amplificador de fone

danielsearom

New Member
oi, pessoal.
preciso de ajuda.

o que vcs acham destes amplificadores de fone de ouvido no uso em monitoração ao vivo?
-S-AMP
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1698" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.samsontech.com/products/prod ... rodID=1698</a><!-- m -->
-HA400
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.de/EN/Products/HA400.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.behringer.de/EN/Products/HA400.aspx</a><!-- m -->

Eles subestituem bem o powerplay, powerclick ou megaclick???

Desde já valeu.

Daniel.
 
Olá Daniel.

Na verdade, depende de como vc quer fazer esta monitoração. Estes modelos que vc indicou são, na verdade, distribuidores de áudio. Eles só têm uma entrada, de onde o som é distribuído para os quatro fones. Se vc deseja enviar um sinal só para todos os fones, eles servem. Para back vocal pode funcionar bem, mas não para os músicos, que preferem escolher o que eles vão ouvir. Neste caso, o amplificador de fones precisa ter uma entrada por canal.

[]'s
 
Olá Daniel

Sugiro a você comprar o powerplay pro xl HA 4700 da Behringer.

è de exelente qualidade, tem entradas individuais e tem graves e agudos para os fones.

Agora, você vai ver que a diferença do de 4 fones para o de 8 é quse insignificante, mas não compensa.

Os recursos do de 8 são limitados.


Espero ter ajudado.
 
David Fernandes disse:
Olá Daniel.

Na verdade, depende de como vc quer fazer esta monitoração. Estes modelos que vc indicou são, na verdade, distribuidores de áudio. Eles só têm uma entrada, de onde o som é distribuído para os quatro fones. Se vc deseja enviar um sinal só para todos os fones, eles servem. Para back vocal pode funcionar bem, mas não para os músicos, que preferem escolher o que eles vão ouvir. Neste caso, o amplificador de fones precisa ter uma entrada por canal.

[]'s

Mas em todos esse aparelhos (HA400, S-Amp, Powerplay, Powerclick, Megaclick) eu pensava que quem escolhia o que cada músico ouviria era o operador da mesa; então esse meu pensamento está errado, né?
Confiando na sua palavra, é claro, como então eu poderia montar um bom sistema de monitoração por fones de ouvido para uma banda com piano, violão, baixo e gaita? Já percebi que o HA400 e o S-Amp não são os mais indicados, né?

Valeu.
 
David pereira disse:
Olá Daniel

Sugiro a você comprar o powerplay pro xl HA 4700 da Behringer.

è de exelente qualidade, tem entradas individuais e tem graves e agudos para os fones.

Agora, você vai ver que a diferença do de 4 fones para o de 8 é quse insignificante, mas não compensa.

Os recursos do de 8 são limitados.


Espero ter ajudado.

E como é feita a ligação? Cada fone pode escolher o que vai ouvir ou depende do operador da mesa?
Valeu.
 
Daniel.

Tudo vai depender de quantos auxiliares sua mesa dispõe. Se cada músico tiver uma mixagem individualizada, vc vai precisar de um auxiliar para cada um. A forma de conectar é uma. Se vc vai mandar um sinal só, com a banda toda mixada, então vc só precisará de um auxliar e o tipo de conexão será outro. Os músicos não gostam muito desta última opção.

[]'s
 
Para ligar você faz assim. ( isso é, se você tiver auxiliares de sobra na mesa para ligar os 4 fones ).

Mas se não tiver veja quantos são possíveis.

Na frente do powerlpay em cada um dos 4 canais tem phones out ( saida de fone ) e Aux 1 ( auxiliar 1 )

Ligue um cabo p10 na no auxiliar que tiver disponível na mesa e ligue no auxiliar in do powerplay.

Depois liga o fone e assim popr diante.


Espero ter ajudado.
 
mano, me dá uma força! Quero botar os fones na nossa igreja e estou matutanto até agora como fazer as ligações para que cada canal e amplificação possa mixar seu próprio som.
1º que a minha mesa é CMR8 CICLOTRON e só tem um AUX Pré fader, se eu jogar essa saída na MAN IN ou DIREC IN da HA4700 todos os canais vão receber o mesmo som.
Por exemplo, se eu baixar o vol do violão, abaixa para todos os canais, certo?
Me dá uma idéia de que aparelho comprar! preciso de 7 saídas finais, mas que cada uma pudesse mixar seu próprio som.

Usamos tudo conectado em uma medusa, não queria levar o AMP de fone pra frente.

Aguardo resposta, um abraço.
 
Olá Erison,

para começar, vocês poderiam pegar uma mesa melhor, com mais auxiliares... que tal uma Yamaha MG com 4 auxiliares?

Ciclotron CMR... deve ter uns 10 anos de uso, no mínimo.

img


Desculpe a sinceridade, mas para fazer o serviço bem feito (ou seja, implementar fones de ouvido sem que os músicos reclamem), com essa sua mesa aí NÃO DÁ.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo