Amplificador behringer EPX 3000 110v?

Pessoal, comprei uma epx3000... Poxa a potencia é realmente boa, para o meu uso eu achei...

Estou tocando em um canal um sub de 600wrms de 18 polegadas generico, e no outro duas caixas de 3 vias com sub oversound de 500wrms, tocando em um volume realmente satisfatorio para 80 pessoas os leds do clipping nem piscam!!!!!

Gostei do produto pelo os cortes de frequencia de lowpass e hi pass que para um sistema pequeno igual ao meu realmente ajuda!!! e por R$1200 o custo beneficio é muito bom!!!!
 
Volume satisfatório para 80 pessoas? Que isso, camarada, som para 80 pessoas é brincadeira de criança, você faz isto em 50m²! Experimenta colocar para tocar para 800 pessoas, 400m² a 500m², e aí sim dará para ter noção.
 
80???? mil? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa foi boa!

Agora estou com 4 EPX 3000, Ligo 8 Caixas de Sub de 1200 RMS cada Via.

Som tranquilo para 2000 .... 3000 pessoas
 
isso, Cada potencia Trabalha em Ponte, Com saida de 3000RMS 4 Ohms. Cada amplificador Alimenta Dois FAlates de 8 ohms Cada 1200 RMS cada. ou seja, trabalha com uma Folga Fica otimo
 
Se realmente oferecer 3000rms em brid como diz, vai toca sim, vai falta pouco de potência, o ideal é aplicar o dobro de potência de cada falante.

Abraço
 
Betão disse:
Ola amigos...será q ela toca 4 sub´s de 18´de 600 RMS??vlw.

To chegando na área turma, ja encomendei minha EPX 3000 !!! Vi ela trabalhar e é show !!!
No paraguay, us 390.00, está de graça !!! Como Brasileiro paga impostos....rssssss

Com respeito a dúvida do colega:

Sendo estas as especificações da EPX 3000:
2 x 1,500 Watts into 2 Ohms; 2 x 900 Watts into 4 Ohms; 3,000 Watts into 4 Ohms (bridge mode)
conforme link:
http://www.behringer.com/EN/Products/EPX3000.aspx

Se usar 2 subs por canal terá 1200 rms em 4 ohms, estará sobrando 300 rms nos subs, pois a potência só mandará 900 rms.

Se usar 1 sub por canal estará em 8 ohms, onde cada canal terá 550 rms (conforme manual), mais um disperdício de sub.
http://www.behringer.com/EN/downloads/pdf/EPX2000_EPX3000_WebBrochure.pdf

O ideal para ela é:

em 2 ohms ( 4 subs em paralelo) de 350-400 rms cada, usando os tais 1500 rms por canal
ou
em 4 ohms ( 2 subs em paralelo) de 450 rms cada, somando os tais 900 rms por canal
ou
em modo bridge 4 ohms ( 2 subs em paralelo) de 1200 rms cada sub, totalizando 2400 rms, recebendo os 3000 rms (com uma boa folga).

Pelas informações acimas, você pode resolver se vale a pena pra você comprá-la, ou aumentar seus subs, ou partir para uma que case melhor com seus 4 subs de 600 rms, que trabalhe proximo dos 1200 rms em 4 ohms em stéreo por canal. Ex: A EP4000, que é 2 x 1,400 Watts into 4 Ohms, com uma boa folga na potência,
http://www.behringer.com/EN/Products/EP4000.aspx
mas trata-se de outra tecnologia, a qualidade EPX nem se compará, mas é uma alternativa.

Resumindo, usando a EPX , saiba que hoje estará disperdiçando os subs, se ja tem eles mas pretende trocar depois, mete ficha e comprar a bichinha, não vai se arrepender.

Espero ter colaborado.

Abração
 
lucasoliveira disse:
Se realmente oferecer 3000rms em brid como diz, vai toca sim, vai falta pouco de potência, o ideal é aplicar o dobro de potência de cada falante.

Abraço


Amigão, em bridge é em 4 ohms, só poderá usar 2 subs, terá 1200 rms de sub contra 3000 rms, potência é o que menos vai faltar....heheheh....vai é abrir o bico do subs, como você bem citou, precisa aumentar os subs.
A opção em modo Bridge pra você está descartada se for usar estes subs de 600 rms

Abraço
 
Amigão, em bridge é em 4 ohms, só poderá usar 2 subs, terá 1200 rms de sub contra 3000 rms, potência é o que menos vai faltar....heheheh....vai é abrir o bico do subs, como você bem citou, precisa aumentar os subs.


vlw pessoal..aumentar em que sentido??potencia ou quantidade de graves??Os meus sao magnun´s de 18´600 RMS..em 08 ohms??nao posso trabalhar os 04 em 04 ohms?desde ja agradeço a vcs!!abraço.
 
