Ajuda Caixa Ativa para Igreja.

@Alansantos;

O recurso do fly é justamente para minimizar a diferença de SPL entre as primeiras e as ultimas fileiras de ouvintes em uma área de audição. Como vc tem bastante altura disponível para manobrar sua caixa em busca de um posicionamento ótimo, acredito que conseguirá chegar a um resultado muito satisfatório. Veja que o @RLUIZ , não tem em sua igreja a mesma facilidade e ainda assim não tem reclamações quanto a volume. A vantagem do método, como já te disse, é que no seu caso permite que atenda toda a sua igreja com apenas 2 caixas no PA, haja visto que vc já deve estar encontrando vários relatos que te asseguram que atender 150 pessoas para um par de Art, mesmo que sejam as 310 ou 708 - as mais fraquinhas delas, não é nem de longe um desafio, mesmo que fosse em local aberto.
Vc tb pode fazer da maneira como tem falado, ou seja L&R na parede com linha de delay, mas acho desnecessário e vai gastar o dobro. Já te faria agora outra sugestão: Vende suas lexsen e seus retornos passivos, compra pro seu PA 2 Art 310MKIV e pra retorno 2 Art 708MKIV, compra tb um processador pra fazer o delay do PA e um Pentacústica ( pode até ser um PM 1.2 mesmo, mas o ideal seria um PM 1.1 ) e seja feliz, de uma maneira que vc nunca imaginou, FOREVER!!!
Quanto a questão dos falantes de 15" é difícil acreditar, pelo timbre que estamos acostumados a ouvir em caixas nacionais, que falantes de 10" possam nos atender no tocante aos graves, mas no caso das caixas que estamos cogitando é a mais pura realidade. Como eu mesmo te relatei. Cabe a vc avaliar, segundo seu naipe de instrumentos e tipo predominante de execução ( adoração, rock, reggae...) a região que deseja ressaltar. Minha recomendação está se baseando em que vc não tem teclado e nem bateria a serem reproduzidos, logo a maior parte do que será reproduzido estará concentrado na região médio/agudo que é privilegiada na 310 e na 708.
 
sou novo aqui, e acabei de assumir o som da igreja e nela tem uma EURODESK- SX3242FX e gostaria de saber se alguém aqui que faz parte do fórum do somaovivo pegaria junto comigo para me auxiliar nas minhas duvidas, tipo me ajudar pois o som esta horrível e sempre mexi com wattsom e Yamaha já essa eurodesk tem mto recurso de equalização e deve ter alguma coisa errada que não esta certo, se alguém estiver disposto a me ajudar eu fico grato, pois quero aprender pra depois tbm gosto de ajudar em que eu puder!
 
sou novo aqui, e acabei de assumir o som da igreja e nela tem uma EURODESK- SX3242FX e gostaria de saber se alguém aqui que faz parte do fórum do somaovivo pegaria junto comigo para me auxiliar nas minhas duvidas, tipo me ajudar pois o som esta horrível e sempre mexi com wattsom e Yamaha já essa eurodesk tem mto recurso de equalização e deve ter alguma coisa errada que não esta certo, se alguém estiver disposto a me ajudar eu fico grato, pois quero aprender pra depois tbm gosto de ajudar em que eu puder!
preciso de ajuda!
 
Só para descontrair:
deve ter alguma coisa errada que não esta certo
Impossível discordar de vc aqui!!!:):):)
Seja bem vindo @Rony Ribeiro!
Se quer aprender e precisa de ajuda veio ao lugar certo. Estamos aqui pra te dar uma força e há vasto material para estudo disponível no SAV. Recomendo enfaticamente que para adquirir conhecimento vc acesse a área de download do SAV e baixe as apostilas relativas a treinamento para equipes de sonorização em igrejas. A maioria de nos começou por este caminho e eu até hoje uso esse material.
Para ajudarmos com seu sistema é preciso que vc abra um tópico específico para isso e relate o mais detalhadamente possível, como é composto seu sistema e o problema que está ocorrendo. Fotos e vídeos são muito bem vindos e ajudam bastante.
Enquanto o nosso povo vai contribuindo com sugestões vc vai pondo em pratica os ensinamentos adquiridos com as apostilas. Verá que é algo de Deus pra nós.
 
Só para descontrair:

Impossível discordar de vc aqui!!!:):):)
Seja bem vindo @Rony Ribeiro!
Se quer aprender e precisa de ajuda veio ao lugar certo. Estamos aqui pra te dar uma força e há vasto material para estudo disponível no SAV. Recomendo enfaticamente que para adquirir conhecimento vc acesse a área de download do SAV e baixe as apostilas relativas a treinamento para equipes de sonorização em igrejas. A maioria de nos começou por este caminho e eu até hoje uso esse material.
Para ajudarmos com seu sistema é preciso que vc abra um tópico específico para isso e relate o mais detalhadamente possível, como é composto seu sistema e o problema que está ocorrendo. Fotos e vídeos são muito bem vindos e ajudam bastante.
Enquanto o nosso povo vai contribuindo com sugestões vc vai pondo em pratica os ensinamentos adquiridos com as apostilas. Verá que é algo de Deus pra nós.
Haha..legal...shalom...obrigado...pensei que ia tomar um"vacuo eterno" como diz meu filho! Rs... Sim gostaria de abrir um tópico e começar descrever e postar fotos para que possam analisar ...mas não sei como abrir um tópico...me da uma forcinha...pf! Fico grato!
 
Vamos lá!
Na pagina inicial clique na aba Fóruns. Escolha o assunto relativo a seu problema, por exemplo " Caixas acústicas ativas e passivas", e clique nele. Na página que se abrirá, haverá no canto superior direito um botão com a identificação "Novo tópico", clique nele e se abrirá uma página onde vc poderá postar seu tópico.
 
Vamos lá!
Na pagina inicial clique na aba Fóruns. Escolha o assunto relativo a seu problema, por exemplo " Caixas acústicas ativas e passivas", e clique nele. Na página que se abrirá, haverá no canto superior direito um botão com a identificação "Novo tópico", clique nele e se abrirá uma página onde vc poderá postar seu tópico.
Alt muitíssimo obrigado, vou tirar as fotos da mesa da potencia e das caixas ai vou começar, espero que me ajude nessa!! abraços!!!!!
 
Boa tarde...

Graça e Paz ...

"Pra vc ter uma idéia, usando ela pra retorno com minha XR18 o baixista pediu pra tirar graves, e pra tirar mais, e tirar mais um pouco. Eu fiquei com uma cara de: Como assim?! Deve tá de ondinha, né?! Não tava. Rolou a apresentação todinha e o cara felizão, e eu com HPF em 65 Hz na mesa." O Sonho de qualquer operador de mesa heim AltVan13.

Quando fui comprar nossas ART 735 me foi falado aqui que eram caixas boas. Mas eu não imagina que fossem tão boas. Temos duas em Fly, Temos 8mts de largura por 20 de profundidade e uns 5mts de altura. Realmente não sei falar qual seria a capacidade delas, O Volume delas está em 50% e não chego a 0db no master da mesa. A única observação que tenho é quanto ao Grave. 700w em 15" a resposta é muito boa. Estava acostumado a sempre aumentar o grave, para a minha surpresa tive que atenuar. Pelo tamanho da nossa igreja não há necessidade de sub. Temos teclado, guitarra, baixo,violão e vozes... sem contar que elas não engolem o caroço não.. quanto mais volume parece que mais qualidade.
A surpresa maior foi em Fly. No início tive uma certa resistência, mas depois que penduramos as bichonas, só alegria... Não tem negócio de ficar cruzando etc... direciona no meio das fileiras dos bancos (temos duas) acha a melhor inclinação e pronto..

Rubens
 
Pois é @Rubens Santos !

Tem coisas que a gente vê a galera falando e tem dificuldade em acreditar né?! E mesmo sabendo das características das caixas quende a gente tem nossa própria experiência é algo surpreendente.
Essa questão com a diferença de timbre da caixa com a Yamaha MG e com a XR18, pra mim, está sendo algo surreal. Dá a impressão de que é outra caixa, altera totalmente a equalização.
Tem uma galera precisando de orientação quanto a posicionamento de caixas em alguns tópicos ativos ( 2 com relação a abertura de PUB´s e, se não me engano mais uns 2 de galera de igrejas ) e quando recomendamos fly central como vc fez na sua igreja, percebo que ficam meio incrédulos, com o pé atrás. Dê uma força lá compartilhando seu relato e suas experiências, seria muito bom.
Em tempo, quantas pessoas atende o seu sistema?
 
Back
Topo