absorvedor para colocar atrás da bateria

Olá pessoal!
Compramos um biombo de acrílico para a bateria da nossa igreja, são 7 chapas de 1,50 x 0,615,
no formato sextavado, a dúvida é de que tipo de absorvedor precisamos atrás da bateria.
O problema é que sobra muito caixa e pratos para quem senta nos primeiros bancos, do meio para trás
é mais tranquilo. A bateria é toda microfonada, e o objetivo é ouvir o som dela no P. A. e o menos possível
do som natural dela.
Com o acrílico o som bate na parede do fundo e volta todo por cima, e ainda ficou com ressonância dentro do biombo,que antes dele não tinha.
Se alguém puder fazer o favor de ajudar com sugestões estamos precisando.
Vou postar umas fotos da Igreja e dos equipamentos para dar mais informações.
Obrigado.
 
Segue as fotos:
003.jpg

008.jpg

009.jpg

010.jpg
 
Não tem marca, comprei de uma fábrica de móveis para igreja, Móveis Cardeal.
Comprei com 7 chapas diferente deste da foto do site
Segue link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.moveiscardeal.com.br/detalhes.php?id=76">http://www.moveiscardeal.com.br/detalhes.php?id=76</a><!-- m -->
 
Pensei em fazer 3 biombos de 1,80 x 0,90, de espuma comum de 10 cm revestida de espuma
perfilada (tipo forma de ovo ) colada por cima da comum, apenas enquadrada, sem fundo.
Vocês acham que funciona assim, no meu caso que o problema é médio e média/alta ?
 
O problema de seu aquário é o da maioria das marcas, que não pesquisam e não se preocupam com o resultado final e pensam que qualquer barreira irá solucionar o seu problema, o que não é verdade.

O que muitos não sabem é que o acrílico comum é IGUAL ao vidro, ou seja, reflete som e luz aos montes, e ao invés de solucionar seus problemas muitas vezes amplifica eles.

Conheça uma marca que veio para solucionar de verdade o problema com volume excessivo da bateria e da percussão:
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.isoacustic.com.br">www.isoacustic.com.br</a><!-- w -->

Conheça e nosso site e entenda o porque nossos aquários são tão diferentes e porque são os únicos que funcionam de verdade.

A GLOBO só usa os nossos aquários.

Dúvidas e orçamentos através do site ou pelo e-mail:
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Atenciosamente!

DANIEL BATERA®
Marketing Isoacustic
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.isoacustic.com.br">www.isoacustic.com.br</a><!-- w -->
 
Caro Daniel,
O acrílico que comprei fez muito bem o seu papel, que é de conter o som.
O meu problema é com a reflexão na parede de trás do aquário que não tem
nenhum tratamento para a absorção.
Daí o motivo do tópico.
Uma pergunta, seu acrílico não precisa de absorvedores, pode ser fechado somente com ele, e não há reflexão ?
No site diz:11) Temos cabines completamente fechadas que diminuem mais ainda o volume da bateria, e toda com placas moduláveis, semelhante ao aquário, mas feitas com materiais de isolamento sonoro que não são transparentes, que servem para fechar apenas atrás da bateria e no teto.

O material que é usado atrás e no teto, não são os absorvedores ?
 
A PAZ

Vi o material, está muito bonito, mas ultimamente eu acredito que estamos deixando o nosso ego assumir o lugar da razão.
Vejamos um isolamento acústico envolve valores altos (aquário) microfonação da bateria (kit) compra de mesas com mais canais para poder microfonar e caso seja digital expandir ($$$$) ou seja com uma bateria eletronica resolveria todos esses problemas com o custo talvez até inferior, pouparia canais, processamentos (compressores, gates,,etc...) então, não está na hora de começar racionalizar, pois na verdade somos adoradores e não artistas.
Não é agressão e sim vendo muitas vezes as igrejas fazendo esforços enormes para agradar na maioria das vezes a poucos membros.
 
Não desmerecendo o produto do colega do post anterior, mas vai ser difícilum materia liso e compacto como uma placa de acrílico translúcido sevir de elemento absorvedor o mais comum é acontecer oque o colega está relatando a pressão que antes era dispersada para o ambiente da igreja agora fica contido em sua parte dentor do gobo de acrílico reverbera na parede de trás da bateria e volta em cima do baterista, ele por sua vez percebe uma pressão muito superior podendo comprometer inclusivesua saude auditiva.

leia esse artigo e concentre-se em absorvedores sintonizáveis:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/siteantigo/artigos/absorv/absorv.htm">http://audiolist.org/siteantigo/artigos ... absorv.htm</a><!-- m -->

um bom tablado (não aquelas caixas deressonância que o pessoal faz por aí) ajuda bastante a diminuir transmissão mecânica, e serve de alguma absorção, costumo fazer um sanduíche de compensado, recheado de EVA aquela de fazer chinelo de uma boa espessuara, cortado em blocos pra "render" mais e ter maior capacidade de resiliência, e uma manta de lã de vidro, para os pés uso uns próprios para máquinas feitos de borracha que você encontra em casa de borrachas
mesmo...


