ângulo de dispersão

quando uma caixa de som tem ângulo de dispersão 90°x60° é 90° na horizontal e 60° na vertical ou o contrário? e o que me dizem de uma caixa com esse ângulo de dispersão, é muito ou pouco? é uma behringer B212, o que me dizem? agradeço qualquer ajuda!
 
Olá,

em geral o ângulo maior se refere à dispersão horizontal, a partir do meio da caixa (ou seja, 45º para a direita e 45º para a esquerda).

já o ângulo menor se refere à dispersão vertical. Nesse caso, 60º seriam 30º para baixo e 30º para cima.

Lembrando que isso é a dispersão "média" da caixas como um todo Os sons mais graves (menos de 200Hz) praticamente são ominidirecionais, por exemplo.

Muito bons esses valores de 90ºx60º. Costumo ver caixas de 90ºx40º ou menos.

0__210423b212_big.jpg


Não tive a oportunidade de ouvir essa Behringer B-212. Suas especificações são:

-Impedância: 8 Ohms
-Potência: 500W Peak Program - cuidado aqui, na verdade ela é uma caixa de 125W contínuos - RMS.
- Peso: 10,5Kg (muito bom para um caixa com falante de 12").
- Resposta de frequência: 65Hz a 18KHz - muito bom, a diferença de 18KHz para 20KHz é praticamente desprezível em sonorização ao vivo

- Sensibilidade: 93dB SPL / 1W RMS / 1 metro - aqui temos um problema. Esse valor é baixíssimo. É uma caixa que "fala pouco" quando comparada com outras. Hoje está fácil encontrar sistemas com 96dB/w/m ou até mais. Lembrando que 3dB de diferença significa o dobro de potência no amplificador. Mas estou falando isso sem ouví-las, só pela especificação.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan.

Prá complementar o que vc disse, normalmente o ângulo de cobertura dado na especificação da caixa expressa o comportamento da corneta. Em geral, o falante tem ângulos maiores.

[]'s
 
olha

gostaria de levar en conta uma coisa q o som da behringer tem um timbre legal mais nao deixem queimar o drive por q si nao é mais facil comprar outro drive q o reparo.
 
Giorgio,

o problema de falta de peças de reposição para drivers em caixas da Behringer também acontece com outros fabricantes importados. Lá no Audiolist tem muita gente reclamando que não encontra drivers JBL, Mackie, Alto, RCF, etc.

Na verdade, o problema é que essas peças de reposição são apenas encontradas nos distribuidores autorizados, em geral em São Paulo, e custam caríssimo. Pelo custo de um reparo você compra um driver titânio nacional inteiro e é capaz de sobrar dinheiro.

Você também falou o seguinte:
é mais facil comprar outro drive q o reparo.

É isso mesmo. Mas ao trocar uma marca de driver por outra, alteramos o timbre da caixa. Já vi duas JBL assim. Uma com o som original de fábrica, e outra com um driver nacional, com o som bastante alterado.

Teria sido melhor para o dono, por incrível que pareça, ter trocado logo os dois drivers originais (mesmo que um deles ainda estivesse funcionando) por outros nacionais. Ter deixado uma caixa com um som e a outra caixa com outro som simplesmente "matou".

Um abraço,

Fernando
 
caixa acustica

Na verdade a prefeitura aqui na cidade atravez de min adquiriu 8 caixas behringer B300 , bom tinha um certo rapaz q trabalhava na prefeitura tomando conta do som e entao ele conceguiu queimar um drive . até aí tudo bem mais dificil foi encontrar o reparo ,até q entao concegui na altorizada q nao faz muita questao de vender o reparo nao custando 150,00 e o drive 250,00 . conclusao pedimos 2 D210 da selenium para colocar nessa caixa e outra tambem para trabalharem iguais . abs!
 
caixas

gostaria de informar q meu pai acabou de comprar 4 caixas da behringer b215a e q gostei muito do timbre . ela tem um som bem mais pesado q a b300 eu gostava muito e uma mesa tambem da behringer modelo 1832fx a nova serie ,ela tem um timbre melhor e a anterior com mais peso e menos agressividade.abs!
 
Olá Giorgio,

excelentes compras. Parabéns. Nada como bom som por um preço decente. Viva o dólar baixo.

Fernando
 
Back
Topo