Amplificador de fones PWS ou HA4700?

Leandro

New Member
Galera! Surgiu uma duvida, já li vários tópicos sobre este assunto antes de postar essa pergunta, alguns preferem o amplificador "pessoal"(PWS) e outros já acham melhor o de rack (HA 4700). Vou começar falando dos intrumentos e da mesa e explicando a forma que nós vamos usar:

- A mesa é a CMC40 xls, ou seja tem oito auxiliares, de todos usamos 3
- Os instrumentos são: violão, guitarra, baixo e teclado (que 80% das vezes é usado como bateria)
- E outra, o local que os musicos ficam é em um canto da igreja, igual a da igreja do Leonardo Go

Nós mandaremos da mesa, o sinal através dos auxiliares para os amplificadores de fone e faremos um link com o DI de cada um, ficando o próprio musico com o controle do seu instrumento e o geral.

Qual dos dois amplifcadores seria mais interessante?

O HA 4700 da behringer tem mais opções de ajustar o fone como por exemplo: como o sinal que entra no amplificador é estereo (L-R), em cada via eu posso mandar um sinal diferente, e escolher um dos lados ou os dois apenas apertando o botão de mute que tem em cada canal. E outra como ele é de rack, fica um pouco mais organizado os cabos.

O PWS, o musico tem mobilidade, e pode fazer alterações sempre que quiser pois vai esta preso junto ao corpo, mas tem um porém ele não pode escolher o que ele quer ouvir, que nem o HA4700, não tem equalização de graves e agudos e por ultimo ficaria cabo bagunçado até umas horas......teria que ir dois cabos para o amplificador o geral e o link do DI, e mais o cabo do instrumento, nessa já ficaria 3 cabos pendurados, com o do fone 4!

O preço é quase o mesmo, diferença de 40 reais. (somando os 4 PWS)

Devem ter percebido que eu levei muito em conta o lado do musico......... eu sou o violonista, e o guitarrista e o baixista são da equipe de som, é praticamente o grupo de louvor no som...........rsrsrsrs

Então, deixe a sua opnião do que voce acaha melhor, alguma experiência que voce já passou e como voce resolveu...etc..........

Ah! Não querendo abusa da boa vontade da turma, que fone seria mais em conta, na faixa de uns 180 reais e com qualidade parecida com porta-pro.....esse seria destinado ao baixista ou ao tecladista.

Abraços! E fiquem com DEUS!
 
Leandro disse:
Nós mandaremos da mesa, o sinal através dos auxiliares para os amplificadores de fone e faremos um link com o DI de cada um, ficando o próprio musico com o controle do seu instrumento e o geral.

Leandro, me deixe entender o que vc pretende fazer: vc vai mandar um único sinal da mesa com a banda toda mixada para a entrada MAIN do amplificador de fones ou vai mandar uma mixagem personalizada para cada músico?

Se sua opção for a primeira, não acho que seja uma boa idéia pq vc tem auxiliares suficiente para fazer a mixagem personalizada para cada músico, o que agrada mais a eles.

No caso de vc optar por mandar mixagens personalizadas para cada músico, vc não precisa do link do DI, principalmente pelo fato de o cabo que traz o sinal da mesa para o músico ser conectado ao AUX IN do canal do amplificador de fone. Neste caso, vc usa do DI apenas para mandar o sinal do músico para a mesa e ele volta pelo auxiliar. A mixagem para este músico vc vai fazer de acordo com as orientações dele: me dá mais meu instrumento... põe mais isso... tira aquilo... é claro que isso precisa de tempo e não dá prá ser feito faltando 10 minutos para o começo do culto.

Leandro disse:
Qual dos dois amplifcadores seria mais interessante?

O HA 4700 da behringer tem mais opções de ajustar o fone como por exemplo: como o sinal que entra no amplificador é estereo (L-R), em cada via eu posso mandar um sinal diferente, e escolher um dos lados ou os dois apenas apertando o botão de mute que tem em cada canal. E outra como ele é de rack, fica um pouco mais organizado os cabos.

O PWS, o musico tem mobilidade, e pode fazer alterações sempre que quiser pois vai esta preso junto ao corpo, mas tem um porém ele não pode escolher o que ele quer ouvir, que nem o HA4700, não tem equalização de graves e agudos e por ultimo ficaria cabo bagunçado até umas horas......teria que ir dois cabos para o amplificador o geral e o link do DI, e mais o cabo do instrumento, nessa já ficaria 3 cabos pendurados, com o do fone 4!

O preço é quase o mesmo, diferença de 40 reais. (somando os 4 PWS)

Eu ficaria com o amp de rack pelas razões que vc mesmo expôs.

[]'s
 
Leandro,
Não esta achando o porta pro por esse preço? tentou na C Borges? parece que para fora de manaus fica mais caro mas vale a pena cotar.
Do mais.. tem algumas opções que acho legais

akg k414p R$167,90 http://www.lumixpro.com.br/produtos..._ouvido/monitoracao/fone_de_ouvido_k414p.html
Sennheiser HD 201 ou 205
Koss Sporta-Pro, tem alguns outros modelos como o The plug que talvez possam agradar tb..


