2ª Transmissão Internet

Leonardo Go

Active Member
Dias 30 e 31 estaremos transmitindo o culto direto da igreja
evento da UMADEPAR - União da Mocidade da Ass. de Deus do Estado do Paraná - 4ª Região Eclesiastica
No sabado preletor Pr. Perci Fontoura - 7:30 horas
No domingo preletor Pr. e Dep. Federal Hidekazu Takayama - 7 horas

Site: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.adpalmital.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.adpalmital.com.br</a><!-- m -->
uma opção para todos verem e ouvirem como ficou as reformas.. não acabadas ainda..
[]'s..
 
caramba...q susto...
tem uma palmital ai no pr é?
minha familia por parte de mãe vem de palmital, SP, perto de outrinhos, assis....
e mundinho pequeno...rsrss
 
e como é pequeno esse mundo... :lol: :lol:
tem até uma cidade com o nome da Catanduvas - tirando o S é igual do interior de sampa outra com Catuporanga, parecido com Votuporanga.. e por ai vai..
[]'s..
 
Problemas...
No sabado eu ainda estava termindo algumas coisas.. e o culto começou as 17:30.. não deu tempo de passar o som... e durante o culto percebemos que as caixas de retornos do pulpito estavam dando sinais de corte... a potencia as vezes clipava... mesmo assim tocamos até o final...
tivemos problemas com a aparelhagem de video, algumas das conexçoes deram problemas, mas que foram solucionadas no meio do culto lá por volta da das 9 horas... apos conseguimos outras novas..
Hoje domingo vim bem cedo para dar uma olhada no que tinha acontecedo com os retornos... durante a lavagem da igreja alguem jogou agua nos dutos de cabos e havia justamente no cabo do monitor uma emenda que estava toda dentro da agua... conclusão um canal da potencia queimada, e as duas cx de retornos com som destorcidos.. acho que danificou os falantes... mas com o Fabio aqui vamos pegar uma potencia emprestada.. e vamos agora na parte da parte corrigir os erros e verificar novamente a fiação e passar o som.. acho que não teremos mais problemas.. isso porque quem vai pregar é o takayama...
[]'s..
 
durante a lavagem da igreja alguem jogou agua nos dutos de cabos e havia justamente no cabo do monitor uma emenda que estava toda dentro da agua... conclusão um canal da potencia queimada, e as duas cx de retornos com som destorcidos..

Prejuízo enorme porque algum abençoado resolveu jogar água onde devia
apenas ter passado pano úmido. Jesus amado! E sabe para quem sobra resolver? Para o coitado do operador de som.

Ai Jesus como é difícil essa vida!

Fernando
 
Apos ter arrumado a potencia fui testar novamente os retornos e percebi que não estavam alterados não, colocamos eles de volta, e mais duas cx Bose 802 no chão para auxiliar o pessoal que fosse cantar a frente e mais 2 Bose 802 no pedestal mas nas laterais do palco perto das paredes, para manter o nivel de palco.. o resultado foi show.. muito som gostoso... e não foi preciso colocar os graves.. logo posto as fotos..
[]'s..
 
Aqui as fotos do evento UMADEPAR

nova visão da frente (pulpito) eu ainda estava fazendo uns serviços..
P9160039.jpg


Fabio me ajudando a passar os cabos PP e fios de mics..
P9150007.jpg

P9150009.jpg

P9160012.jpg

P9160010.jpg


As conexçoes e soldas..
P9160016.jpg

P9160017.jpg


Eu fazendo furos nos espelhos para colocar os plugs XLR..
P9160027.jpg

P9160028.jpg


Aqui o fabio apresento as cx Bose.. que usanos 2 nas laterais e mais 2 na frente do pulpito para ajudar quem fosse cantar..
P9160030.jpg

P9160036.jpg

P9160035.jpg

P9160038.jpg

P9160037.jpg


aqui os equipamentos de filmagem..
P9160025.jpg

P9160024.jpg

P9160026.jpg

P9160042.jpg

P9160023.jpg

P9160029.jpg

P9160022.jpg

P9160018.jpg

P9160019.jpg


Fabio, rafael e resto da galera.. responsaveis pelas imagens e transmissão..
P9160020.jpg


Rack utilizado para CD e potencia Studio R.. para retornos
P9160043.jpg



Depois continuo com as fotos..
[]'s..
 
Vi que na transmissão voces estavam usando o Windows Media Encoder, ele só pode transmitir pra até 5 pontos diferentes, voces usam um servidor externo pra poder passar pra mais pessoas?
 
Raphael..
Essa parte eu não sei te responder.. pois quem estava transmitindo era o pessoal de Palmital, mas que eu saiba a transmissão foi no minimo para 6 emissoras de radios simutaneas.. e mais algumas que estavam tambem transmitindo via link do pessoal de palmital.. é o que eu sei..
[]'s..
 
Pelo jeito foi por servidor externo mesmo.
Transmitir você mesmo por aqui é fogo, a banda é muito estreita, e quando não é o upload é bastante podado...
 
..no serviço, qdo fazemos alguma coisa de streaming, sempre usamos um serv externo... em geral, um parceiro da empresa em q eu trabalho captura, encoda, nós transmitimos para um serv desse parceiro em nosso data center e do data center uma porta IP dedicada para a internet... não manajo muito, mas acham mais confiável vc dar uma ''carga'' maior em um serv em um data center do q num serv no local do evento.. em geral pela porta ser estreita... aê alguém pode tentar acessar e a porta ja estiver toda cheia esquece...

ficou bem legal sua estrutura, é bom ver q vc num fica parado esperando as coisas melhorarem e coloca a mão na massa, na furadeira, na solda e td mais....
parabéns!!
 
Vida de tecnico ou Operador é assim mesmo.. não basta apenas saber.. é preciso fazer e ensinar também..
[]'s..
 
Boa tarde!

Gostaria de Saber qual a Placa de Captura está sendo usada para a Transmissão?
Estou querendo comprar uma PixelView Box Será que vale apena?

Estou usando um Streaming de Video com capacidade de 25 Pessoas com Taxa de Transmissão até 300 Kbps...

E um de audio com Capacidade de 2500 Mil Ouvintes... Com taxa de até 128Kbps usarei 64Kbps (AutoDJ 4GB) .

USarei um Athlon X2 64...

Será que vai Ficar Legal?

Lembrando usarei uma camera da Sony aquelas que tem HD...
 
Uma dica ao amigo que perguntou sobre transmissão.
Estamos começando a transmitir os cultos da nossa igreja agora. (Igreja Evangélica Congregacional Campograndense)(RJ)
Usamos o LiveStream, é free mas pode ser assinado.
O free já tem uns recursos bem legais.
Vc pode instalar o programa deles para fazer a transmissão ou fazer a transmissão direto do site deles via plugins de flash (que eu acho bem mais leve).

Estamos agora tentando transmitir o audio de uma forma semelhante, pois temos irmãos, até de outros estados, com conexão muito lenta e o vídeo torna-se impraticável. :?

Gostei de rever a IAD do Paraná. :) (Pelo menos eu creio que seja ela) Fica perto do Shopping Müeller?
A uns 2 anos fui à Curitiba e passei o fim de ano lá na vigília. Gostei muito. :D

Forte abraço a todos.
Fiquem na paz.
Bruno Tavares
 
Back
Topo