Alesis.

pTjz

Moderator
Moderador
Alguém já trabalhou com estas Alesis multimix firewire?
Tem alguma informação mais relevante? Experiência com gravação via a Fire, rola bem o multipista? S/R bom?
Sonoridade descente?


abraços amados!
 
Engraçado,

Alesis no Brasil nunca foi grandes coisas em vendas de mesas. Eles já venderam muitos periféricos (quem nunca trabalhou com um Midi / Quadra/Nano Verb ou com os eqs MEQ-230 ou ainda com o compressor 3630? Figurinhas fáceis de achar em qualquer lugar (mas não quer dizer que eram/são bons).

Eles até tem mesas boas, mas o pessoal não prefere arriscar: ou compra logo Behringer, bem mais barata, ou logo Yamaha, Mackie ou superior, mais cara.

Um abraço,

Fernando
 
Mas o "negócio" dessa mesa, é que ela funciona como interface de audio, gravando, inclusive, multipistas....
 
Mas o "negócio" dessa mesa, é que ela funciona como interface de audio, gravando, inclusive, multipistas....

Justamente...

multimix16fw_angle_med.jpg


16 canais, 8 com XLR, pra quem quer uma interface legal pra gravar uma batera por ex, alem de ter um mixer que deve ter um pre melhor que uma ciclotron tem uma interface firewire que permite multipista... Seria um sonho né?

multimix16fw_back_med.jpg


Trabalha com 24–bit, 44.1/48 kHz Conversão A/D D/A
Vem com o Steinberg Cubase LE, então deve ser compatível com o nuendo também, ja que ambas são da Steinberg.
Geralmente tudo que é compativel com o nuendo também é com pro tools.

multimix16fw_top_med.jpg



Mais detalhes: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.alesis.com/multimix16firewire#1">http://www.alesis.com/multimix16firewire#1</a><!-- m -->
[/quote]
 
Bem, esta Firewire eu não mexi, mas na Igreja nós temos uma Alesis 16 Multimix USB, são os mesmos recursos, a diferença é que a USB (1.0) não grava multipista, somente o som mixado da mesa, e a firewire grava separadamente como também a nova USB 2.0.

Na Igreja só testamos uma vez a gravação nela, achei a gravação muito baixa, tivemos que diminuir o volume do amplificador que estavamos usando para aumentar os faders da mesa (bem mais do que o normal utilizado), só assim o volume ficou satisfatório, utilizamos na ocasião o software Cubase, tirando o probleminha do volume, a gravação ficou boa, embora seja o sinal mixado, sem a possibilidade de gravar por pistas.

Quanto a sonoridade da mesa, sou um pouco suspeito, pois só trabalhei com mesa Wattsom, Berhinger PMH1000 e Alesis USB.

Sem contar a Wattsom, a única coisa que acho que a Alesis perde para a Berhinger é que gostei mais da configuração dos efeitos, alguns são mais gostosos de se ouvir. Tanto na Alesis como na Behringer os efeitos não são reguláveis, e a configuração da berhinger é melhor. Outro ponto que gostei na Behringer é o botão mute geral da mesa, facilita muito e na Alesis não tem.

Fora isso, a Alesis tem um ótimo som e equalização, 02 auxiliares (01 é utilizado para o efeito da mesa) tem uma saída ALT 3/4 e Control Room que pode também funcionar como auxiliar, mas só tem volume geral, não por canal. Assim de certa forma vc ficaria com 04 auxiliares.

Agora, se vc vai comprar por causa da gravação tudo bem, mas caso contrário acho que pelo preço dela seria melhor comprar outra mesa como Yamaha ou Mackie (Dito aqui no fórum como melhores).
 
Bem, o principal da mesa seria a interface de gravação...
Uma mão na roda né? Principalmente para quem esta começando, bandas pequenas, igrejas que gravam pregações ou até mesmo louvor, poder gravar em uma alta qualidade, tendo a possibilidade de utilizar multipista, e ainda usar como mixer, é uma ótima opção.

Eu iria utilizá-la para isto, estamos em fase de estruturação do ministério de louvor, então como criamos muitos arranjos novos e temos mais de uma equipe (intrumental e vocal) queria gravar para todos ficarem cientes, e também quando dar aquela famosa dúvida (como que é mesmo) termos um recurso para lembrar, mais algo descente né? não aquela gravação em Line-IN com sound forge :lol:

Tenho uma interface da M-Audio firewire, e tenho um otimo resultado, essa mesa seria mesmo coisa só que com mais canais ;)
 
Back
Topo