01v96pgm , ls 9 ou roland m400

mais uma ves recorro aos amigos do forum, acho que estou esagerando nas perguntas, mais me sinto bem mais a vontade aqui do que com qualquer um técnico ou vendedor, com certeza vcs serão abençoados por isso.
Bem, estou juntando todo o capital que ganhei com outros tipos de locações para montar meu sistema de som, então resolvi comprar alguns produtos de qualidade (dentro minha realidade) e agora chegou a vez da mesa de som!!! 01v96 , ls 9 ou roland m 400 ? a diferença de preço entre elas quase triplica e fico pensando se compensa compar uma roland por melhor que seja a banda, existe a possibilidade de trabalharmos com a oficina g3, fernandinho, cleber lucas, cassiane e etc? vale o custo benefício? vai fazer toda essa diferença? será que é melhor começar com uma 01v96? gostaria da opinião sincera dos meus amigos, espero que não me achem um cara metido a besta , trabalho14 horas por dia, faço um lobby danadodo meu negócio e inclusive dirijo caminhão e monto tendas as vezes :lol:
abraços a todos.
 
Marcelo.

A diferença de investimento entre uma 01V e a LS9/M-400 é muito grande. Creio que começar com a 01V seria o mais sábio. Se há possibilidades de vc fazer grandes eventos, deixe que eles se concretizem e invista seu dinheiro de maneira segura.

[]'s
 
Marcelo,

Eu concordo com o David, mesmo usando a M-400 e adorando, aliás acho que o David usa tb na igreja dele, a 01v96 é uma mesa de excelente qualidade sonora e vai ser um investimento menor para você.
OBS: Você deve levar em consideração o custo do multicabo, ou a 01v96 já tem multicabo digital???

Se, posteriormente, vc tiver que escolher entre a ls9 e a M-400, pode apostar na roland que você não vai se arrepender, mesmo que os técnicos prefiram a LS9 por ser Yamaha, mesmo tendo uma sonoridade inferior a Roland.

Abraços,
 
existe a possibilidade de trabalharmos com a oficina g3, fernandinho, cleber lucas, cassiane e etc?

Se há possibilidades de vc fazer grandes eventos, deixe que elas se concretizem e invista seu dinheiro de maneira segura.

Bem, há uma complicação aí. Os grandes eventos só vão se concretizar SE ele tiver a mesa para PA, correto? Ou então sub-locar.

Marcelo, acredito que a melhor coisa é procurar antecipadamente os técnicos de PA desses grupos e perguntar sobre o que eles querem, qual modelo eles gostariam. Daí, faça as compras.

Um abraço,

Fernando
 
Só pra constar, nem sempre em shows um multicabo "em cabo de rede" é viável, haja visto que é bem mais frágil e tal...
 
Túlio Nóbrega disse:
01v96 já tem multicabo digital???

a 01v96 tem suporte para 1 SB-168ES <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.yamahaproaudio.com/products/interfaces/sb168es/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.yamahaproaudio.com/products/ ... index.html</a><!-- m --> pois só tem 1 slot para a placa de rede, sai caro pois está em torno de R$14mil cada um com 16 ins e 6 outs, que é pouco

sobre multicabos (não é propaganda) dê uma olhada aqui <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=4052" onclick="window.open(this.href);return false;">viewtopic.php?f=2&t=4052</a><!-- l -->


isinho disse:
Só pra constar, nem sempre em shows um multicabo "em cabo de rede" é viável, haja visto que é bem mais frágil e tal...

existem cabos de rede mais resistentes que são usados em postes, além disso, a economia e a facilidade que um multicabo digital oferece exigem que o usuário tenha uma mangueira de borracha ou tubo para que o cabo passe por dentro sem correr o risco de ser danificado.

Abraços
 
O cabo de rede da Roland é fornecido em um invólucro tipo cabo PP. Acho que dá para passar uma multidão em cima e não ter problemas.

Mas a grande vantagem é que você pode usar qualquer cabo CAT-5e, ao custo de menos de 1,00 o metro. Compra logo um rolo de 100 metros e passa por cima, em vez de por baixo!