este post aqui também é interessante:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?p=45260#45260">http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?p=45260#45260</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=564&start=15">http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=564&start=15</a><!-- m -->
 
A Paz Heriberto,
Concordo em partes, quando se pega um projeto para executar do zero ai sim a eletrônica deve sair mais em conta,
mas quando já se tem uma mesa digital, com todo processamento necessário nela, já se tem o kit de mic, batera
acústica e tudo mais, temos que achar soluções alternativas para o que já temos.
Sem falar que esses equipamentos foram adiquiridos ao longo tempo, não de uma só vez, já uma bateria eletrônica
teria.
 
Daniel

Seu site é muito bem feito e seu produto parece ser de qualidade.
Temos uma area de classificados onde vc pode anunciar seus produtos.
Evite desmerecer outras soluções sem apresentar dados tecnicos e evite anunciar produtos fora da area de classificados. Isso ajuda a tornar as discussoes mais produtivas e imparciais.

[]´s
Bustillos
 
não leia mais faixa ampla pode ser um tiro no pé (ou nos pratos) pode absorver mais que precisa, coloque da seguinte forma para graves em baixo deixando sempre partes de parede nua, intercale um painel sim e um não, na próxima fila use de médios e na útima na altura da cabeça do bater de faixa ampla, vá fazendo aos poucos esses absorvedores e já instalando derrepente um pequeno número já resolva seu problema, outra dica a qual não atentei é pegar um bloco da espuma mais densa que conseguir e instalar logo abaixo da caixa sem encostar na pele de resposta usando a própria estante como suporte (eu já fiz uma almofada recheada de lã de vidro e funcionou bem) essa lã de vidro você compra bem barato (quase de graça) em ferro-velhos que façam desmanches de fogões industriais, câmaras frigoríficas etc...
 
Olá gente,

Concordo em partes, quando se pega um projeto para executar do zero ai sim a eletrônica deve sair mais em conta,
mas quando já se tem uma mesa digital, com todo processamento necessário nela, já se tem o kit de mic, batera
acústica e tudo mais, temos que achar soluções alternativas para o que já temos.
Sem falar que esses equipamentos foram adiquiridos ao longo tempo, não de uma só vez, já uma bateria eletrônica
teria.

Vamos fazer contas?

Kit com 7 microfones Samson para bateria - R$ 1.200,00
ADA 8000 Behringer para atender os canais da bateria - R$ 1.000,00
placa de expansão MY-8AT (para expandir a mesa de som) - R$ 1.500,00
7 cabos BONS para os microfones - R$ 60,00 cada um - R$ 420,00.
7 vias de multicabo para a bateria - 10 metros - plugues bons - R$ 300,00
Isolante para a bateria lá da fábrica de móveis: R$ 2.350,00

Quanto deu? R$ 6.770,00

Resolvido o problema? Não! Continua com vazamentos, ressonância e sobra de caixa. E com R$ 7.000,00, dá para comprar uma bateria eletrônica boa? Resolver o problema de vez? Dá sim, ah, como dá.

Agora, imagina o sujeito que, para RESOLVER DE VEZ o problema, teve que fazer uma cabine fechada, e ainda teve que colocar um ar-condicionado lá dentro? A conta vai para mais de R$ 10.000,00!!!!

Ah, mas a bateria eletrônica teria que ser adquirida de uma só vez...

Eu teria vendido tudo (kit de mics, ADA, a própria bateria acústica), juntado o dinheiro do isolante (R$ 2.350,00, que vocês devem ter comprado de uma só vez), e ainda assim teria uns R$ 5.000,00 para gastar em uma eletrônica.

Mas tudo bem, isso aqui não escrevo para você, mas para quem for ler esta mensagem, pois hoje não vale mais a pena se investir em dor de cabeça, desculpe, em baterias acústicas e os problemas que ela traz. . Esqueça aquários, esqueça microfones de bateria, esqueça tudo. Já há no mercado diversas opções de bateria eletrônicas ou mesmo acústicas trigadas e com peles mudas, e só tem problema com bateria hoje quem quiser!


-------------------------
Márcio,

faz uma coisa, facinha, facinha. Pergunta na igreja quem tem um colchonete, desses de dormir mesmo, 1,88 x 70 x 7cm. Pegue emprestado, cubra com um lençol branquinho para não ficar feio, coloque atrás da bateria. Experimente para ver como o som fica.

Se melhorar bem, então você já sabe que espuma resolverá seu problema. Se "secar" demais, então menos espuma deverá resolver. Se ainda sobrar problemas, provavelmente você precisará de uma solução mais complicada... praticável + espumas variadas, grossas (para os graves) e finas (para os agudos).

