[Ajuda] Altura padrao das músicas mecânicas

xxnsra

Vc poderia ao invés de ter comprado uma mesa, para ligar o seu cel na caixa, poderia ter comprado um DI passivo e fazer a seguinte ligação!

cel = cabo P2/P10 = DI = cabo xlr/xlr = caixa entrada mic

eu tenho uma caixa ativa aqui em casa e uso dessa forma!
 
bom Leandro, n sei se você leu o topico todo, mais vamos cavar as respostas.

A ideia da mesa n era só pra ter uma mesa, nem só para ter alguma coisa entre o cel e a caixa.

e sim para dar um ganho de volume, e ter opções de equalização, fora os outros recursos da mesa.

mais sim a sua ideia funciona, desde que seja uma DI ATIVA, para n ter ainda mais perda de sinal, e creio q seu cel n de 48v como phanton pra isso, então teria que ser utilizado ou uma fonte externa ou uma bateria 9V, ou deixar reduzindo o sinal como um todo mesmo, mesmo entrando em MIC.

Mais em resumo sim funcionaria melhor q ligando direto no line.

8) 8)
 
Jamais a fonte de sinal vai fornecer Phantom Power, não teria nem como ligar isso. O que poderia ocorrer seria a caixa fornecer o PP, mas nunca vi uma caixa ativa que tenha isso.

Mas não tem problema nenhum usar DI passiva. Muito pelo contrário, usar DI passiva em uma fonte de sinal ativa é mais do que recomendado. Só não sei o porquê de dizer que funcionaria melhor do que ligando em line, visto que é pra isso que foi feita a entrada.
 
KKKKKKKKKKK só vejo q vocês não acompanharam desde o inicio o tópico rsss.

mais tudo bem, tenho mais paciência que parece.

INICIALMENTE, erá necessário a aquisição de recurso que pudesse amplificar o volume do sinal do celular antes de chegar na caixa de som (PONTO).

pensando nesta questão levantada, uma DI PASSIVA não faria isso da melhor forma, uma vez que seus COMPONENTES ELETRÔNICOS, consomem o sinal, assim reduzindo ainda mais o volume, em contra partida, iria ser ligado na entrada MIC da caixa, o que daria um "ganho" neste volume.

Com a aquisição da mesa além de conseguir MAIS VOLUME que com a DI PASSIVA, vc ainda tem os benefícios da mesa (equalizador, balanceamento, auxiliares,....) .

em resumo é isso, aqui não é uma questão de funciona ou não e sim o que seria melhor, mais vou parar de defender o tópico e deixar o próprio "xxnsra" falar dos benefícios ou malefícios da sua escolha.

depois são só 6 paginas de tópico, e outros 2 tópicos para saber todo o caminho percorrido pra chegar nestes 3 equipamentos, CABO + MESA + CAIXA.

8) 8)
 
Back
Topo