Ajuda com calculo!!!!!!!

Estou tentando calcular quantos watts eu uso em meu sistema mas estou em dúvida em dois equipamentos vamos lá então: no mixer está escrito atrás 230v ~ 50/60Hz 22w / fuse T315mA H 250v e no equalizador(FBQ 1502) 120V ~60Hz 22w / fuse T 630mA H 220v.
Então nos dois casos tem 22w esse é o valor do consumo ou o calculo certo é 0,3 X 220 = 66w / e 0,6 X 110 = 66w?
 
22 W é a potência. Se vc quer saber se a capacidade de fornecimento p/ "segurar" seu equipamento, preocupe-se em saber a corrente que eles usam a uma dada tensão (exemplo, a corrente usada a 120 V).
Claro que com a potência e a tensão, é possível saber a corrente.

Vamos lá:

-Mixer: 22 W a 230 V - P = UxI (P é a potência; U é a tensão; I é a corrente) => 22=230xI => I = 22/230 => I = 0,095 A

-EQ: 22 W a 120 V - P = UxI => 22 = 120xI => I = 22/120 = 0,183 A

Como se pode ver, os valores de corrente são bem baixos, respectivamente 0,095 A e 0,183 A.
É importante lembrar que o mixer, operando a 120 V, requer uma corrente maior, de 0,183 A, que nem a do EQ.

A potência de cada equipamento é 22 W, o que muda é a corrente necessária, a depender da tensão.
 
Realmente, nem coça.

Jeanderson, para os cálculos de dimensionamento elétrico, atente principalmente para os amplificadores, caixas ativas, cubos e caixas amplificadas, pois são eles os responsáveis por quase todo o consumo elétrico. Mesa, periféricos, mics sem fio, pedais, tudo isto consome pouco. Se não me engano, a VEGA 48 canais inteira não consome nem 500W totais.

Um abraço,

Fernando
 
É Bersan eu sei que 23w é pouco porém minha dúvida está em saber se o consumo é mesmo de 23w como está escrito ou se é de 66w como é calculado potência = Ampéres X Voltagem?
 
Infelizmente, poucos são os fabricantes que realmente colocam especificações técnicas completas e detalhadas. Por exemplo:

consumo em repouso - ___ W - é o mínimo que o aparelho consome, quando não "trabalhando".

Consumo médio ou consumo típico - ____ W - é o que em geral o aparelho consome, quando em uso

Consumo máximo - ____W - é o máximo que o aparelho chegará a consumir, quando todos os recursos disponíveis estiverem sendo utilizados.

No caso de um amplificador, por exemplo:

O consumo máximo sempre será dado pelo seu valor do fusível, na conta Amperagem x Voltagem. A explicação é simples: é o máximo que o fusível aguenta.

O consumo típico é o consumo em regime normal de uma música. Por exemplo, o consumo máximo é obtido com sinal senoidal puro, e raramente temos isto em músicas... Geralmente se diz que o consumo "típico" é 50% do consumo máximo.

O consumo em repouso, ou seja, com o amplificador sem trabalhar, apenas ligado, geralmente é de alguns poucos ou mesmo algumas poucas dezenas de Watts.

------------------------------
Nota importante: o dimensionamento de um sistema elétrico é sempre dado pelo consumo MÁXIMO que o aparelho apresentar, e de preferência com alguma folga ainda.

-----------------------------
Em resumo, para o seu caso, acredito que o consumo típico é de 22W (ele funcionando, volume do equalizador em 0dB). Mas poderá apresentar até 66W quando em situações de reforço (por exemplo, volume no máximo).

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo