Ajuda com a Mesa 01V96VCM

fabio.santos

New Member
Pessoal,

Estou pensando em adiquirir uma 01V96 na bia eletrônicos, mas gostaria de opiniões de quem já comprou ela.

Infelizmente não tenho condições de comprar na autorizada em 110V até porque a diferença passa de R$2500,00 já que eu faria no cartão.

Atualmente estou sem mesa ( uma ciclotreco toda P10 emprestada, canal R do master sem funcionar, 10 canais ), com mics de batera, caixas antera, ou seja, estou meio que parado.

Humanamente falando sei que não terei condições de comprar em uma autorizada e não quero gastar 2000 em uma behringer só pra começar.

Se a yamaha é japonesa e a mesa 220 é fabricada no japão, teoricamente não é até mais confiável ?

As almas estão morrendo e eu quero fazer mais, não posso ficar apenas esperando por um milagre, preciso agir de alguma forma. Posso até esperar é claro, mas havendo uma possibilidade humana eu preciso agir. O milagre vem de Deus, mas devo fazer tudo que estiver ao meu alcance também.
Na multidão dos conselhos reside a sabedoria. O que vocês me aconselhariam?
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Caro varão,Deus seja louvado pela sua iniciativa!!!

Inicialmente pensei que o irmão estava pensando trabalhar com locação,mas agora visualizo a sua maravilhosa iniciativa.

Varão,acredita mesmo que precisa de uma 01v???
Talvez uma analógica,não te atenderia?
Mesmo que uma behringer,pois a 01v tem somente 4 aux,e também erros de projeto,por isso ela foi descontinuada rápidamente...

Qual a sua idéia?
Evengelismo de campo?
Qual porte?
Podemos te ajudar!
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Danilo eu te aconselho a compra a mesa digital,nela você tem eq. paramétrico,compressor e gate em cada canal sem fala da qualidade dos effeitos existentes na mesa o pré é bom. A igreja onde congrego compro a o1v 96 na bia eletrônicos já tem umas trés semanas pode compra sem medo.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Eu creio que Deus merece o melhor de cada um de nós !!!!!!!!!! Não pela quantidade de oferta, mas pelo melhor que pudermos fazer.

Deus merece uma 01V, se eu puder comprar, ainda que pagando por 4 anos, rsrsrsrss. Eu quero evangelizar fazendo cultos nas quadras e ruas da cidade. Como eu faço para colocar fotos? Assim vocês poderiam ver um pouco do meu trabalho. 01V é a melhor? Claro que não. Mas é minha melhor oferta, tudo que eu tenho.

Quando comprei antera eu sabia que a RCF era melhor, mas foi o melhor que eu pude fazer, além da questão da pressão sonora ser maior com antera. Fiquei triste dias depois ao saber que na Cborges sairia um pouco mais caro apenas. Com mais um tempo eu descansei porque mesmo sendo um pouco a mais eu não teria condições mesmo, então foi o melhor que eu pude dar para o Senhor. Que ele me permita um dia lhe dar mais, pois é digno de toda honra, glória e louvor.

Eu gostaria de alugar sim, mas para poder comprar o que ainda falta: capas para as caixa antera, case da mesa, o transporte de cada culto, cabos e conectores que eu ainda não tenho, nem medusa, ainda faltam fones. As igrejas da região não investem em som. Eu quero alugar somente para a obra do Senhor, eu até pensei em locar para eventos seculares, mas logo o Senhor tirou isso do meu coração e me disse: Eu te dei saúde e trabalho para conquistar tudo o que tem, porque daria as pérolas aos porcos ? Te faltou o serviço ? ---------- Eu não tive palavras e a cada minuto que passa eu peço a Deus que me diminua para ele cresça e somente ele seja adorado.

Vamos ganhar almas pra Jesus !!!!!!!!!!!!!
SAVianos!!!!!!!!!!!!!1 já pensaram em fazer um dia um grande congresso de operadores de áudio?
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Edu_Nsc disse:
Danilo eu te aconselho a compra a mesa digital,nela você tem eq. paramétrico,compressor e gate em cada canal sem fala da qualidade dos effeitos existentes na mesa o pré é bom. A igreja onde congrego compro a o1v 96 na bia eletrônicos já tem umas trés semanas pode compra sem medo.

Edu observe que é o nosso amigo Fábio que está em dúvida...
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

R. Leal disse:
Ele quer 01V96.

O nosso amigo escreveu 01v,mas parece que é 01v96 mesmo.
Ainda julgo desnecessário ter uma 01v96,esse dinheiro pode ser investido em outra área no âmbito da evangelização,ou até em instrumentos, o nosso irmão não vai usar o que a mesa tem de recurso.

