Amplificador de Fones de 6 Canais!

Aluizo eu ja estou procurando saber do ha4700 porque é o que vou sugerir para comprar, mas ainda nao compramos e so Deus sabe quando vai dar :D

Mas vamos la Deig, olhando no manual tem um botao ST./ 2CH, aonde diz que se você utilizar o estéreo, creio que o L/R de traz voce não aperta o botao, caso queira utilizar em mono, entendo que ou o L ou o R voce utiliza o botao pressionado e isso faz com que ele se torne mono, o som vai sair nos 2 lados do fone normalmente certo?
Agora a pergunta qual a vantagem de utilizar L/R se voce nao vai utilizar o retorno individual para cada musico?
Outra sera que utilizando em mono o botao volta a funcionar (balance/pan) com a saida auxiliar.
 
Agora a pergunta qual a vantagem de utilizar L/R se você não vai utilizar o retorno individual para cada musico?
R.:Realmente não vejo vantagem nenhuma usar dois canais para juntar em L e R eu usaria somente um AUX da mesa, eu até citei isso em respostas anteriores.

Outra sera que utilizando em mono o botão volta a funcionar (balance/pan) com a saída auxiliar.
R.:Isso terei que testar, usar na entrada traseira L um canal, em R outro canal e no AUX IN um instrumento, e ver como se porta quanto a PAN e ao ST/CH, nunca usei esta situação.

Mas posso afirmar que a função do botão ST./2CH serve para juntar L e R(ST) ou separar L e R (2CH) os dois lados e você ouvir ora de um lado o L e no outro o R, ora os dois lados exatamente iguais, é meio estranho de se entender porque mesmo usando 2CH, teríamos os dois canais L e R, que deveríamos entender que já seria um estéreo, mas não no caso da função deste botão, porque acaso aconteça algum problema no sinal L, se estiver usando o modo estéreo, no lado L ainda vai ouvir o que entrar em R, por causa da função ST que junta as duas saídas do fone entrando ou não 2 sinais L e R.

Explicando mais na prática: Ao optar pelo uso da mistura do que entra no IN Master do ampli de fones com o que entra no AUX IN de tal canal, se deixar o botão no modo 2CH, terá de um lado do fone o sinal do IN MASTER e no outro lado do fone o AUX IN, caso opte em modo ST(estéreo), ele simplesmente juntará os dois sinais, onde você irá ouvir em ambos os lados do fone tanto o que entra em IN MASTER quanto no AUX IN, mas ainda com a função PAN em funcionamento que funciona em ambos os modos, a caso o sinal do IN MASTER fique muito acima que o AUX IN, basta direcionar o PAN aos poucos para o lado do AUX IN e vice versa, eu particularmente sempre sugiro não usar em modo 2CH, acho estranho ter de um lado uma coisa e de outro outra coisa, costumo sugerir o estéreo, onde fica misturado, o mesmo quando uso apenas o AUX IN sem misturar, para cada músico vindo de cada AUX da mesa (que é o ideal) sempre costumo sugerir o modo ST, mas isso vai da escolha de cada músico. Já ouvi uns falar que em modo 2CH o sinal espacial fica melhor de se monitorar o ambiente, ou seja, vai de cada gosto.
Quando usar o L e R traseiro do ampli de fone, se por acaso deixar em 2CH mas acabar tendo sinal somente na entrada L, vai ter sinal somente no lado L do fone, bastará clicar no modo ST, e passará a ouvir nos dois lados do fone o sinal que está entrando somente em L, se realmente usar sinal na entrada no L e R, o que muda é apenas que vai optar entre ouvir em MONO e Estéreo, e como estará ouvindo a mesma coisa em ambos os lados o PAN ajudará a compensar alguém que é um pouco surdo de um lado do ouvido, lembrando que é importante sempre dosar o sinal quando se usa fones, para evitar a perda de audição, isso é realmente perigoso.
Se compliquei ainda mais, me avisa, porque são muitas informações e possibilidades...rsss

Abraço
 
Ta dando para entender Deig, vamos la.

Uso hoje a MGP32 da yamaha e os auxiliares são XLR, ou seja se eu utilizar a entra Direct in nao tem problema montar um cabo XLR com P10 estero certo? porque a saida da mesa é xlr macho. nao teria problema?

Agora o que complicou um pouco.
Se eu optar em utilizar, MAIN IN L ou R, teoricamente da a entender que eu estou perdendo 1 auxiliar da mesa, porque ate agora nao consigo entender esse estereo que ele faz.
Ai entende que se eu utilizar somente um lado, o R por exemplo e ligar a chave 2CH eu vou escutar nos 2 lados do fone, porque ele passa a ser mono, ou seja somente nao vai ter o efeito estereo certo?
 
wills2ka disse:
Ta dando para entender Deig, vamos la.

Uso hoje a MGP32 da yamaha e os auxiliares são XLR, ou seja se eu utilizar a entra Direct in nao tem problema montar um cabo XLR com P10 estero certo? porque a saida da mesa é xlr macho. nao teria problema?
Caso opte nas entradas Direct IN ou as AUX IN, você pode montar um cabo XLR/P10 estéreo sem problemas, o próprio manual diz que a entrada Direct IN serve para aduzir fontes de sinal estéreo adicionais, e que o sinal aduzido através da tomada Direct IN é equivalente ao sinal MAIN.

wills2ka disse:
Agora o que complicou um pouco.
Se eu optar em utilizar, MAIN IN L ou R, teoricamente da a entender que eu estou perdendo 1 auxiliar da mesa, porque ate agora não consigo entender esse estéreo que ele faz.
Ai entende que se eu utilizar somente um lado, o R por exemplo e ligar a chave 2CH eu vou escutar nos 2 lados do fone, porque ele passa a ser mono, ou seja somente não vai ter o efeito estéreo certo?
Nossa!!! :mrgreen: Relendo as minhas respostas eu consegui facilmente trocar a função do botão ST/2CH....kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Em exatamente todas as vezes que citei ele....rssss, é pra acabar mesmo.
Me perdoe, acho que foi aí que acabei te confundindo, quando a intenção era só em ajudar. :oops:

Pode até reler as respostas caso for necessário, mas quando ler ST troque para 2CH e vice versa, sendo o mesmo botão não fica muito difícil, queria poder editar mas não tenho este acesso.
Opção ST - estéreo, onde tem o controle dos lados separados
Opção 2CH - Faz um acoplamento dos dois lados, 2 canais em mono.

Quanto a questão de se perder um auxiliar, não seria bem perder 1 auxiliar, o pessoal usa dois auxiliares para criar grupos, tipo AUX1/mesa para voz, teclado e cordas e o AUX2/Mesa para Batera e baixo, um manda para o MAIN IN L/ampli/fone e o outro AUX para o MAIN IN R/ampli fone, na função ST vai ouvir AUX1 de um lado do fone e AUX2 de outro lado do fone, já em modo 2CH, vai juntar tudo, esta função acopla ambos os canais sem a utilização de um cabo em Y por exemplo.
Terá dois controles de ganho ao invés de um só, conforme o que existir em cada grupo, mas afetará todos os fones.
Usando somente R, com o modo 2CH vai ouvir nos dois lados sim, 2 canais em mono, como se tivesse apenas um auxiliar vindo da mesa.

Aqui uma informação bem bacana no manual, pg 05, ítem 9:
Diz que, através da entrada AUX IN pode misturar um outro sinal de entrada ao sinal MAIN IN (que são as conexões traseiras MAIN L e R) "OU" DIRECT IN (que é a conexão frontal de entrada Master).
Se quiser utilizar esta opção para um sinal mono, recomendamos que utilize o interruptor ST./2-CH.(posição 2-CH premido) para ouvir o sinal "mono" nos dois ouvidos, ou seja, entende-se que as entradas AUX IN são entradas estéreo.

Ao invés de usar MAIN IN L e R prefiro usar 02 HA4700, com dois auxiliares de sua mesa, use um auxiliar para cada HA4700, mas via conexão DirectIN frontal, e poderá montar dois auxiliares com configurações diferentes, uma mais pesada....com batera, baixo, e a outra as vozes, teclado e demais cordas e outra configuração a gosto dos musicos, terá até 8 fones para distribuir, usa tudo em estéreo e quem por acaso quiser inserir o seu instrumento no AUX IN do seu canal, a vontade, vai poder misturar e controlar o ganho a vontade com o PAN.

