Ajuda com a Mesa 01V96VCM

Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Respondendo as outras questões:

Esses equipamentos são meus, não uso eles na igreja, lá já tem som.
Não uso a mesma configuração sempre. Atualmente estamos com a equipe formada por 2 guitarristas, bateria e um vocal. No baixo pedimos ajuda a algum irmão ou um dos guitarristas ajuda.
Tinhamos uma banda com teclado e baixista também, só que como congregávamos em igrejas diferentes e nossos horários de serviço nos impediam de ter uma dedicação ao trabalho. Por isso não temos mais tocado juntos.

Quanto aos periféricos, ninguém percebeu a falta no PA, não que eu saiba, rsrsrsrsrs.
Nosso trabalho é simples, fizemos poucos até agora e com muita dificuldade.

O que eu acho que seria legal talvez, um processador dbx para alinhamento.

Eu microfonei a caixa da guitarra ( meteoro - guitarra ibanez ) e usei a saída do cubo do baixo para um DI e DI para mesa.
Quando tínhamos teclado eu usava em linha porque só tinha 1 DI que era do baixista.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

é como o METAL falou, se o som estiver funcionando redondinho, vai levando, ainda mais com uma 01 v96 chegando, ai você vai tirar um som melhor ainda.
Outro coisa, só perguntei das configurações, pela quantidade de canais que você vai usar, ai você vai ter uma ideia se vai ser preciso expandir ou não, valeu.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Na bateria: caixa, chimbal, 4 tons, bumbo, 2 overs - total de 9 na batera. Os mics eu peguei todos com o Raphael, assim que eu usar pela primeira vez eu vou postar as fotos ( sm57, beta 52, beta 56, overs AT2021 ).
Na voz por enquanto só que tenho 3 mics: pgx/beta58, sem fio sm58, XM8500. ( todos com Raphael )
2 guitarras e baixo, teclado por enquanto não temos, mas nas oportunidades as outras bandas usam.

20 canais acredito ser o suficiente, por isso comprei o ADA8000. Agora estou aguardando ansioso.

Por incrível que pareça, no dia seguinte a minha compra o valor da mesa subiu de R$5500 para R$6000. Após tantas noites de sono mau dormidas finalmente uma bênção.

A mais de um mês comprei pelo mercado livre e o vendedor não enviou. O mercado livre não quis devolver o valor integral apenas 4999 dos 5943 que seriam pagos no cartão. Foi um mês de muita aflição.
Com muita luta e oração, pela graça consegui convencê-los a fazer o cancelamento integral no cartão de crédito, principalmente após encontrar o cnpj e o endereço físico deles e mandar por e-mail afirmando que entraria em processo contra eles com todas as provas de que não recebi o produto.
Outra coisa interessante, eles só cobrem uma compra por ano, o que é contra o código de defesa do consumidor, ou é 100% seguro ou não!!!!!!!!!!!!!!
Gostaria de dizer que o ML tem lesado muitas pessoas que não conhecem os seus direitos.

Mas tanto sofrimento será recompensado em nome de Jesus.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

com certeza seu trabalho vai ser recompensado, Deus vai abrir as comportas dos céus em dobro na sua vida, pelo esforço em fazer e dar o melhor pra Deus.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

A mesa era pra ter chegado hoje, mas não aconteceu.

Amanhã provavelmente estará comigo, não vejo a hora!!!!!!!!!!
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

e ae filhão, a criança nasceu a criança, ja esta dominando, me conta como esta sendo a esperiencia. Um forte abraço.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

A mesa chegou na terça 15h00, só que não deu pra testar, rsrsrsrsrssrs
Não mandaram o transformador.

Como eu estou trabalhando a noite e 12 horas, não consegui dormir na segunda e terça esperando a bênção, hoje não aguentei e fui dormir.
Amanhã, na minha folga, vou comprar um trafo aqui mesmo na minha cidade e testar.

