Amplificador behringer EPX 3000 110v?

quanto ao problema de esquentar nao se preoculpe, pois ela tem 2 cooler e eu tenho uma e no minimo uso ela de 4 a 6 horas sem param e nem esquenta
 
Amigo Ismail, de que adianta ter dois coolers, sendo que está mal dimensionado, um deles está no tunel de transistores até ai ok, mas o outro está em aberto com todo o gabinete, não vai ter força suficiente.

EU ainda creio que o mesmo vai dar problemas futuros, e ainda mais que é Beh, nada contra, para mim é uma marca de bom custo/benefício, mas justamente por ser isso, não podemos esperar grande coisa principalmente em qualidade e durabilidade.

Abraço
 
Olá Pessoal,

Sou novo por aqui, na verdade, já acompanhava apenas como leitor e posso garantir que aprendi muito por aqui! Vocês são nota 1000!
Tenho um sistema de som para festas de pequeno e médio porte, e utilizo sempre com som mecânico (DJ) aqui em Brasília-DF.

Tenho uma dúvida com relação à Behringer EPX3000 no que diz respeito à sua utilização e conexões e peço ajuda aos colegas de fórum.
Pretendo utilizá-la para tocar dois subs Selenium WPU1809 (450WRMS cada) em duas caixas padrão meia SB850 que já possuo.
A dúvida é: ao utilizá-la em modo BRIDGE o crossover interno atua no único canal de saída passando apenas as frequencias abaixo de 100Hz? O manual não é claro quanto às formas de utilização associadas dos modos mono, stereo, bridge em conjunto com o crossover LF/HF.

Essa seria a melhor maneira de utilizar a EPX para dois subs?

Pergunto pois não tenho crossover ativo e gostaria de saber se, apenas com a EPX3000, eu conseguiria amplificar na frequencia correta meus subs dispensando a compra, neste momento, de um crossover ativo.

Todas as informações e opiniões serão muito bem-vindas!

Agradeço a todos pela paciência e pelas respostas. Espero também poder contribuir positivamente com o fórum!

Nelson.
 
Antes de tudo, seus falantes irão queimar em menos de 1 ano.

1809 é woofer e não sub, o cone com muito deslocamento vai rasgar ou até mesmo descentralizar a bobina.

Para utilizar em bridge o amplificador tem de ver qual a impedância minima em bridge, e tem de ver se os seus falantes associados irá dar essa impedância minima no amplificador.

Sobre o corte, ativando a sabe ele torna dois canais em 1, se não me engano é o A, mas veja o manual.

O corte ativo fica cortar todas as frequencias acima de 100hz, o que é pouco baixo para as SB, pois elas respondem mais que isso.

Abraço
 
lucasoliveira disse:
Antes de tudo, seus falantes irão queimar em menos de 1 ano.

1809 é woofer e não sub, o cone com muito deslocamento vai rasgar ou até mesmo descentralizar a bobina.


Abraço
A paz.
Amigo,tambem não é assim não.
Tudo depende de como você utiliza suas caixas.
O falante em questão realmente é um wofer e não um sub wofer.
Acontece que este falante tem uma boa resposta de frequencia e a frequencia de ressonancia dele é boa.
Se você abusar no controle de nível de saída,pode esperar uma diminuição da vida útil do falante.
Se você respeitar os parametros de potência do falante,ele te responderá adequadamente.
Acontece que em se tratando de subs nós,falhos seres humanos,nunca achamos que é sufuciente.(eu pelo menos).

William de Araújo.
 
Pessoal,

Obrigado pela acolhida e pelas respostas! Não esperava menos de vocês por tudo o que já li por aqui! Repito: vocês são nota 1000! :D

Realmente adquirir os WPU foram uma "falha técnica" em vez de ir direto pra linha de subs mesmo.
Mas gostei deles quando os vi batendo muito forte com essa mesma potência e não resisti.... hehehehe

A EPX3000 trabalha em 8, 4 e 2 ohms respectivamente com 550WRMS, 900WRMS e 3000WRMS (bridge).