O mesmo exemplo se da a uma igreja de no máximo 100 membros com uma m7,é desnecessário,nunca se utilizará os 32 ou 48 canais disponíveis.
Fora que além disso esse preço é a mesa com 16 canais?
Lembrando que existe a necessidade de ada para expansão dos canais da mesa.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

fabio.santos disse:
Eu creio que Deus merece o melhor de cada um de nós !!!!!!!!!! Não pela quantidade de oferta, mas pelo melhor que pudermos fazer.

Deus merece uma 01V, se eu puder comprar, ainda que pagando por 4 anos, rsrsrsrss. Eu quero evangelizar fazendo cultos nas quadras e ruas da cidade. Como eu faço para colocar fotos? Assim vocês poderiam ver um pouco do meu trabalho. 01V é a melhor? Claro que não. Mas é minha melhor oferta, tudo que eu tenho.

Quando comprei antera eu sabia que a RCF era melhor, mas foi o melhor que eu pude fazer, além da questão da pressão sonora ser maior com antera. Fiquei triste dias depois ao saber que na Cborges sairia um pouco mais caro apenas. Com mais um tempo eu descansei porque mesmo sendo um pouco a mais eu não teria condições mesmo, então foi o melhor que eu pude dar para o Senhor. Que ele me permita um dia lhe dar mais, pois é digno de toda honra, glória e louvor.

Eu gostaria de alugar sim, mas para poder comprar o que ainda falta: capas para as caixa antera, case da mesa, o transporte de cada culto, cabos e conectores que eu ainda não tenho, nem medusa, ainda faltam fones. As igrejas da região não investem em som. Eu quero alugar somente para a obra do Senhor, eu até pensei em locar para eventos seculares, mas logo o Senhor tirou isso do meu coração e me disse: Eu te dei saúde e trabalho para conquistar tudo o que tem, porque daria as pérolas aos porcos ? Te faltou o serviço ? ---------- Eu não tive palavras e a cada minuto que passa eu peço a Deus que me diminua para ele cresça e somente ele seja adorado.

Vamos ganhar almas pra Jesus !!!!!!!!!!!!!
SAVianos!!!!!!!!!!!!!1 já pensaram em fazer um dia um grande congresso de operadores de áudio?

Fábio,entendo a sua posição,é claro que Deus merece a melhor mesa do mundo,ou melhor tudo que o mundo tem de melhor.

Porém em certos casos o melhor em uma situação e desnecessário em outras.
Ex:Em uma corrida de formula 1 o melhor é o carro que corre a 300km/h mas para mim ir para o trabalho para que um que corre 300km/h se em São Paulo se anda a 30km/h?

Nem sempre melhor é o melhor em nossa situação.
Verifique a sua necessidade e tome a melhor decisão,de forma racional e com a ajuda de Deus.
Agora como você mesmo disse,você não tem nem cabos para ligar as caixas,como pode comprar um 01v96 sem nem ter um case para ficar transportando uma mesa digital...é complicado isso...

É claro que concordo que Deus merece a melhor mesa do mundo,mas como se comprar uma 01v96 sem ter cabos para liga-lá
e pelo que intendi, e uma compra de uma mesa que foi consertada e se dar problema?

Parece que você vais investir tudo na 01v96,mas e se precisar de mais algum dinheiro para investir em algo?
E como você disse você queria Rcf,mas não pode comprar,então comprou antera.

Faça o levantamento da tudo que precisa;mesa,cabos,fones etc.
E verá quanto terá de ter de investimento para faze-lo.

E outro detalhe irmão na minha opinião,evangelismo não é um como um evento gospel,o som não deve estar alto,somente o necessário,e principalmente entender o se canta e o que se fala,se que precisa mesmo de tudo isso?
Irmão amigo,poste o que pretende:

Que tipo de música?
Quantos componentes?
Tempo do evangelismo?

Não estou te desanimando,pelo contrário(pois se eu estivesse fazendo isso estaria cometendo pecado gravíssimo perante Deus) que lhe ajudar a tomar a decisão correta.
Agora se realmente quer ter a 01v96,ok
Veja se você tem o minimo para realização do evangelismo,como caixas e amplificadores(ou caixas ativas),mesa e microfones,instrumentos(só o necessário),com os respectivos cubos.]

Depois pode ir completando o seu sistema na medida que Deus ir te abençoando grandemente.
Contudo tome a decisão com a direção de Deus,ore a ELE e diga que está precisando tomar uma decisão importante para a glória do Nome DELE,e diga que está em dúvida e precisa de uma direção,certamente Deus vai te ajudar.