Outro ponto positivo foi que a loja cancelou o meu pedido sem nenhum problema quando eu pedi ( hoje mesmo ). No site dizia que tinha o transformador a pronta entrega, mas não tinha.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Galera liguei a mesa na sexta feira após muita oração, rsrsrsrsrs.
Com muito trabalho, comecei a montagem da bateria e no sábado montei a microfonação.
A chuva me impediu de terminar o trabalho, coloquei a batera na garagem devido a falta de espaço. O fato é que achei muito difícil chegar a um som parecido com o que já ouvi de outras bateras com som até pior do que a minha. É muito mais difícil do que eu pensei.
Também achei estranho o efeito de guitarra, rsrsrrsrs. Fui testar no microfone só pra ver como ficava e deu uma microfonia no fone que quase me deixou surdo. Porque acontece isso?
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

fala fabio, é assim mesmo no inicio, quando comprei a M-300 da roland, ela chegou na sexta a noite e o dono da loja montou e configurou rapido só pra botar ela pa funcionar (conf. basica), cheguei no sábado as 9 horas da manhã fiz todos os cabos com plugs novos cabo santo angelo quando ligamos a mesa cade a configuração feita na sexta? é isso ai sumiu, eu , o lider de louvor da igreja e um amigo, ficamos até as 4 horas da manhã de domingo configurando a mesa, agente configurava quando desligavamos a mesa e ligavamos a conf. ia pro espaço até que conseguimos salvar em um pen drive detale só os end. da mesa como aux. para os fones os PA e os monitores de pauco, as eq e os efx teriam que ser na hora do culto, terminandos as 4 horas pra 8 começar o culto, hoje 3 semanas depois ja estou mais tranquilo e brincando com a mesa e a cada dia descobrindo mais coisas, ela me fez esquecer completamente da Ls9.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Pessoal o tempo é curto e estou com dificuldade de colocar os efeitos por insert no canal.

Vamos as perguntas, quando faço o insert no canal, os efeitos vão sair também nos auxiliares ( no meu caso fones ) ?

Eu devo colocar nome do canal na entrada 1 do efeito 1? E STI L 1 no out 1 do efeito ? Ou o que eu devo colocar para insertar no canal ?


7b54fda1549e0921b5aae0bdd1022f8e.jpg



E lá nos inserts o que eu devo colocar no out e no in? Além de passar o insert para on. Já tentei várias opções e não deu certo. Não saiu na saída L ( principal ) e o pan está center.

3f92dd5b7251c2804480b4636512f7f7.jpg


Tenho um evento no sábado e ainda não consegui atuar nisso, só tenho sexta pra aprender, rsrsrsrs.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Não há necessidade de colocar as entradas a saídas nas duas páginas: quando uma é configurada, aparece na outra. Só vai precisar habilitar o insert na segunda página que mostraste.

Para configurar via a primeira página, tanto entrada quanto saída devem ser "INS*", onde * é o número do canal. Para configurar via a segunda, o in e o out devem ser algo do tipo "FX1-1", "FX2-1", "FX1-2", e por aí vai.
 
Re: Mesa 01V na bia eletrônicos.

Eu fiz alguns testes com o uso dos compressores nos canais. Realmente achei uma ferramenta incrível para evitar picos de volume em pregações.

Agora uma dúvida: Em alguns momentos os pregadores falam baixo demais ou afastam o mic da boca, diminuindo muito o volume. Como eu faria para manter a compressão aplicada no mesmo nível de threshold, mas aumentando o volume quando o som estiver baixo?

Li sobre os perigos de uma compressão mal feita, mas está difícil manter uma regularidade com mesas analógicas. Com os recursos da digital dá pra resolver ou melhorar esse problema? Gostaria de deixar a curva mais plana aumentando o ganho abaixo do threshold e diminuindo acima.

Aumentando o out gain do compressor resolve?
 
Adaptadores como esse funcionam também: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.americanas.com.br/produto/7036381/adaptador-wireless-usb-n-150-mbps-dwa-125-dlink">http://www.americanas.com.br/produto/70 ... -125-dlink</a><!-- m -->
?
 
Back
Topo