Como os WPU têm cada um 450WRMS @ 8 ohms, utilizá-los (o par) em um único canal (900WRMS @ 4 ohms) forçaria muito os falantes?
Qual seria a melhor forma de utilizá-la com os dois WPU?

Novamente, meus agradecimentos à todos!
Forte abraço.
 
William,

Como nosso amigo usou em caixas de sub grave, você acha que vai conseguir controlar legal? Até consegue mas já era os graves, pois teria de ter um corte subsonico, e ainda assim com as pancadas mais secas óbiviamente que iria ficar, iria distender o cone com o tempo.

Sei que a linha WPU tem um timbre tão forte que parece timbre de sub, mas infelizmente não é, a própria selenium adverte escandalosamente que a linha WPU é WOOFER e não SUB que tem por si o seu cone mais resistente e mais grosso, isso faz cair pouquinho o SPL, mas nada grande.

Digo e repeito, esse woofer assim como meu preferido 07 tem um ótimo timbre, mas o cone não foi feito muito para receber aquelas pancadas, veja alguns videos no youtube da galera abusando, parece que o cone vai sair voando mesmo.

Já os subs pelo menos os selenium te uma suspensão bem dura. O que segura pouco mais o cone para não deslocamento excessivo.

Eu digo e repeito, se você usar suas caixas mesmo, bem provável menos de um ano seus falantes estarão com os cones bem cansados, e ai infelizmente é um pulo para se rasgar o cone.

Mas de qualquer maneira, tome cuidado com o deslocamento muito forte.

Sobre potência, é pouca.

Abraço
 
lucasoliveira disse:
William,

Como nosso amigo usou em caixas de sub grave, você acha que vai conseguir controlar legal? Até consegue mas já era os graves, pois teria de ter um corte subsonico, e ainda assim com as pancadas mais secas óbiviamente que iria ficar, iria distender o cone com o tempo.

Sei que a linha WPU tem um timbre tão forte que parece timbre de sub, mas infelizmente não é, a própria selenium adverte escandalosamente que a linha WPU é WOOFER e não SUB que tem por si o seu cone mais resistente e mais grosso, isso faz cair pouquinho o SPL, mas nada grande.

Digo e repeito, esse woofer assim como meu preferido 07 tem um ótimo timbre, mas o cone não foi feito muito para receber aquelas pancadas, veja alguns videos no youtube da galera abusando, parece que o cone vai sair voando mesmo.

Já os subs pelo menos os selenium te uma suspensão bem dura. O que segura pouco mais o cone para não deslocamento excessivo.

Eu digo e repeito, se você usar suas caixas mesmo, bem provável menos de um ano seus falantes estarão com os cones bem cansados, e ai infelizmente é um pulo para se rasgar o cone.

Mas de qualquer maneira, tome cuidado com o deslocamento muito forte.

Sobre potência, é pouca.

Abraço
Lucas,quanto à frequencia de corte ele não precisa se preocupar.
Dê uma olhada na ficha do falante que você vai ver que a resposta dele é até melhor que a de alguns que são considerados falantes de sub.
O que eu disse é que se ele controlar o NÍVEL de sub os falantes poderão ser usados.
Que dizer,ele terá que DOSAR a potência que vai para a caixa.
Novamente a ficha,se voce olhar atentamente,verá que a potência admissível por este falante em questão é menor que a potência admissível por falantes de sub.
Então ,esse falante tem que ser usado con níveis de potência menores.
E níveis de potência menores significam menos excurção do cone e,evidentemente,maior vida útil do falante.

William de Araújo
 
William, se verificar é em -10db.

O falante não há dúvida que não é bom, mas em graves sempre queremos volume, e nisso o cone começa a desloca muito, isso é woofer e não sub, caso tenha dúvidas mande e-mail para selenium, eles lhe alertarão, e irão bater na mesma tecla que eu, sei pois já tive a mesma dúvida em relação a outro woofer deles.

Woofer é woofer, apesar do bom som, por que acha que tem muita gente que ainda tem até hoje a linha 05 antiga de 450rms, era muito forte, o timbre era tão bom que usavam como sub mesmo, queimavam logo, mas valia a pena reformar, pesquize no youtube o video "PA Completo"

O cidadão usa 16wpu 1505 da linha antiga e é só reparar que a maioria já foi reparado, pois o deslocamento em baixas frequencias é mais forte, e esses falantes não foram feito para isso.

