A igreja cresceu, bênção!mas preciso de Som!

Larissa mesmo sendo a RCF uma caixa excelente, mas uma de 10" não seria uma boa caixa para o retorno do baixo. Acredito até que para retorno do baixo o ideal seria uma caixa de 15",
A ideia do Lucas é excelente, esse 3 músicos o retorno por fone é o mais recomendado, o baixista, o teclado e a bateria, pois todos tem uma necessidade de ouvir os graves que com certeza por melhor que seja uma caixa de 10 elas não conseguem reproduzir.
'
 
Entendi , o meu próximo passo no projeto , é os fones, mas a bateria não é microfonada ainda, não vai ficar ruim se eles estiverem com o fone ?
 
Mas no seu projeto a bateria está em um aquário, portanto você vai ter que microfonar e ele vai ter um ponto para ele.
Para o contrabaixo vai ser necessário o SUB.
 
Larissa a bateria não será problema, como ela não está no aquario deve dar um bom SPL no altar. E o fone é semi-aberto, não isola muito. Se o baixista quiser mais bateria é só colocar ele mais perto e fica OK.

E a questão da bateria e baixo. Você terá que de qualquer jeito usar sub.

Sei que tem hora que algumas coisas confundi, mas fique tranquila em perguntar.

Abraços,
Lucas
 
bem vou dar algumas opiniões, primeiro, para usar o baixo na mesa em linha você vai precisar de um Sub (já foi dito aqui), e pelo preço de um cabeçote (acho desnecessário, pode ligar ele direto pelo DI mesmo, uso assim na minha igreja e fica muito bom) ou de um cubo para o baixo você compra um Sub (pode ser nacional mesmo, não precisa ser RCF não, usamos Antera LF1000 na igreja com as 310 no PA e estou muito satisfeito), se você colocar fones no baixista e baterista as 310 dão de sobra pro retorno. Outra coisa na minha opinião compre um Powerplay, é muito melhor do que Power Click, uso o segundo na minha igreja e quero mudar.
 
O nosso projeto é , isolar e microfonar a bateria, monitoração por fones, e caixas novas P.As, monitores, e subs.
Mas como prioridade, esta as caixas, pq as que usamos hj , esta no limite.

As aquisições do projeto, vão ser feita aos poucos, então no mês que vem vou colocar no orçamento ,

4 Rcf art 310
1 Powerplay
1 direct box
3 fones de ouvido

Agora a pergunta é , posso investir nisso sem erro ? rs



Grata,
 
Larissa,
Vou fazer uma pergunta por pura curiosidade.
Espero SINCERAMENTE que você não se sinta ofendida ou exposta, ok?

A Sara Nossa Terra é uma denominação grande, pelo menos em quantidade de templos e fiéis.
Sou de Brasília, onde fica a sede da igreja, e no mínimo, vejo a quantidade de carros com o adesivo da logomarca.
Não sou participante, e nem sequer presencio as questões administrativas da igreja, mas não consigo acreditar que uma instituição desse tamanho não tenha NENHUM tipo de assessoria às igrejas menores quanto aos equipamentos de som.
Padronizar os equipamentos, e consequentemente fazer aquisições em grandes volumes, traria descontos enormes à igreja, além de garantir a qualidade das instalações.

Tudo bem que você é dedicada, e vejo que tem estudado e se esforçado... Mas será que todas as Saras têm uma Larissa lá dentro?

Fico imaginando a quantidade de igrejas que, totalmente sem orientação, fazem aquisições 100% equivocadas, jogando dinheiro da igreja no lixo, e pior, mantendo a igreja com péssimas condições de sonorização.

Por outro lado, penso: qual seria o custo mensal de um profissional para tais assessorias?
Um profissional que faça exatamente o que fazemos aqui no fórum: analisar fotos, medidas, plantas; e, conhecendo a realidade da denominação, sugerir soluções.
Alguém muito competente, como algumas dúzias que eu poderia citar aqui no fórum, por um modesto salário poderia reduzir MUITO o ralo financeiro não contabilizado que essa falta de consciência gera.
Não sei ao certo como poderia ser feita a operacionalização das instalações, mas garanto que é possível.
 
Gabriel, você tem uma visão empreendedora. Diminuir custos com padronização, assistência e consultoria especializada para gastar corretamente é uma visão de administrador de empresas, o que a maioria dos nossos Pastores presidentes não tem. As únicas denominações que vejo padronizando suas construções é a Universal e Cristã no Brasil.

Larissa, você está no caminho certo. Estudou, pesquisou e planejou.
Se não tem como adiquirir tudo de uma vez defina prioridades e mãos a obra. Quanto ao baixo, vejam se conseguem emprestado por um tempo um cubo com um dos instrumentistas, ou algum conhecido até poderem adiquirir o Sub.
 
Larissa você está no caminhado certo sim. Teu maior problema após as aquisições será a questão do contrabaixo. Faça como o Oseias falou, se consegur só algo simples de pouca potencia use o baixo bem de boa. Mas não tente colocar ele no retorno ou no P.A pq se não você podera queimalas. Explique o motivo para a banda e para a liderança, eles verão que você tem zelo.
 
Boa tarde,

Gabriel,
Concordo com vc , mas hj a SNT, tem grandes lideres e administradores, e isso, não é prioridade pra eles hj , a SNT tem como prioridade a RADIO (saraBrasil) e TV (redeGenesis) e aberturas de novas igrejas, e para isso temos como projeto o PARCEIRO DE DEUS, que é uma renda mensal, que cada igreja arrecada para investir nesses projetos, a nossa igreja foi aberta através do parceiro do parceiro de Deus , a estrutura de som que temos hj , veio através disso.