Por que a solução do colchão? Porque alguém da igreja deve ter algum sobrando, fácil de carregar, fácil de transportar, fácil de testar. Grosso, absorverá relativamente bem os graves e muito bem (aí que mora o perigo) os agudos. Funciona igualzinho a um absorvedor de amplo espectro. Há grande chance de resolver seu problema. Ficando bom, aí sim você faz o biombo bonitinho, com aparência melhor.
 
marciorogeriu disse:
Não tem marca, comprei de uma fábrica de móveis para igreja, Móveis Cardeal.
Comprei com 7 chapas diferente deste da foto do site
Segue link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.moveiscardeal.com.br/detalhes.php?id=76">http://www.moveiscardeal.com.br/detalhes.php?id=76</a><!-- m -->

Um detalhe legal..
Essa foto 'e do site citado :

media_37dWba46cA.jpg


Esta - 'e da Isoacustic :

montagem-isoacustic.jpg


E essa 'e FOTO DO FABRICANTE ORIGINAL :

A55_big.gif


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tem alguem que sabe a explicacao diferente da minha?
Abrcs,
andry110
 
ISOACUSTIC disse:
...
O que muitos não sabem é que o acrílico comum é IGUAL ao vidro, ou seja, reflete som e luz aos montes, e ao invés de solucionar seus problemas muitas vezes amplifica eles.
...
???
Amigo Daniel!
Poderia explicar melhor essa parte?
Se eu tenho painel de Plexiglass ou Acrilico de 1/4 de polegada eu vou ter o resultado diferente do SEU?
O que dah pra entender 'e que o material da Isoacustic 'e milagro$o.Por mim , eu faria de vidro mesmo se nao for questao de peso e custo,pois ao contrario do seu ponto de ver , o resto do mundo preferia de ter material como o vidro com a estrutura fisica dele - solido/amorfo ao mesmo tempo.Se Voce cuida de marketing da empresa seria BOM ler os materias do site de referencia - http://WWW.CLEARSONIC.COM ...

bersan disse:
Mas tudo bem, isso aqui não escrevo para você, mas para quem for ler esta mensagem, pois hoje não vale mais a pena se investir em dor de cabeça, desculpe, em baterias acústicas e os problemas que ela traz. . Esqueça aquários, esqueça microfones de bateria, esqueça tudo. Já há no mercado diversas opções de bateria eletrônicas ou mesmo acústicas trigadas e com peles mudas, e só tem problema com bateria hoje quem quiser!

Vou concordar com nosso amigo Bersan!
Com uma resalva.Investindo numa bateria eletronica BOA voce gasta o mesmo de uma bateria acustica BOA!
So que na maioria dos casospessoal compra uma bateria :oops: :oops: :oops: xoxa , com pratos :oops: :oops: :oops: e com as peles :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .Dai comeca a comparar os valores de batera eletronica..
Se soma tudo : tambores,ferragens,pratos,pele, PAINEIS DA CLEARSONIC , mics, cabos,multicabos,canais da mesa,perifiericos,horas de passagem de som,etc - vai dar uma boa grana mesmo.Daria pra comprar as BOAS baterias da Roland ou Yamaha...

Abrcs,
andry110
 
Talvez fique até mais caro uma bateria eletrônica boa (no caso eu opto por uma eletroacústica), mas a dor de cabeça que você deixa de ter paga cada centavo, qualquer projeto que eu possa influenciar se for necessário o biombo de acrílico (dimensões, proximidade dos músicos etc...) já decidi que vou empurrar bateria flat trigada, uma bateria boa como a slim da staff drum sai por menos de R$2.500,00, já com os triger´s, agora o módulo os, pratos (se não for usar eletrônico) o céu é o limite porém uma dica boa é o uso de Sampler´s, tem um programa acho que é hidrogen se não me engano, que vem com o pacote do Ubuntu Studio que é levezinho e é muito real, qualquer PCzinho roda ele e fica bem melhor que as bateras meia boca qua a gente vê por aí, gravação de baterias reais das melhores marcas e com controle da "pegada" do batera lá na mesa...
 
Olá!

Como diria o Jack Estripador, vamos por partes...

MÁRCIO!

Temos sim um material que fecha em cabine atrás e no teto, que no caso não é de acrílico, e possue material que absorve.

Mas também nosso acrílico é modificado, que ao contrário de um acrílico comum, não reflete tanto som e luz, o que no caso, sozinho, já lhe daria um resultado bem melhor, sem que você talvez tivesse que se preocupar com a reflexão da parede atrás da bateria.

Pelo menos na maioria dos casos que atendemos até hoje o cliente não necessitou de cabine, mas precisando, nós podemos fornecê-la.