Abraço irmão Deus vai te ajudar,a paz do Senhor.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Deixa eu explicar melhor a questão dos cabos: na verdade eu tenho cabos, só que na maioria não são com plugues amphenol ou santo angelo, onde um deles estes dias me deu problemas.
Eu consigo fazer com os cabos que tenho só que fica no limite. Quando fiz com apoio de outras bandas tive que pedir cabos emprestados pra usar mais microfones e também para os auxiliares.
Hoje a nossa banda é composta por 4 pessoas apenas: eu na bateria, minha esposa no vocal, 2 guitarristas, no baixo a gente pede ajuda pra algum irmão ou um dos guitarristas fica nesse instrumento.
Tenho agora 3 microfones: 1 sm58 sem fio usado que comprei do Raphael, 1 XM8500, sem fio beta 58 ( pgx ). Tenho mais 9 mics de bateria que ainda não usei efetivamente, 1 condensador a mais da bateria: AT2021.
Voltando a questão dos cabos eu gostaria de ter um multicabo, pra ficar com a mesa de frente pro PA, porque a mesa servirá de também no monitor, mas eu prefiro prestar mais atenção no que as pessoas irão ouvir.
Como eu só tenho 2 caixas pra retorno então fica difícil pra gente ouvir o que está tocando, por isso comprei um HA4700. Então uma mesa analógica com poucos aux. seria ruim. Fica mais barato cada um ter seu fone do que comprar mais 3 ou 4 caixas pra isso. Seria quase o preço da 01V, sem falar na qualidade.
Eu já tenho um ADA.

Na minha cidade tem uma pessoa que aluga o som pra todos os eventos da cidade, pois é o único. Ele tem uma 01V e eu vou falar a verdade, esses dias ele contratou uma pessoa pra operar a mesa e quando eu estava passando por perto do evento eu não acreditei na qualidade que ele deixou aquele som. Foi incrível !!!!!!!!! Eu já vi outras pessoas operando com o mesmo som e instrumentos e ficou horrível.
Acho que poucas mesas analógicas apenas, sem mais nenhum periférico adicional além dos efeitos internos, conseguiriam ter o mesmo resultado que uma 01V96VCM. Por estes motivos creio seria o melhor custo benefício.
Além da unção de Deus a qualidade do áudio pode ajudar também na palavra de Deus.

Qual mesa você acha que daria pra utilizar, tendo boa resposta ?
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Nós tocamos Fernandinho, Nívea Soares, Trazendo a arca.
Minha cidade é Extrema MG, próximo a Bragança Paulista, à 90Km de São Paulo e também 90Km de Campinas. Fica bem na divisa com o estado de São Paulo na rodovia Fernão Dias.
Estamos ainda no começo, somos de uma igreja muito simples, somos apenas sonhadores querendo cumprir o IDE de CRISTO.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Também to para fechar uma O1v96 lá.
A diferença ficou em R$1.100 em relação à loja mais barata de Brasília.
Ou seja, paga o case.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Sabe onde conseguir um case bom e barato?
Não acho por menos de R$450,00.
Será que não tem um case que dê pra colocar o ADA também?
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Case é produto sob encomenda. Você pode fazer do jeito que quiser.
Agora, achar produto bom por R$450 é milagre. O case que vou fazer saiu R$1.400.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Querido varão homem de Deus,vai com fé irmão,desejo que Deus te honre muito,pela sua iniciativa de abençõar outras pessoas,com os próprios recursos,são poucas pessoas que fazem desse modo,principalmente nos dias de hoje que a maioria só está preocupado consigo mesmo.
Que Deus te abençõe grandiosamente,
E sobre os cabos intendi,vai na força de Deus.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Olha que case bem feito: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.thinkfast.net/Articles/Why%20Rent%20When%20You%20Can%20Own.htm">http://www.thinkfast.net/Articles/Why%2 ... %20Own.htm</a><!-- m -->
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Isso que é case, rsrsrsrsrs.
Toda honra e glória ao nome do Senhor, que ele nos diminua a cada dia e que brilhe a sua palavra!!!!!!!!!!!!!!
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Amigos e como fica a questão da garantia, desta mesa, pois também estou pensando em comprar uma na Bia , mas estou preocupado, pois dizem que por ser importação direta se der problema a Yamaha não aceita concertar nem pagando, isso procede?
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

irmão amado, vá de phonic, elem de ter os mesmos recursos da 01, sai mais barato, indo de phonic você vai economizar uns R$1.500,00
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Alex Pereira
tem certeza que a Phonic tem os mesmos recursos da 01v96?
a mesa não expandi, para fazer 32 canais tem que comprar 2 mesas, quanto ele vai economizar agora?
 
Back
Topo