Fernando
 
o cabo suspenso pode dar "barriga" se for distâncias longas. Se houver filmagens no evento acho que atrapalha tbm

teria problemas se ele fosse pelo mesmo caminho que a elétrica?
ele estaria protegido entre os cabos de bitola maior
 
um cabo derede é tão barato que vale a pena comprar um a cada 2 ou 3 eventos

O problema não é troca a cada 2 eventos, é dar zica no meio de um!

Quanto ao cabo da Roland, já vi em foto, mas seria interessante ela colocá-lo a venda, e se um cabo desses dá problemas?
Ah e o esquema da trava igual ao de um XLR é show!
 
isinho disse:
O problema não é troca a cada 2 eventos, é dar zica no meio de um!
Quanto ao cabo da Roland, já vi em foto, mas seria interessante ela colocá-lo a venda, e se um cabo desses dá problemas?
Ah e o esquema da trava igual ao de um XLR é show!
Só pode dar bronca de 2 jeitos: Algum "cientista" desligar as medusas ou desconectar o cabo de rede delas!

Se eu não estou enganado, pode ser comprado por encomenda a peça de 100m do cabo da Roland! E só pra ressaltar, o conector XLR é Neutrik :D
 
Raphael Leal disse:
Comercialmente falando eu iria de LS9. Mas há outros fatores a serem analizados.

Concórdo com o Leal, a maioria do que vemos por aí nos riders é Yamaha. Faça o seguinte, procure o maior número de riders possível na internet e com quem puder lhe fornecer, peça às bandas mesmo e avalie o que é mais usado entre seus clientes em potencial.

PS: Meu voto vai pra LS9.
 
eu estava com a mesma duvida e cheguei a conclusão que a roland e melhor

veja este topico <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=3997" onclick="window.open(this.href);return false;">viewtopic.php?f=4&t=3997</a><!-- l -->

Abraços
 
Que a Roland é melhor, sem dúvida.

Mas você tem que ter o que o cliente quer. Logicamente, melhor coisa = perguntar ao cliente.

Fernando
 
bersan disse:
Que a Roland é melhor, sem dúvida.
Mas você tem que ter o que o cliente quer. Logicamente, melhor coisa = perguntar ao cliente.

Com relação a sonoridade eu classifico assim: 1º - M-400; 2º - 01v96; 3º - ls9
Ergonomia e Facilidade na operação: 1º - M-400; 2º - ls9; 3º - 01v96

A resistência das Yamaha é uma qualidade muito forte para quem quer colocar a mesa para "rodar" na estrada, além de ser um produto com anos no mercado, por isso é muito mais fácil de ser encontrado e os técnicos tem mais familiaridade com elas.

A Roland tem uns 3 anos eu acho, e bem no início fez o pessoal passar por alguns sustos, mas tudo foi rapidamente corrigido no software da mesa. Hoje ela está muito melhor.

Só faço uma observação: Sempre trabalhe com ela "fria" se deixar o processador esquentar... vai ter que desligar, esperar um pouquinho e ligar novamente! Isso nunca é bom no meio de um show. hehehehe.

O PH (tec. audio do PG) e o carinha do Oficina G3 preferem Yamaha, esse são os que eu conheço e já tive oportunidade de trocar uma idéia com os caras sobre as mesas digitais.

Abraços,
 
Valeu pelas dicas, acho que vou de 01v96, é mais barata, a maioria dos técnicos operam e se pintar alguma banda querendo algo melhor a gente subloca, vou fazer um evento neste reveillon em goiás velho- GO., usare io meu p.a e o resto do material de um amigo que vai levar uma o1v96, a prova dos nove. obrigado a todos.
só uma dúvida, se colocar todos os cards e etc da o1v96 o preço não fica perto de uma ls9? 8)
 
Valeu David, em janeiro vou ter tempro pra estudar sobre os equipos, e daí as perguntas vão diminuir, abraços a a todos.
PS: quem tiver uma o1v96pgm usada pra vender usada boa me dê um toque.
abraços.
 

Não seria O1V96VCM não?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.yamahaproaudio.com/products/mixers/01v96/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.yamahaproaudio.com/products/ ... index.html</a><!-- m -->
 
Back
Topo