A fé vem pelo ouvir.

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Som ao Vivo:

A fé vem pelo ouvir.
http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=130

Aqui está um pequeno trecho do artigo:
"<p>"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus." Rom 10:17</p>
<p>Quando observamos esse versículo, a primeira pergunta a se fazer é: "O que quer dizer a expressão "a fé é?". No contexto em que a expressão foi apresentada, o apóstolo Paulo estava falando da pregação da Pala..."


Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
 
Excelente artigo,

Parece até a aula de abertura do seu curso!!!
Está certíssimo.

Nos faz lembrar a importância que temos no culto, tanto para otimizá-lo, ou infelizmente, destruí-lo. Fato que muitos negligenciam e não dão valor, não digo dos responsáveis não, digo daqueles que se quer sabem aumentar o volume e acham que já fazem muito.
Fernando disse:
Um pregador precisa estudar a Bíblia, conhecê-la bem. Um músico precisa também conhecer bem seu instrumento musical. Um cantor precisa conhecer muito bem as nuances da música que vai cantar.
E nós os dois, e muito bem!

Abçs!!!
 
É uma pena, que igual na minha igreja, pessoas já falaram "Eu também vou entrar para aquela mesa de som" . Já aconteceu isso, só que acontece que a pessoa não ficou no som nenhuma semana, pq não aguentou, pq não entrou na cabeça de que a idéia dele estar ali eh pq ele receberia uma benção, seria usado para salvar vidas! achou que iria sentar lá e pronto aumentaria e abaixaria volume ou até mesmo "seria visto como o instrumentista de violino, sax ou contrabaixo" , quer dizer acham que seriam vistos pela "mulherada"! Muito pelo contrario, só somos vistos quando algo dar errado e pelo muito que pareça, seja o que for se deu errado a culpa é nossa e pronto! E somos vistos mesmos, todo mundo olha... a igreja toda! Mais sabemos que Deus nos retribui a cada dia! É por isso que são poucos, que entendem que o nosso trabalho é para salvação de vidas!
 
Excelente Tópico.
Parabéns Fernando, Deus te deu este dom, de analisar e ver as coisas de forma correta. Estou sendo muito abençoado com seus artigos.
Acredite, até melhorou minha auto-estima, me sinto mais valorizado.
Aqui na minha Igreja sempre falo da prioridade do som, mas nunca tive referência biblica, mas depois desse artigo estou armado, deixa eles virem, da-lhe bíblia neles hehe.

Um abraço.
 
Back
Topo