Tratamos cada caso separadamente, e tentamos sempre chegar a uma solução ideal que deixe nosso cliente satisfeito.
_____________________________
HERIBERTO!

Concordo com você quando diz que não somos artistas e sim adoradores. Mas não será por essa mesma razão que você deve procurar sempre oferecer o MELHOR à Deus?

Sou baterista a 22 anos, sempre toquei na igreja e toco até hoje. Conheço muito bem baterias eletrônicas, pois inclusive já trabalhei para a melhor marca no mundo (ROLAND), e posso dizer de camarote que nenhuma delas, nem a mais cara que custa mais de 24 mil reais, se assemelha à uma bateria de verdade.

Elas são sim cada vez mais reais, mas tem coisas que não se reproduz. Sendo que a bateria deles que fiquei mais à vontade foi a partir da TD-12KX, que custa pelo menos 12 mil, chegando a 16 mil em muitas outras lojas. O que é um gasto muito maior do que teria para poder deixar uma bateria acústica soando bem em sua igreja, sem incomodar a ninguém com seu volume excessivo.

E sobre microfonação, que tenho visto muitos comentando, já utilizamos dentro do Isoacustic por diversas vezes apenas 1 mic no bumbo e 2 overs, ficando com um som perfeito. Na Expomusic desse ano fizemos uma cabine semi-aberta onde utilizamos somente 1 mic no bumbo e 1 over. E quem esteve lá nas apresentações pode conferir um som de CD na bateria, e com os bateristas sentando a mão.

Mas se acha que que comprando uma bateria eletrônica inferior à estas que citei, ou mesmo essas que citei, que irá resolver seu problema com a bateria de sua igreja, o que tenho a lhe dizer é simplesmente, BOA SORTE!

Deus abençoe!
 
ARLEY!

Como você mesmo disse, é realmente difícil achar um material liso que absorva som e luz. Por isso que somente a ISOACUSTIC tem essa característica, pois é uma fórmula nossa, patenteada. E você poderia ter conferido ao vivo o que digo na última Expomusic. Mas já deixo o convite para a próxima. Não perca, vai se surpreender!

Sobre o tablado que você citou, concordo plenamente com seu projeto, e realmente ajuda mais ainda a absorver as ondas sonoras, principalmente as mais graves.
________________________
MARCIO!

Bela colocação!

Realmente na maioria dos casos você quando percebe que tem um problema com volume excessivo da bateria, percussão, e outros instrumentos, você já possue o instrumento, e se quiser adquirir uma bateria eletrônica será mais um gasto, e um gasto alto se quiser algo de qualidade (o que não garantirá a solução de seu problema).
________________________

BUSTILLOS!

Obrigado pelo toque em relação aos classificados. Se quiser deletar o outro tópico que criei sobre o produto pode ficar à vontade ok.

Mas em relação a comentários, esclarecimentos, comparações, isso fica difícil de não se fazer.

O produto não é meu, eu na verdade sou um músico profissional que fui contratado pela empresa para poder ajudar em questões técnicas devido às minhas diversas experiências com o instrumento BATERIA, tanto no lado acústico como entre as eletrônicas.

Minha intenção aqui é simplesmente abrir os olhos de algumas pessoas que não possuem essa mesma experiência, e com tais dado em mãos cada um pode decidir conscientemente o que será melhor para o seu caso.

Ninguém aqui é forçado a adquirir nada de quaisquer marcas citadas certo?!

Espero estar realmente ajudando algumas pessoas com meus esclarecimentos, mas se acreditar que minha participação não é válida ou esta sendo feita de uma maneira proibida fique à vontade para dizer ou me vetar ok.
 
BERSAN!

Qual bateria "BOA" que você compra com 7 mil????? Esclarecimentos sobre bateria eletrônica eu citei antes, mas fiquei curioso em qual seria sua opção por este valor. Será que seus bateristas concordam com você? Você já testou o som dessa bateria ao vivo?

Eu sinceramente até curto algumas baterias eletrônicas, mas para fazer alguns tipos de gravações, u até mesmo no ao vivo para incluir pads com sons realmente eletrônicos junto à bateria acústica. Mas fora disso ao vivo eu já usei algumas vezes excelentes baterias eletrônicas, e não gostei de usar nenhuma delas (tocando ao vivo).

E sobre fechar sua bateria em uma cabine completa, e colocar um ar condicionado de split bem bacana lá dentro pro seu baterista não morrer sufocado, com certeza não será na ISOACUSTIC que você pagará 10 mil ou mais. Conosco sairá muito mais barato.

Mas é mais uma dica que você pode nos dar. De onde lhe orçaram mais de 10 mil prá cabine (prá ninguém comprar de á e acabar jogando dinheiro fora), e de onde orçou uma BOA bateria eletrônica por 7 mil.
 
Back
Topo