As conexões traseiras de entrada MAIN IN como o nome bem diz, são mais utilizadas para fazer passagem do MAIN da mesa: Mesa > L e R ampli/fone >processador ou equalizador > trazendo a mixagem completa do que estará indo para o P.A., é claro que o ampli deve sempre estar ligado usando ele ou não para que o sinal da mesa chegue aos periféricos, e junto com a mistura de cada instrumento em cada AUX IN/ampli/fone

Mais uma ótima dica do manual. pg 06, item 3.5 - Utilização da função MUTE (só no HA4700):
Se o interruptor ST./2CH. estiver premido, o aparelho está a funcionar em modo mono. Premindo um dos dois interruptors MUTE é supremido o respectivo sinal de entrada (entrada esquerda ou direita e o sinal não suprimido pode ser ouvido em AMBAS (esquerda e direita, porque está no modo 2CH, no modo ST vai mutar o lado mutado) as saídas do auscultador.
Esta comutação permite-lhe aplicar duas fontes de programas distintas á entrada esquerda e direita, ouvindo um programa ou outro, conforme desejar.

Como pode ver, as possibilidades são inúmeras, mas fico aqui na torcida que muito em breve possa adquirir uma 01V96 + 01 ADAs + 02 HA4700 e terá 8 auxiliares independentes, ou seja, até 8 músicos felizes de poderem escolher o que bem querem ouvir, e não terá que se preocupar mais com o assunto. :lol:

Abraço
 
Agora sim Deig :D

Estamos todos aqui para discutir sobre o assunto e aprendermos juntos. Realmente estava me complicando pois lia o manual e estava de uma forma e aqui falava outra kkkkkkkkk

Ou seja, no esquema de ligar que voce falou L/R eu acho que fica ate ruim para os musicos, pois de um lado uma coisa e do outro, outra coisa. Acho que nao deve ficar bom, por este motivo acho que ligar L/R nao é muito vantagem.
Se for mandar uma mix geral, melhor ligar no direct in.
 
wills2ka disse:
Agora sim Deig :D

Estamos todos aqui para discutir sobre o assunto e aprendermos juntos. Realmente estava me complicando pois lia o manual e estava de uma forma e aqui falava outra kkkkkkkkk

Ou seja, no esquema de ligar que voce falou L/R eu acho que fica ate ruim para os musicos, pois de um lado uma coisa e do outro, outra coisa. Acho que nao deve ficar bom, por este motivo acho que ligar L/R nao é muito vantagem.
Se for mandar uma mix geral, melhor ligar no direct in.

Ainda mais se for uma mix do main da mesa, você entendeu quando citei que tem gente que coloca o ampli/fone entre a mesa e os periféricos?
Nem o canal de aux da mesa estará usando, mas aí é quase que obrigatório misturar com o instrumento de cada um via AUX IN pra sobrepor o geral, agora se for para escolher o que mandar e quanto mandar para este geral, melhor é uma via auxiliar da mesa mesmo com o direct in.
 
Pessoal, desculpe abrir este tópico novamente, mas foi para falar da chegada do Ampli de fones RK-X6 da PowerClick. Estou analisando entre as opções para 6 fones, qual seria melhor, o powerclick, o alesis Multimix ou o HPA6 Alto? Como vi no tópico, estes dois são aparentemente iguais, né?
O meu caso não acho muito aconselhado o uso de amplis de 1 canal pois uso mesa Soundcraft MFX20, só tenho 2 aux pré e 1 aux pós...
 
Pois é kadu, parecem cópias...agora esse powerclick eu fiquei interessado, porque é uma marca que dá certa segurança, é daqui do RJ, fica fácil ter assistência. Só não sei se poderia ter problema por ter apenas 1 entrada master.
 
tonreb disse:
Utilizo o hpa6 da alto, não sei dizer se é melhor ou pior que o da ART, se porta muito bem para o que foi desenvolvido.

Everton, estou procurando um amplificador de fone pra minha igreja. Lá temos fones AKG K414p e koss theplug, mas estava vendo uns posta antigos que dizia ser necessário uso de capacitor nos plugues por causa da impedância do alto ser para fones de 100 ohms? Como VC usa? Não encontrei mas o alesis multimix seria a mesma coisa, já que é o mesmo produto? Abraço
 
Back
Topo