1ª transmissão pela internet

Leonardo Go

Active Member
A Paz...
Ontem foi o 1º teste de transmissão ao vivo pela internet...
Hoje as 18:00 será a segunda transmissão ao vivo, quem quizer acompanhar, é só acessar a pagina: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.paranacentro.com.br/">www.paranacentro.com.br/</a><!-- w -->

abraço a todos..
 
A Paz...
Fazendo os comentários sobre a 1ª transmissão ao vivo pela internet no sábado, para quem acompanhou o som neste dia, notou que não ficou bom, foi captado pelo áudio da câmera e ficou meio embolado... já na igreja, ocorreu tudo direito, bom sinal na mesa, PAs respondendo bem a altura, retorno tbm... sem reclamação dos ouvintes e preleitor.. tudo ficou instalado e funcionando a partir das 18:20.. o culto começou as 19:00..

Já no domingo 2ª transmissão ao vivo, ai veio o problema... cheguei na igreja as 17:00, testei todos os equipamentos antes e fiquei aguardando o pessoal encarregado pela transmissão que só chegou as 18:30, montou os equipamento e começou transmitir as 18:46, o inicio do culto foi as 18:00... igreja lotada +ou- 700 pessoas... até as 19:50 tudo bem.. mas após passar o mic para o preleitor.. ele logo pediu mais retorno, o que já estava um pouco alto, 90db,.. não aumentei.. e continuei assim.. mais a frente ele pediu novamente retorno.. o Pr. Presidente me disse para aumentar.. assim eu o fiz.. ficou na casa dos 103db.. o pessoal da igreja estava irritado com o volume tão alto lá na frente... e pedia para baixa.. os PAs ficaram baixos pois o som dos retornos era tão alto que todos na igreja podiam ouvir perfeitamente... e logo mais a frente o preleitor ainda pediu mais retorno, eu não dei ele reclamou para toda a igreja ouvir, eu fiquei calado e quieto.. então o pastor Pr. fez sinal para aumentar.. eu aumentei a ponto de deixar o ouvido de todos com aquela famosa microfonia de 2 seg. – a partir daí ele não mais me pediu retorno... e eu fui administrando até baixar bem o volume do púlpito.. em torno dos 80db... e não tive mais reclamações... fim da história... 1 mic danificado, adivinhem qual foi.. o do preleitor...
 
Pois é meu amigo, já tive problemas como esse, fiz o mesmo, aumentei e deixei dar umas duas microfonias, só que tive mais sorte, não danificou nenhum microfone. Depois abaixei e saí da mesa. Só de pensar que Jesus pregava em cima de um barquinho emprestado e usava o vento vindo do mar para dispersar a sua voz...dá tristeza...

Abraço,

Marcelo
 
Mas porque danificou o mic? Sei que é Karsect, sei por experiência própria que ele distorce na hora mas depois de uns poucos segundos volta ao normal.

Porque o seu não voltou ao normal? A não ser que tenha sido AAAQQQUUUEEELLLAAA microfonia!

Um abraço,

Fernando
 
Acredito que preletor não necessite TANTO assim de retorno... um absurdo, ele não precisa falar no tom de algum barulho na igreja, ou afinar sua voz conforme alguma base... um pouquinho de retorno fica legal.

diga como é esse "microfone danificado"
vc diz respeito a "matar" a qualidade do som por causa do rotorno alto e gerando microfonia, ou de fato mesmo "foi pro pau"??


Valew
Rodrigo
 
A Paz..

Bom.. deixa eu ver.. o preleitor é o Napoleão Falcao, pra quem conhece.. ele ja pregou varias vezes nos Gideões.... o kic usado por ele ( era só pra ele mesmo) o 201 s/ fio da Leson, de tanto ele falar e balançar o mic e as vezes até batia no coitado... o som ficou ruim.. sem ajuste meio (grosso e abafado) isso foi no domingo, como essa base usa 2 mics separado, passei o outro para ele continuar a pregação e mesmo assim ele ainda pediu mais retorno, foi onde eu fiz o citado acima, mas o mic danificado foi o primeiro... até hoje aindo estou ouvindo reclamação do pessoal da igreja, pode !!... o Pr. Presidente, me falou hoje que vai comprar 2 mics shure, para o proximo trabalho que será e novembro (Circulo de Oração das Irmãs)...
Os meus retornos sao cada um de 300w RMS falante de 15" + titanium... usava um lado da potencia DBK600 para tocar em 4ohms.. da pra se notar que é muito som (volume) mesmo.. o referido preleitor deve ser realmente surdo pois no sabado e domingo de manha a igreja estava cheia tbm... e a regulagem era a mesma.. nao entendi pq ele precisou de mais retorno no domingo..!!! e olha que eu estava usando o compressor no canal dele como limitador.. como o Bersan e David me haviam explicado para usar... - o mic danificado estava com a espuma toda molhada.. que coisa hem acho que ele mais gritava no mic doque falava... e esse tipo de grito é o que faz a pessoa não entender o que fala.. não sei se deu pra entender..
 