Se tivessua sua estrutura hoje, faria bem como o David opinou. Utilizaria um auxliar para cada instrumento. A mix ficaria mais completa do que mandar um MAIN para o Amp, e usar o link do instrumento... isso vc controla na mesa, e consegue um resultado muito melhor. E usaria o Berhinger tb.

tentei resistir mas não deu :

David Fernandes disse:
Eu ficaria com o amp de rack pelas razões que vc mesmo expôs.

[]'s


Viram isso...
Por Favor coloquem nos autos.!!! David Fernandes tb vai de Beringuela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
philip disse:
Leandro,tentei resistir mas não deu :

David Fernandes disse:
Eu ficaria com o amp de rack pelas razões que vc mesmo expôs.

[]'s


Viram isso...
Por Favor coloquem nos autos.!!! David Fernandes tb vai de Beringuela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A galera não deixa passar nada! Rsrs!
 
Boa tarde!!!

Eu tenho a mesma opinião do David, tanto que nos temos um HA 4700 aqui em nossa igreja só para os tocadores, regulamos individualmente da forma que cada um quer escutar e funciona que é uma maravilha.

Abraços!!! :D :D :D
 
philip disse:
Viram isso...
Por Favor coloquem nos autos.!!! David Fernandes tb vai de Beringuela...

Alto lá, seu Philip... rssss... apenas estou me atendo às opções fornecidas pelo Leandro... mas eu tenho um destes na igreja pq qd cheguei lá, ele já estava... até que ele funciona direitinho... :)

Mas tb não há muitas opções além do HPA6... :cry:

[]'s
 
mas que pe bonito e até emocionante ver o David admitindo gostar, ser apaixonado por algumas marcas me faz quase que chorar :mrgreen:
 
philip disse:
... tento zuar e acabo me zuando.. ALTO com L só o seu msm... rsrsrs

Ô Philip... não tive intenção de "zuar"... apenas de pontuar, afinal estamos aqui para aprender de tudo um pouco, não? :D

Mas não se preocupe... eu já corrigi.

[]'s
 
Galera,

Vo acaba ficando com o HA4700, consegui um preço legal e vai dar pra comprar uns 2 porta pro....vou entrar em contato com a loja e depois eu posto o resultado.

Valeu pelas opniões!

Abraços!
 
Então galera, acabei comprando o HA4700 por R$360 reais na jacmusic aqui em são paulo, no bairro do tatuapé.

Já usamos em nosso ensaio e todo mundo gostou, diminuiu o volume do palco, melhorou até a qualidade das musicas, sem dúvida é um grande investimento para as igrejas.

Só que tem um porém, na hora do nosso ensaio o ha4700 parou de funcionar depois de uns 40 minutos ligado....... trocamos o fusivel e ele ligou e queimou o fusivel novamente. Já levei o produto pra loja e eles vão me entregar outro power play hoje ainda.

Eu, liguei ele no condicionador da furmam que estava ligado em um no-break, e a igreja tem também aterramento, problema de energia ter estragado o equipamento eu pelo menos já descartei. Lembrando que o ha 4700 a impedância minima de saida para os fones é de 8 Ω então o fone ter forcado o aparelho por ter uma impedância muito baixa também é descartada.

A minha duvida é, eu o utilizei de forma errada? Ou pode ser problema do aparelho mesmo?

Abraços!
 
Fala galera!

O problema com o HA4700 já foi resolvido, depois eu posto umas fotos dele dentro de uma"quase- case"...rsrrsr que eu fiz.
Só que de vez em quando aparece um ruído na saída dos fones, quanto mais perto da fonte do aparelho, maior o barulho.
O que será que deve estar acontecendo? Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Abraços!
 
Leandro,

para responder isto, precisamos saber que houve da primeira vez. É o mesmo aparelho? Foi trocado? Se foi consertado, onde alegaram que estava o defeito? Está ligado no mesmo ponto de energia que o anterior?

Fernando
 
Então bersan, o aparelho é o mesmo, se não me engano o problema que ele tinha era com a fonte.

O aparelho esta ligado no mesmo lugar com o condicionador da furmam e um no-break, e também tem aterramento.

Abraços!
 
Ai vai as fotos do HA4700 no quase "semi-case".

DSCF4221.jpg

DSCF4222.jpg

DSCF4223.jpg


E aproveitei que tava fazendo uma pro power play, acabei fazendo uma para os microfones e cabos...............................

DSCF4216.jpg

DSCF4218.jpg

DSCF4219.jpg


Abraços!
 
Show essa caixa para microfones. Quer vender (hehehe, brincadeira, mas tem um fundo de verdade aí).

Fernando
 
Também achei muito show!

Quanto gastou pra fazer?
Não topa fazer uma pra 16 microfones e sem compartimento pra cabos (e preta)?

Pra vender mesmo!
 
Vou acabar movendo pra seção Classificados. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeiras à parte, o case ficou simples e muito bem feito! Parabéns!
 
Back
Topo