AMPLIFICADOR BEHRINGER MODELO K1800FX.

Olá gente,

MG e MW são as mesmas mesas, só muda mesmo a existência do USB.

Mesmos prés, mesma sonoridade.

Fernando
 
Olá Fernando Bersan, beleza irmão???

Tira só uma dúvida pra mim então.

Tu conhece mesmo as mesas da Yamaha???
Pra que serve a USB deste nova linha da MW???

Vi que você postou aqui que elas são a mesma coisa.

Outra dúvida. Você disse que pode alterar os parâmetros de efeito da Mackie, como assim???

E pra que serve aquele botão de "PARAMETER" que existe na Yamaha??? Seria para a mesma função da Mackie???

Só estou com dúvida em relação a esta questão de mudar os parâmetros de efeito.

Grande abração...

Neto
 
Marcelo,

CFX_emac.gif


Esta é a foto do módulo da Mackie. Você vê um grande seletor central, para escolher os efeitos.

Os 4 botões de cima são os endereçamentos. O primeiro é o controle do sinal do Auxiliar 2 para o módulo de efeitos, e os 3 seguintes servem para "abrir" o efeito para o Master, para o Aux 1 ou Aux 2.

Embaixo, há dois botões azuis. Eles que permitem alterar os parâmetros, como o tempo de reverb (botão azul da esquerda), ou o rate ou depth, em caso de efeitos para instrumentos.

Há um botão Wide (que "amplia" o som, melhor você ouvir que eu tentar te explicar) e um bypass, para você desativar o efeito.

Quando falo em "parametrizar", é ajustar os botões azuis. Por exemplo, no caso do efeito Md-Hall, você pode alterar a temporização do reverb, adequando mais à sua voz e estilo. A diferença é pouca, mas existente e bem percebível.

Já na mesa da Yamaha, o controle Parameter na verdade é o equivalente ao botão rosa na Mackie, estabelecendo a quantidade de efeito aplicado sobre o som.

Um abraço,

Fernando
 
Fala Bersan...

Beleza de explicação meu camarada.

Vou esperar somente o vendedor da Playtech me passar o preço desta Mackie pra ver o que vou decidir, se fico com a Yamaha ou a Mackie.

Agora deixa eu te perguntar uma coisa. De que foto você tirou esta informação??? É porque eu tenho uma foto aqui da Mackie DFX-6 e não tem esses botões em cima do botão maior e nem os azuis que você me falou.

Vou postar ela aqui pra você ver que não tem nada haver com a foto que você me mandou.

Me passe o modelo desta que você tem ou coloque aqui a foto dela inteira. Ok???

Grande abraço, fique com Deus e muitíssimo obrigado pela explicação.

Neto

mackie+dfx6+mixer+analogique+6+entrees.JPG
 
Marcelão...

rapaz, dei mancada. O tempo todo estava falando das Mackies CFX, a qual tenho uma, e tem esse efeito aí.

Só agora que vi a DFX, sabia que tinha equalizador e efeito, só não sabia que tinham tirado os parâmetros. Uma pena. Melhoraram para pior (a DFX é série mais recente, mas a CFX ainda fabrica.

Sobre as mesas, veja:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com/products/mixers/index.html">http://www.mackie.com/products/mixers/index.html</a><!-- m -->

Tem link para as DFX e as CFX. Dá para ver as diferenças entre as duas. As DFX são mais simples e baratas.

Aliás, eu estava estranhando mesmo porque a DFX só tinha 2 vias de eq, mas a CFX tem 3 vias de equalização.

Quanto ao preço, Mackie é geralmente (muito) mais caro que Yamaha. O problema não é tanto a qualidade, mas sim o fato de termos a própria Yamaha aqui no Brasil, enquanto a Mackie é via distribuidor.

Apesar de apaixonado pela Mackie, eu ficaria com a Yamaha mesmo 802CX.

Um abraço,

Ah, os USB é para ligar no computador e para gravar diretamente no micro. No USB tem a cópia do sinal de áudio do L/R, você recebe o driver e um software de gravação simplesinho (nem precisa, há vários gratuitos bons). A vantagem é que você elimina a gravação pela placa de áudio, então dá para aproveitar a qualidade da mesa.

Outro abraço,

Fernando
 
Fernando, seria pra conexão com o pc (o USB) ou apenas para gravar num pendrive como as Alesis USB?
As alesis firewire são para conexão com pc mesmo...
 
Fala Fernando... Se tu tivesse aqui te daria aquele puxão de orelha... rsrsrsr!!!! Brincadeira irmão...