Hoje não é prioridade para nossos lideres, mas futuramente creio que sim, porque a SNT Graças a Deus tem crescido muito, e com a radio e tv, vai ter que investir nessas coisas, hj eu vejo muitas saras jogando dinheiro fora, com som, mas falta alguém que se levante e assuma essa parte.

oseiasgsousa disse:
Quanto ao baixo, vejam se conseguem emprestado por um tempo um cubo com um dos instrumentistas, ou algum conhecido até poderem adiquirir o Sub.
No mês que vem, vou ter um orçamento de 8 mil no MINIMO, o que vcs acham que devo investir primeiro ?

lembrando que, nossos monitores estão sobrevivendo pela Graça de Deus, e estamos com um amplificador de potencia, para alimentar os monitores e P.As, e que as vezes o amplificador para de funcionar, ou as vezes fica rachando o som, por isso quero investir PRIMEIRO nas caixas, mas o que vcs me dizem ?

Obs: as ART 310A está 1800,00 cada. e o sub eu não sei qual investir, estava pensando em ATTACK de 18'.

Grata,
 
Lucas... disse:
Larrisa se quiser pegar o sub esse mês pegue um, e depois você pega outro. Só não exagera nos graves.

Isso mesmo que vou fazer , não vou exagerar;

atilacteixeira disse:
Você poder pegar o HMS800 da DB,
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dbtecnologiaacustica.com.br/Sub_Grave_HMS-800.php">http://www.dbtecnologiaacustica.com.br/ ... MS-800.php</a><!-- m -->
Com uns R$1500 você consegue pegar a vista, parcelado vai pra uns R$1800
Agora é só você arrumar um amp. Pode comprar o sub que é bom

eu queria ativo , por ser mais fácil, e ocupa menos espaço.

Sera que tem desse ativo ? e quanto custa ?
 
Re: Profissional Barretos

Atila cortar em 80 Hz, você cortara boa parte do contrabaixo, do bumbo e um pedacinho do teclado.
 
atilacteixeira disse:
Vai dar 7000 reais e você terá subs de qualidade

7 mil, eu acho muito alto pra investir em sub passivo, como disse prefiro ativo, menos trabalho e espaço.

atilacteixeira disse:
Ou então você pega um sub da soundbox...

Soundbox eu já trabalhei , e não gostei

Será que não tem um bom, tipo só 1 por enquanto, um RCF, JBL , sei lá , que me atenda bem ?!


Obrigada
 
Larissa o sub da RCF mais barato é o ART 905, que está por R$5000,00 na C. Borges (esse é o valor que cotei, já com o frete). Ele é falante de 15 e 1000 Watts.
Agora eu acho você gastar mais um bom tantinho e já pegar um FZ, que sai R$5200,00(sem frete), só que ele é 1100 Watts, a sensibilidade um pouco maior e falante de 18 (resposta de frequência maior) e o que eu acho melhor, você pode comprar a interface dele e liga-lo em um PC, para controlar os limiters, temperatura, cortes, EQ, delay e tudo mais. E outra no caso da FZ a garantia é direto com a fabrica. Se tiver duvida pergunte para o David Fernandes que tem um na igreja dele, que pelo jeito é maior que a tua e só tem um desse também.

Larissa se for de um desses subs estará bem atendida, como os graves se espalham para toda a direção, você pode centraliza-lo e fechou. Outra como vai coloca-lo no chão tem se ainda o +3db de acréscimo.

Abraços,
Lucas
 
Lucas... disse:
Larissa o sub da RCF mais barato é o ART 905, que está por R$5000,00 na C. Borges (esse é o valor que cotei, já com o frete). Ele é falante de 15 e 1000 Watts.
Agora eu acho você gastar mais um bom tantinho e já pegar um FZ, que sai R$5200,00(sem frete), só que ele é 1100 Watts, a sensibilidade um pouco maior e falante de 18 (resposta de frequência maior) e o que eu acho melhor, você pode comprar a interface dele e liga-lo em um PC, para controlar os limiters, temperatura, cortes, EQ, delay e tudo mais. E outra no caso da FZ a garantia é direto com a fabrica.

Lucas, eu cotei o ART 905 na Cborges e saiu por $4400,00 , onde vc viu o valor desse FZ ?
 
Boa Tarde !

Há 4 semanas mais ou menos , compramos as ART 310A , na C.Borges.

São excelentes caixas , todos ficaram admirados com o som, inclusive meus pastores :D , Segue algumas imagens.

2013-03-09171623_zps591ed4f0.jpg


2013-03-24132917_zpsac148e24.jpg


2013-03-24132942_zps2403cb20.jpg


2013-03-24132955_zps84f008b7.jpg


O nosso próximo passo é levar a mesa de som para o fundo do templo, e depois comprar um subgrave .
 
Nossa Larissa me desculpa é que eu estava meio OFF no forúm. O Sub da FZ cotei pelo site da FZ mesmo. Larissa como você pendurou as 310 ?
 
Leandro Marcos disse:
Larissa parabens pela compra

estou querendo comprar par dessa caixas também!
qual o preço que vc pagou? foi a vista ou prazo?

Obrigada , com frete e imposto foi 1890,00 cada, foi a vista.


Lucas... disse:
Nossa Larissa me desculpa é que eu estava meio OFF no forúm. O Sub da FZ cotei pelo site da FZ mesmo. Larissa como você pendurou as 310 ?

Entendi, foi meu pai quem pendurou , ele usou corrente , que já estavam sendo usadas com as antigas caixas. Ele só passou a corrente no tipo de uma alça, que tem na parte superior das caixas.
 
Back
Topo