás da bateria

Apesar de já observado, não tenho preferência pelas eletrônicas, já fui tentado por elas, mas, mais como uma solução de acústica, porem dei preferência aos timbres das acústicas e como já dito a junção do que sobre e o reforço do PA dá uma sonoridade que nenhuma eletrônica ainda não conseguiu;
O "suícidio" que mencionei é que tudo indica que com tudo que montaram, acabaram por transfornar uma acústica numa eletrônica;
Se vocês estão gostando dos resultados é o que importa, pois cada caso é um caso e gosto não se discute;
 
Sem falar que a Eletrônica ou a acústica é melhor ou pior (Acho que vai de cada caso, cada opinião), mas vou dizer o que aconteceu com uma Igreja de um amigo: Tinham bateria acústica ruim e problemas com o excesso de volume. Compraram uma de melhor qualidade e depois fizeram um aquário. Tempos depois, o novo pastor mandou retirar tudo e comprou uma Bateria eletrônica. No PRIMEIRO CULTO, o que acontece? Problemas com um Pad, que estragou e teve que ser mandado para assistência, que não tem em BH e vai demorar a chegar, justamente a caixa. Resultado: Volta bateria acústica...

Eu me pergunto se comprar uma eletrônica, em uma igreja que recebe muitos grupos de fora para tocar ou que têm mais de um batera, se o "espancamento" não seria muito prejudicial ao instrumento...

abraços
 
Isto foi uma fatalidade, não é regra.
Quanto ao espancamento, estraga tanto a eletrônica quanto a acústica, bateria é para ser tocada não espancada, mal uso estraga todo e qualquer equipamento.
Mais neste tempo todo que opero, nunca vi nenhum caso que fosse tão alarmante ao ponto de estragar a bateria, nem na época da eletrônica nem hoje com a acústica.
 
Claudio, por acaso a baqueta dele era igual a essa aqui?
na_marreta__39500_zoom.jpg
 
ISRAEL MARCOS ROSA disse:
Infelizmente tenho constatado que os nossos problemas tem sido com os bateristas e não com as baterias (acústica). Parece que queremos isolar 100%, mas geralmente para castigar o cara.

Desculpe, mas o músico precisa pegar a Dinâmica e saber onde e quando pode largar o braço nos pratos, o baterista é não o técnico de som precisa saber que no frio a resposta principalmente dos pratos não é a mesma que no calor. Além disso, se o cara não tem mão pra tocar, que toque baixo até que pegue "as manhas".
Não adiante um prato martelado manualmente, com ligas especiais, usar marcas tops, sejam industriais ou manufaturadas ( Meinl, Istambul, Ufip....) se vai ser entregue nas mãos de um batera que não tem técnica.

Lembrando ainda, que tem músicos e tocadores de igreja. Se tem um músico tenho certeza que ele tem capacidade de tirar todos os timbres maravilhos de uma caixa especial, de pratos especiais, peles melhores etc... se for um qualquer largue ele numa Michael que já está de bom tamanho.

Estamos falando de ministrar ao Senhor, e eu sei que é dificil, mas é necessário sentar o técnico, o músico, os líderes e se precisar o pastor e resolver estas questões.
 
Eu sou, além de responsável pelo som da Igreja, sou Ministro de Louvor(Toco violão e canto) e sou baterista(Enferrujado mas sou...rs). Eu sempre, enquanto ministro, fico de olho nos bateristas, pedindo para maneirar quando está alto. Como o Philip disse, a dinâmica da música é algo que cada um tem que sentir.

Agora, quanto ao problema da eletrônica, trocar um pad sai muito mais caro que trocar uma pele, que dá um trabalho pra rasgar viu...e O braço dos bateras geralmente estão piores que marretas!!

Recebemos nesse final de semana, em um seminário, desde o sábado, 3 grupos de louvor de igrejas diferentes. Tivemos os mesmos "problemas" com todos os bateristas. Os caras tocam com pegada, e é difícil fazer com que não seja assim.
 
Pessoal, somente para esclarecer . . .não estou dizendo que fechando toda uma bateria vou tirar um som melhor que se ela não estivesse fechada, pelo contrário também prefiro ela aberta. O que estou dizendo é que mesmo com um aquário fechado se consegue bons resultados, e não vejo como um suicídio, quando se fala que é um suicídio passa a impressão que o resultado é péssimo e não foi isso que aconteceu em minha igreja, pelo contrário o resultado nos surpreendeu.Acontece que quando temos um alto SPL devido a bateria não temos muitas opções, ou compramos uma eletrônica ou isolamos,e nossa preferência foi por isolar.O objetivo é compartilhar os resultados obtidos com aquário fechado, só isso ! E vejo que não sou o único, O Eliabe também tem aquário fechado com bons resultados segundo o post dele acima. E como ele também indico para quem quiser e puder se aventurar.
Deus abençoe a todos.
 
A minha preferência é por uma BOA Bateria Acústica e concordo com o heriberto que se você isola toda a bateria acaba por transformá-la em uma eletrônica, se fica bom, transformou em uma boa bateria eletrônica..rs

Mas, preferências a parte, o resultado vai ser sempre diretamente proporcional ao casamento "Bom Músico + Bom Equipamento", seja acústica ou eletrônica e na maioria dos casos um desses elementos é deficiente...

Lá na Igreja estou tentando um acrílico só pra diminuir a pressão em quem estiver próximo do batera, ainda falta bastante pra alcançar o ideal, mas estamos caminhando. To pegando umas dicas com o Eliabe, mas pra usar com a bateria "Semi-aberta", vamos testando até chegar ao ideal pra nossa realidade.

Abraços
 
E quando a acústica do local é ruim, o que fazer primeiro...Tentar melhorar a acústica ou eliminar um dos criminosos, a bateria?
Em ambos os problemas continuam,sendo que em um sobra como barulhento só a bateria e em outro percebem que todo o resto também faz muito barulho...

Então o que fazer?
 
Hermom disse:
E quando a acústica do local é ruim, o que fazer primeiro...Tentar melhorar a acústica ou eliminar um dos criminosos, a bateria?
Em ambos os problemas continuam,sendo que em um sobra como barulhento só a bateria e em outro percebem que todo o resto também faz muito barulho...

Então o que fazer?
Tirando a bateria seu SPL vai diminuir, por consequência a acústica terá menor influencia em um menor SPL, melhorando a integibilidade.
O ideal? Claro que é tratar o ambiente... O que não significa manter a bateria acústica!
 
Back
Topo