Betão disse:
Amigão, em bridge é em 4 ohms, só poderá usar 2 subs, terá 1200 rms de sub contra 3000 rms, potência é o que menos vai faltar....heheheh....vai é abrir o bico do subs, como você bem citou, precisa aumentar os subs.


vlw pessoal..aumentar em que sentido??potencia ou quantidade de graves??Os meus sao magnun´s de 18´600 RMS..em 08 ohms??nao posso trabalhar os 04 em 04 ohms?desde ja agradeço a vcs!!abraço.

Claro que pode amigo.

Pode trabalhar com seus 4 em 4 ohms sim, vc tera 1200 rms em 4 ohms por canal em sub(falantes), mas a potência só mandará somente 900 rms em 4 ohms por canal, entende? esta sobrando sub.
Se tivesse 4 de 450 rms daria na mesma, os mesmos 900 rms usados nos seus 4 subs, a diferença é que os de 450rms são mais baratos.
O ideal como mostrei na resposta anterior, seria usar 4 de 450rms ou 2 de 1200rms em modo bridge.
Resumindo, venderia os seus 4, e pegaria dois de 1200rms, mas precisa ver se suas caixas são compatíveis e tem o volume/litros necessários para este sub1200, ou não muito usual, fazer troca por 4 de 450rms e pegar algo no rolo...hehehe

Para explorar 100% desta potencia, e usar os 1500rms por canal somente em 2ohms, pra isso são 4 subs de 8ohms em paralelo, aí pior ainda com seus 4 de 600, seriam 2400rms num canal apenas da potencia, mais perda e disperdicio de sub.

Você está entendendo a relação da quantidade de subs pra se ter 2, 4, 8 ohms? a potencia vc sempre soma, e deve sempre usar subs em paralelo sempre de potencia igual, para nao sacrificar o mais fraco.

Dois subs de 8ohms em paralelo viram 4 ohms, se colocar mais 2 de 8ohms, vira 2 ohms

Mas pode usar na boa seus 4 nela, sem trocar exatamente nada, apenas quiz explicar a sobra.

Aos profissa, me corrijam por favor se aprendi tudo errado...hehehehe

Abração
 
Amigos,

Vi e comprovei este fato.

Não é muito bom ligar 4 falantes em um canal da EPX, na realidade em nenhum amplificador, a não ser se for preparado para isso.

3 falantes ligados em paralelo ja teremos quase que 2ohms, pois quando eles esquentam o rendimento da bolbina tem a cair. Agora se ligar 4, depois de algumas horas tocando, vai cair para abaixo de 2ohms, e essa potências não foram feitas para isso.

Esse é o principal fator da galera falar que ele não suporta bem 2ohms. Sobre a dissipação dele, está bem melhor do que os seus antecessores.

Parece ser uma potência bem legal. Mas dificilmente terá um bom rendimento em terreno nacional. Grande parte do estado nacional, tem uma rede elétrica horrivel. E amplificadores estrangeiros não tem um bom rencimento, calor, rede, e impedância.

Não estou criticando o produto, longe de min. Convivi com um amigo que ficou por muito tempo com Ep1500 e Ep2500, e realmente dava para usar. Ainda mais que ele compro elas no paraguai na epoca por menos de R$1500,00 duas.

O que falo é o seguinte, todos sabemos que os produtos behringer são meio que de segunda linha para ser barato. Assim como temos os que duram anos, temos os que duram meses. Então tomem cuidado amigos.

Um forte abraço
 
Prezado amigo Deig, em alguns aspéctos seu ponto de vista está errado.

Código:
Resumindo, venderia os seus 4, e pegaria dois de 1200rms

Quanto mais falantes acoplados, independente da potência, melhor. 4 renderiam mais do que 2 (dependendo da sensibilidade de cada). Em todo caso, 4 falantes de 450rms, renderiam mais do que 2 de 1200rms.

E quanto se falta potência rms no amplificador, tem perigo de enviar distorção aos falantes, e assim queimar ambos.

O por isso de recomendar aplicar o dobro de potência.

Alguem já ficou de olho nos leds dos amplificadores durante um evento? Eu fiquei esses dias vendo, amigo meu possui amplificadores staner, não sei o modelo, mas tinha bastantes leds no VU. Ele aplica o dobro de potência, e mesmo fazendo isso, em quanto os leds estavam nos verdes, volte e meia se tinha um grande pico que chevaga ao amarelo, quase vermelho.

Agora pense, se não tivér essa potência sobrando, o que acontece? Distorção na certa.

Um abraço
 
Sim amigão, concordo contigo, eu esqueci de comentar que em 2ohms ela trabalha muito mais mas judia muito mais tambem,
eu sempre trabalho em 4ohms pra evitar isso, justamente pela qualidade da nossa tensao.
Quanto a usar o dobro quem pode usa, minhas margens não chegam a tanto, uns 20% a mais em potencia.

Você não queria que eu sugerisse ao amigo pra vender os 4 de 600 e compra-se 4 de 450, queria?
Seria melhor que ele não usa-se esta epx, passando para uma outra potencia.
A questao aqui é se ele poderia usar 4 de 600. De a sua opniao para ajuda-lo.

