[Ajuda] Altura padrao das músicas mecânicas

rss sobre o cache ate que n seria mal rsss, mais pessoas mais gabaritadas estou acompanhando este forum rsss ela que merecem.

e ficamos no aguardo do review então.


8) 8)
 
rss sobre o cache ate que n seria mal rsss, mais pessoas mais gabaritadas estou acompanhando este forum rsss ela que merecem.

e ficamos no aguardo do review então.


8) 8)
 
Entao, chegou a mesa e o cabo P10 - P10. Falta só o P2 - 2 x P10.

Mas como eu tenho um cabo 2 x RCA - P2, acabou que nem precisava ter comprado o P2 - 2 x P10. Está funcionando perfeitamente através do RCA.

Uma dúvida. Tem problema eu deixar a caixa no volume máximo e ficar controlando o volume apenas pela mesa? Ou não é aconselhável deixar a caixa no máximo, mesmo se tiver mandando pouco sinal pela mesa?
 
Uma coisa que você tem que observar é se a caixa esta "clipando" ou seja recebendo mais sinal que ela aguenta, fique atento quanto a isso.

fora isso, uma caixa de qualidade não pode ter problemas com o potenciômetro no máximo e não havendo clip na entrada.

outro ponto, é que vc comprou o cabo com os p10 para poder mexer na equalização e tal.

8) 8)
 
Po, só o canal 1, que é mono, que tem as opções de equalização e ganho. Os outros canais (2/3 e 4/5) possuem apenas volume e balanço.

Como eu comprei cabo P2 x 2 P10, eu tenho conectado nos canais 2/3 ou 4/5, porém não senti nenhuma diferença quando conectado através de 1 P10 apenas, no canal 1.

Até porque é apenas 1 caixa, logo está saindo apenas um P10 da mesa para a caixa. Não entendi porque então precisei comprar 1 P2 x 2 P10, ao invés de um P2 x P10
 
meu amigo te falei algumas vezes neste tópico, não misture as coisas.

Balanceado e diferente de stereo. o áudio sai da fonte (note,celular,...) stereo, ou seja se escutar em um fone algumas musicas saem por exemplo violão de um lado teclado no outro e a voz principal nos dois, ate ai blz.

a mesa só recebe sinal mono, para entrar com um sinal do jeito do exemplo, teria que entra em stereo na mesa, ou seja usando 2 canais ou um canal stereo ( na sua mesa tem 2 canais stereo), agora tudo depende do tipo de musica que você toca.

Se for só eletrônica, os músicos não se preocupam muito com som stereo então tanto faz ligar só um lado do fone ( pq é o mesmo som no L e no R), pra mesa não faz diferença, vc vai apenas ter um "volume" mais baixo de entrada na mesa.

como disse também a umas paginas atrás, se vc kizer ligar no canal 1 da sua mesa ( pois é o único q tem todos os recursos) basta vc saber o tipo de musica que vc vai escutar e pode ligar se for o caso só um p10 mesmo, ou pode fazer um cabo com os fios 2 e 3 do P2 ligados juntos na ponta do p10 mono e malha com malha normal.

ai vc estará "somando" o L,R da fonte (celular,note,ipod,..) pelo plug e assim inserindo tudo no canal mono.

e é isso, agora nos responda, vc teve a melhora no volume que vc queria ? agora a caixa esta "batendo" mais ?

8) 8)
 
xxnsra disse:
...Até porque é apenas 1 caixa, logo está saindo apenas um P10 da mesa para a caixa. Não entendi porque então precisei comprar 1 P2 x 2 P10, ao invés de um P2 x P10...

sobre ser somente uma caixa, o que acontece é o seguinte,

o "jump" que falei que poderia ser feito direto no plug, a mesa "faz" internamente deixando um sinal "stereo" em mono, para sair somente em uma caixa.

se você estivesse comprado um P2xP10 ambos stereo estaria dando um "erro" no cabo pois a mesa estaria invertendo o "cold" pq entenderia que seria um sinal Balanceado e no caso é stereo, ai vc estaria perdendo um bom volume no seu sinal, por se tratar de um mesmo som no "L e R" do sinal.