Leonardo,

o 201 s/ fio da Leson

Eca!!! Horrível! VHF que com 10 metros de distância começa a chiar/falhar. Já vi muito xing-ling melhor que isso. Aliás, ele é um xing-ling, só trocaram a cápsula por um SM-58 LeSon e meteram a etiqueta com a marca.

o mic danificado estava com a espuma toda molhada

Umidade é sempre um perigo para qualquer microfone. A umidade penetra na cápsula, na bobina, muda a sonoridade e também pode levar a enferrujar tudo internamente. Uma excelente explicaçao para o microfone ter estragado.

Deixe o mic no sol por alguns dias, para ver se seca/melhora. Se não, é fácil achar a cápsula de reposição, vai custar uns 60,00 reais.

Um abraço,

Fernando
 
Ola Bersan..
Bom.. a sonoridade dele é até legal... eu gosto.. é melhor doque o Karsect, ele está as uns 20 mts da base e não xia não.. funciona bem... e sem cortes.. mas como vc disse poderia ser melhor.. sobre a capsula, ela foi pro pau mesmo.. e nem vou trocar pois vamos comprar os 2 shure como foi dito... e continuar a usar os 7 Karsect ainda..
um abraço..
 
Vou pegar uma carona no tópico, temos um Karsect que foi estragado no dia da visita de um preletor famoso também, se essa moda pegar teremos que exigir que eles tragam os próprios microfones! Troquei a cápsula dele por uma capsula da Le Son, conforme o Fernando falou, paguei R$ 60,00. Não tinha tempo de procurar muito, afinal as cápsulas Le son estão sumindo do mercado.

A princípio ficou bom, o som é melhor que o Karsect, porém depois de uns 10 minutos de uso ele começa a modular a voz fazendo com que o som fique abafado igual era a do Karsect, acho que danificou alguma peça no interior do mic e a medida que ele esquenta surge o problema, sei lá. Vou ter que levar na autorizada. Ás vezes no final do culto eu o desmontava e sem exagero a cápsula pingava saliva, eca! Sem contar o mau cheiro que isso causa. Será que existe alguma proteção para isso?

Porque dá dó de colocar um Shure na mão da maioria do pregadores de hoje!

Leonardo se eu fosse seu Pastor comprava aquela maleta com 5 mic da CSR só pra pregadores deste tipo, tá saindo por R$ 180,00 sem os cabos. Hehe.

Abraço,

Marcelo
 
se essa moda pegar teremos que exigir que eles tragam os próprios microfones!

Muitos bons preletores andam com seus mics a tiracolo. Já acostumados com problemas diversos (mics de baixa qualidade, funcionamento ruim, etc), eles preferem andar com seus próprios mics, em geral de boa qualidade e que conhecem bem e confiam.

Agora, estes "destruidores de microfones" citados por vocês acho que não vão nunca gostar dessa idéia, de ter seus próprios microfones. Não é muito melhor molhar, melecar, bater e jogar longe o microfone dos outros?

Nunca vou esquecer o que o Marcelo colocou: que um preletor jogou o mic longe, a 10 metros de distância. Eu teria mandado a conta ($$$), porque parece que as pessoas só aprendem quando dói no bolso.

Um abraço,

Fernando
 
Eu até falei para o Pr. cobrar dele(pregador) o mic danificado, mas como o referido é bem famoso.. e Vcs sabem bem como é.. ele não disse nada.., e só para comentar.. após o termino dos cultos eu fiquei perto dele(preleitor) para ver se ele falava alguma coisa.. e ele não disse nada..
 
Nao quero causar polemica, mas já causando: Esses preletores famosos, ditos mais "pentecostais" gostam de som alto pra se empolgarem e empolgarem o publico. Prestem atencao...conversando eles falam normal, quando comecam a pregar fazem uma impostação na voz. 90% comecam com o microfone la embaixo, quase na barriga, ai vao aproximando e berrando cada vez mais ate colocar o mic quase dentro da boca e babar mais que cachorro com raiva. Se o tecnico esta desavisado e deixou o volume alto, ja era...vai tudo pras cucuias...mic, falantes, etc.

A maioria deles tambem pede mais agudo/grave/volume no retorno pelo menos 2 vezes e dizem que estao roucos porque a agenda esta cheia. Se vc nao mexe nos retornos, eles comecam a olhar feio e pedir toda hora pra "melhorar" o som. Ja vi casos extremos do pregador reclamar uns 15 minutos e depois falar que nao ia continuar enquanto nao melhorassem o som. E o som tava otimo. O tecnico simplesmente abaixou o fader, se recusou a continuar operando e saiu de perto da mesa. Era som alugado. Tiveram que improvisar um mic numa caixa amplificada, mas o pastor local nao deixou o pregador continuar. Estragou o evento.