Citei isso amigo, quanto a ser melhor usar 2 de 450 por canal, diferente do que o colega com a duvida quer usar, sendo 2 de 600, por isso citei a possibilidade de trocar seus subs.
Em momento algum questionei qual renderia melhor, mas para mim é claro que é melhor trabalhar com os de 450 ou 1200 do que com os de 600, isso para esta epx.

Quase todos que conheço que usam esta epx usam em brigde 2 de 1200 gerando 2400 em 4ohms, margem de segurança em todos os sentidos.
Ela manda 3000rms, com os 450 ela manda 1800rms. Mas claro, tudo dependendo do volume da caixa utilizado.
De nada adiantaria trocar de subs num mesmo volume/litro das de 450.

Abraçao
 
lucasoliveira disse:
Para lhe dizer a verdade, dúvido muito que essa potência chegue a 3000rms mesmo.

Abraço

Se chega a 3000 exatos ou proximos não sei te informar, não tenho aparelhos para medir isso, mas que ela bate violento ela bate amigão.
Quando compara-se ao seu peso, é de não acreditar realmente.

Você viu uns teste de colega meio louco neste topico? Usando resistencia de chveiro?
Segundo ele em 220 ficou de boca aberta, e em 110 derreteu oo cabo de força.
Ele proprio usa ela em bridge

Vou descansar amigão, valeu o papo
Abração
 
Galera,
Li um artigo onde uma pessoa que possui um bom conhecimento em eletrônico desvendou o "porque" dele somente vir de fábrica em 220V.

1. O cabo de força da EPX3000 não suporta a carga em Amperes para uma rede elétrica em 110V , afim de produzir sua potencia máxima
2. Os fusiveis são colocados para carga em 220V
3. Não existe tomada elétrica em nenhuma instalação residencial ou semi-profissional para aguentar tal carga - ABNT diz sobre tomadas eletricas que suportam cargas de até 20A

e outra (do mesmo artigo) - Sim, ele fala os 3000WRMS mas somente em rede 220V - em 110V ele não consegue os mesmos números.
 
studioefestas disse:
Galera,
Li um artigo onde uma pessoa que possui um bom conhecimento em eletrônico desvendou o "porque" dele somente vir de fábrica em 220V.

1. O cabo de força da EPX3000 não suporta a carga em Amperes para uma rede elétrica em 110V , afim de produzir sua potencia máxima
2. Os fusiveis são colocados para carga em 220V
3. Não existe tomada elétrica em nenhuma instalação residencial ou semi-profissional para aguentar tal carga - ABNT diz sobre tomadas eletricas que suportam cargas de até 20A

e outra (do mesmo artigo) - Sim, ele fala os 3000WRMS mas somente em rede 220V - em 110V ele não consegue os mesmos números.
seu amigo está correto é isso mesmo e por isso ela aquece bem mais em 110 o certo é usa em 220 eu vi isso na pratica
mais ela toca muito bem.
 
AMIGOS, SOU NOVO POR AQUI E ESTOU NA DÚVIA ENTRE COMPRAR UMA POTÊNCIA BEHRINGER EPX3000 E ESSA EPQ 2000, SEI QUE A EPQ TEM MENOS POTÊNCIA, MAS ME ATENDERIA BEM, POIS SÓ USO MESMO EM CASA PARA FESTINHAS ( TENHO 2 CAIXAS MP15 DE 3 VIAS COM ALTOS DE 350W DA SELENIUM COM DIVISORES DE FREQUENCIAS INTERNOS E MANDEI FAZER MAIS 2 CAIXAS IDÊNTICAS, MAS SÓ A PARTE DO ALTO FALANTE, OUS EJA, APENAS 1 VIA PARA EU TOCAR EM 4 OHMS CADA CANAL, O ALTO FALANTE É O MESMO, USO UM EQUALIZADOR DA BEHRINGER 3102, MESA BEHRINGER 1222USB, EFEITO ALESIS MICROVERB IV, 2 MICROFONES SAMSON Q7 E UM Behringer Ultrafex PRO Enhancer. ISSO TUDO NAO SAI DA MINHA VARANDA E QUINTAL, ONDE FAÇO UMAS FESTINHAS, ÀS VEZES, PARA 50 PESSOAS ( A VIZINHA JÁ RECLAMA :mrgreen: ). ATUALMENTE USO UM WATTSOM DBS 2000 QUE TENHO DESDE ZERO, MAS ESTOU QUERENDO UMA POTÊNCIA MELHOR. PENSO NESSAS 2 DA BEHRINGER CITADAS NO COMEÇO OU ATÉ MESMO UMA MEA 800. ESTOU OUVINDO FALAR BEM DA EPX 3000 E DA MEA, MAS DA EPQ2000 ( QUE É BEM BARATA )AINDA NAO OUVI NADA. O QUE ACHAM? UM ABRAÇO A TODOS!!!

ALE CLARO
 
Back
Topo