Tu tava falando de coisa boa, porque tem coisa boa: Mackie...

Mas vou ficar mesmo com a Yamaha MG82CX

Tu já me ajudou pra caramba por aqui.

E pensar que eu ia ficar com a Behringer e achando ela o máximo hein!!!
Que mudança de conceito... rsrsr!!!
Mas é assim mesmo, vivendo, debatendo e aprendendo.

Abração Bersan...
 
Isinho,

é para ligar em micro. Vem com o Cubase LE. O Cubase é um software profissional, mas versão LE quer dizer Lite, versão simplificada (você é programador, sabe disso).

Mesas com gravação direto em USB são mais raras (e caras, tem que ter software embutido. Sei que as Yamaha LS-9 fazem isso, as Peavey também.

Um abraço,

Fernando
 
As Alesis também; agora, as Alesis Firewire também vem com o Cubase para gravação multipista...
É praticamente uma placa de som Off.
 
Amigos, vou ressucitar o tópico, afinal, é mais fácil que criar outro...

Alguém conhece a Caixa de de som Samson db 500 A???

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=42522">http://www.hendrixmusic.com.br/produto/ ... digo=42522</a><!-- m -->

Tem 500 watts e é ativa...
Alguém pode opinar sobre a mesma?

Obrigado
Israel
 
Já a ouvi em um curso do IATEC, onde era a caixa disponibilizada para o PA. Gostei.

Mas tire um pouquinho de 630Hz no equalizador, que é uma frequência que sobra na caixa.

42522.gif


Agora, o pessoal não falou que na Torau tem a RCF por 1.700,00 e alguma coisa? Mesmo com menos potência (350W da RCF contra 500W dessa Samson), eu fico com a RCF.

E se potência for muito importante, a Staner PS-510 também tem 500W e é show de bola, e no mesmo preço.

Um abraço,

Fernando
 
Então, estava pensando pelo lado da potência, ver se compensava por ser mais potente....

Agora, a PS 510 tem 500 watts??? Porque a PS 500 só tem 300!!! (pelo site da staner) Não entendi o porque disso...

Havia cogitado a PS 500 também, mas se só tiver 300 watts nem vale a pena. E quanto a qualidade das caixas Staner, essa linha PS fala bem né? Ouvi dizer que estão quase no nível de algumas importadas...
 
Só uma coisa, acabei de retirar do manual da PS 510

ps510.jpg


Seriam mesmo só 300 watts de grave e 50 watts pra agudo??
 
Isinho,

você provavelmente está correto, são mesmo 350W.

A PS-500 tem 500W. A PS-510 seria uma revisão mais moderna dela, mas realmente a potência caiu.

Sempre vejo revisões para melhor. A PS-120 da própria Staner foi uma revisão da PS-100, onde a potência aumentou 20W. Só que, no caso desta, a potência caiu.

Se a PS-500 teve sua revisão em que a potência caiu, e caiu muito, quer dizer que ela não aguentava os propalados 500W. Isso é um atentado contra a própria marca, um tiro no próprio pé.

Não fosse uma revisão, o nome da caixa seria outro. PS-350 seria um bom nome. Mas lançar a 500 e um ano depois a 510, é óbvio que é revisão! E em revisão a gente conserta os erros e/ou melhora algo que ainda pode melhorar.

Por último, quero registrar que o site da Staner está uma droga! Manuais faltando, não lista os produtos (em Produtos, Caixas Acústicas, não há a PS-510, mas em Downloads, Info PDF, ela está lá.

Então, deixe para lá, tire a Staner da jogada. E desculpe o erro com a potência.

Um abraço,

Fernando
 
Fala sério, sem problemas...

Pra conseguir o manual, entrei em Downloads / Info PDF...

Lá, acho que tem o manual de todos os produtos da linha atual.

Mas é uma pena mesmo terem reduzido a potência, por isso pensei em Samson, mas acho que não compensa. Apesar de maior potência, é maior em tamanho (até aí sem problemas, afianal, também queremos um sub), mas nem dá pra comparar com RCF...
 
Opa...

Só pra dar uma definição neste tópico que eu criei. Acabou que eu não peguei esse amplificador da Behringer e estou de RCF.

Por intermédio no nosso irmão "ISINHO... :mrgreen: " Acabei comprando primeiramente a RCF ART 310-A e de tanto que gostei da caixa, hoje estou com a RCF ART 710-A.

É ruim de sair da RCF agora hein... rsrsrsrsr... :D

Abração a todos os amigos aqui do tópico que me ajudaram a esclarecer muitas dúvidas que eu tinha na época.

Neto
 
Back
Topo