8) 8)
 
Opa, agora entendi melhor.

Realmente, das músicas que eu escuto, são raras as que dividem o som da forma q você mencionou (violao no esquerdo e teclado no direito, por exemplo). Então por isso que não reparei diferença usando o canal MONO.

Sobre a pergunta se eu tenho agora o volume que eu queria, não consegui testar ainda. Se eu testar isso no meu prédio vão querer me expulsar de lá. Estou esperando a próxima viagem pra usar tudo que a caixa tem a oferecer, aí aviso!

Um abraço
 
Acabei de testar direito com a nova mesa!

Porra, agora sim. O som, quando a caixa começa a clipar, é ensudercedor.

Senti que quando o limitador de clip começa a piscar (nem que seja muito pouquinho), quando há alguma batida na música, o som distorce. Quando não há grave o som fica bem limpo, mesmo chegando no clip.

Agora só estou sentindo falta mesmo de um sub. Realmente uma caixinha dessa sozinha não consegue dá uma pancada muito forte. Vou procurar se existe algum sub pequeno, leve e barato.
 
uma vez escutei um sub automotivo, creio ser no stilo da fiat, versão mais completa, q sonzão, e o bichinho era minúsculo, comparado com o som, claro q n atenderia 50 pessoas e o mesmo foi projetado para um ambiente bem reduzido um "CARRO", mais creio q daria pra fazer alguma coisa.

Não tenho ideia de preço dele separado, mais se juntasse alguns, daria pra fazer algum barulho.

você que usa com som profissional para festinhas da uma olhada nesse site, lá tem muito "SOM" a um custo aceitável, claro se vc for adepto do "faça vc mesmo", rssss.

http://www.diyaudio.com.br

Da uma pesquisada por "BAUBO" ou pelas belas "SUBLIMES".
Boa empreitada

8) 8)
 
Pessoal,

Eu estou adquirindo um subwoofer ativo, mas tenho uma dúvida.

Como eu só tenho uma caixa ativa, conectada em uma das saídas da minha mesa (LEFT or RIGHT), para eu conectar o subwoofer basta apenas eu conectar ele na outra saída? Ou precisa ser uma mesa com saída específica para subwoofer?
 
Artur disse:
Qual é o sub, marca e modelo, que você está comprando?

Ainda estou pesquisando. Por enquanto seria esse: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjaproaudio.com.br/categoria/523/audio-profissional-caixa-acustica-subwoofer-amplificado-ativo/produto/4602/subwoofer-ativo-12-quot-500w-rms-sound-box-sw12-preta.html">http://www.ninjaproaudio.com.br/categor ... preta.html</a><!-- m -->
 
Se você ligar o sub na outra saída da mesa, vai funcionar,mas... , a caixa tb vai tentar reproduzir as baixas frequências, sem necessidade, uma vez que o sub já estará reproduzindo estas frequências.
O melhor é ligar a caixa no out do sub, porque o sub faz os cortes necessários, ficando assim: Mesa --> sub --> caixa.

Isso se este sub mencionado já faz os cortes, se não, há a necessidade de comprar um processador para fazer os devidos cortes.
 
Pensei nesse aqui também <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjaproaudio.com.br/categoria/523/audio-profissional-caixa-acustica-subwoofer-amplificado-ativo/produto/4599/subwoofer-ativo-attack-vrs1510-1000w.html">http://www.ninjaproaudio.com.br/categor ... 1000w.html</a><!-- m -->

O problema é que ele tem quase 50 quilos. Sinceramente, não sei nem como transportar um negócio desse. Tenho quase certeza que eu não consigo andar muito com 50 quilos hahaha.

Artur, valeu pela explicação. Agora já consegui entender melhor como funciona
 
a questão q não é só o peso, eles geralmente são desengonçados de carregar, o que fica quase impossível carregar de um só, mais vc pode colocar "rodinhas" ou famosos rodízios na parte de trás, e quando for transportar vc deita ele e empurra.

fica a fica.

8) 8)
 
Back
Topo