Uma vez aconteceu comigo tambem na igreja que opero o som. Mas quando eu assumi o som, meu pastor disse: Voce manda no som, se disser que esta bom, entao eh porque esta bom. Se alguem mandar mexer alguma coisa, nao faça. Ai veio um desses pregadores e ficava pedindo retorno/agudo/grave/eco parecia o Tim Maia...hehehe
Eu fiquei de saco cheio, sai do meu lugar, fui la na frente e chamei o pregador...todo mundo esperando. Falei pra ele com a maior educação: Irmão, faça o seu trabalho que é transmitir a palavra que Deus te deu, que eu faço o meu, que é deixar o som no volume e equalizacao adequado para este local. O cara nao disse nada...continuou pregando sem gritar, sem pedir retorno e sem reclamar de nada. Claro que existem lugares onde o som é ruim, mas parece que eles ja acostumaram a reclamar, mesmo quando o som é bom.

[]´s
Andre
 
O tecnico simplesmente abaixou o fader, se recusou a continuar operando e saiu de perto da mesa. Era som alugado.

Muito macho o rapaz. Mas, por ser alugado, ele correu o risco de ficar sem receber o pagamento depois de uma atitude dessas (se eu fosse o contratante, eu não pagaria). De qualquer forma, ele deve ter pensado: melhor não receber que queimar alguma coisa e o prejuízo ser muito maior.

Uma vez aconteceu comigo tambem na igreja que opero o som. Mas quando eu assumi o som, meu pastor disse: Voce manda no som, se disser que esta bom, entao eh porque esta bom. Se alguem mandar mexer alguma coisa, nao faça. Ai veio um desses pregadores e ficava pedindo retorno/agudo/grave/eco parecia o Tim Maia...hehehe

Eu fiquei de saco cheio, sai do meu lugar, fui la na frente e chamei o pregador...todo mundo esperando. Falei pra ele com a maior educação: Irmão, faça o seu trabalho que é transmitir a palavra que Deus te deu, que eu faço o meu, que é deixar o som no volume e equalizacao adequado para este local. O cara nao disse nada...continuou pregando sem gritar, sem pedir retorno e sem reclamar de nada.

Fantástico, em diversos aspectos:

- a confiança do seu pastor em você. Poucas vezes vi isso. Me empresta ele?

- sua atitude. Conversar é a melhor idéia.

Algumas vezes, para resolver problemas parecidos, eu falei que "não dá mais, tá tudo no máximo já, eu preciso comprar mais coisa para fazer o que a pessoa tá pedindo". Aí deixava o volume onde eu achava que devia e pronto.

Não era bem assim na verdade, dava para aumentar mais, mas essa frase resolveu muita coisa para mim. Incrível como as coisas ficam diferentes quando você fala em "comprar mais coisas".

Um abraço,

Fernando
 
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Algumas vezes, para resolver problemas parecidos, eu falei que "não dá mais, tá tudo no máximo já, eu preciso comprar mais coisa para fazer o que a pessoa tá pedindo". Aí deixava o volume onde eu achava que devia e pronto.

Aprendi mais uma,,,ahahah,,,,e pensar que talvez tenha um problema parecido com um certo cantor que está acostumado ridicularizar os equipamentos ao vivo. Seria uma boa resposta.


Heriberto
 
Essa do Bersan é muito boa...hehehe
E tem a vantagem de que se o pastor quiser mesmo mais som, ele vai te dar grana pra comprar aqueles equipos tao sonhados.
 
Amigos,amigos,amigos....é brincadeira o que acabei de ler aqui não é não ???

Certa vez ,estava-me eu regulando o som para uma banda que visitava minha igreja( banda não conhecida ) quando um dos componentes me chamou e disse que o som estava rachando nas caixas de retorno,e eu logo disse a ele "" é ,é só o que temos para oferecer à vocês!""ele meio sem graça disse ""há tudo bem?!""

Penso que as bandas deveriam carregar seu proprio equipamento e os preletores seus respectivos microfones, lógico , respeitando os ambientes por onde passam.

Pregou na minha igreja um locutor de rádio muito conhecido aqui em BH de nome Wiliam Jorge,a sua voz é medio-aguda, só que no dia o rapaz que estava na mesa deixou sua voz muito grave ,e nem parecia ser aquele de todas as manhãs,mas, o locutor não se importou,pregou,foi uma benção,e foi embora de nada reclamando...

Deus abençoe vc LEONARDO GO !!! :D
 
Uma truque legal pra quando as pessoas ficam pedindo pra aumentar direto é apenas colocar a mão no fader e perguntar se está bom... sempre funcionna, os caras dizem que está bom...:lol: :lol: :lol:

Aprendi isso com meu primo e passei pra um garoto que estou ensinado.
Por sinal ele fez isso com o guitarrista lá da igrerja ontem, e me contou depois... :lol: :lol:
 
meninodosom disse:
Uma truque legal pra quando as pessoas ficam pedindo pra aumentar direto é apenas colocar a mão no fader e perguntar se está bom... sempre funcionna, os caras dizem que está bom...:lol: :lol: :lol:

Aprendi isso com meu primo e passei pra um garoto que estou ensinado.
Por sinal ele fez isso com o guitarrista lá da igrerja ontem, e me contou depois... :lol: :lol:

É o famoso "phantom volume".
 
Back
Topo