Veja como o cone do sw1,2,3 é bem duro, e compare os 05,07,09 é bem diferente.

É só uma observação, alias um aviso.

Warning ok.

Abraço
 
Pessoal,

Outra dúvida com relação à EPX3000:

- Todas as EPX3000 têm o jumper interno para escolha da voltagem 110v ou 220v?
Pergunto pois só estou encontrando em 110v para compra no PY e vou utilizá-la em 220v aqui em Brasília.

Alguém tem fotos da localização do jumper na placa?

Obrigado!!

Forte abraço.
 
lucasoliveira disse:
Achei que fosse só 220.

Abraço


Lucas,

Também achei, mas pra minha surpresa estou tendo o problema inverso...
Preciso dela em 220v e só estou encontrando em 110v no PY... :cry:
Alguém saberia dizer se todas elas vêm com o jumper interno para mudança de voltagem?

Obrigado pessoal!
Abração.
 
Re: EPX-3000

Olá NelsonDF,

Possuo duas epx-3000, e não indicaria em trabalhar ela, com os WPU1809 (450WRMS cada) em modo Bridge, pois estaria sobrecarregando os falantes e diminuindo a vida util deles. Alem de tudo para uma boa resposta o projeto da caixa interfere e muito.

possuo 4 Subs T-18, com cada um, 1 falante SUB 800 18 Oversound, e a cada dois subs utilizo uma epx3000 em modo bridge, e posso te dizer que a resposta é otimaa. já utilizei tanto com crossover ativo, como usando a do proprio amplificador sem problemas..

Espero te Ajudado..

Thiago Orelha
PROSHOW - SOM E LUZ, NATAL/RN
 
Bem vindo thiago!

Que bom saber que tanho mais um vizinho de estado no forum!

Mate uma curiosidade minha: usa esses behringer a quanto tempo? Eles não aquecem muito (já que natal é um forno :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

Os sistemas de proteção delas são bons?

enfim, diga alguma coisa a respeito delas, do lado bom e ruim.
 
Olá denilson,

rapaz, adquiri elas em outubro/2010. Utilizo elas em Graves t18, ou em vias de monitores. Pelo sistema de resfriamento delas = dois collers traseiros, e dois exautores frontais. Pra ser sincero, nunca à via elas aquecerem nesse periodo, mesmo sendo bem quente aqui em natal.

O ideal sempre é trabalhar o dobro de potencia para os falantes para não sobrecarregar as maquinas. Não tenho do que reclamar delas até o momento. Trabalho elas em 220v. Outra coisa muito importante cabeamento e energia!

Estou para trazer mais 3 delas até o segundo semestre de tão satisfeito (custo x beneficio) que estou delas. 3.000 wats por 1.300,00 reais, que mais o que?? rsrsrsrsr..... :lol:

qualquer duvida me avisa...

Abraços,
 
Eu respeito a opinião de todos os usuarios do forum, mas não acredito que seja 3000rms, pois eu mesmo mecho na construção de amplificadores (não profissionalmente ou venda) e gasta uma graninha para se fazer 3mil rms, mesmo sendo em classe H, isso se tratando de potência real.

o Ep4000 se não me engano era para ter 4mil rms e na realidade o total dele é torno de 1100rms, na melhor das hipóteses. Tente um dia se possível, testar com algum amplificador com a mesma potência ou próxima para comparar resultados.

Não estou falando que é ruim, etc, mas em geral os amplificadores da Beh são bem mentirosos na potência, e a durabilidade, depende da sorte.

Abraço
 
Concordo tambem amigo lucas, axo dificil que ela tenha 3.000 wats tambem. Mas o custo x beneficio dela por esse preço ta compensando muito, ainda mais que trabalho com estruturas mais compactas. tipo as abaixo:

someluz8.JPG


Já que voce trabalha com construções de amplificadores??. eu tirando uma foto interna da maquina, é possivel voce deduzir mais ou menos qual seria aproximado essa amplificação?

Abraços..
 
Back
Topo