As novas consoles da Yamaha – QL Series

Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

Sera que ira substituir mesmo? Se for os valores nao serao tao altos entao certo?
 
Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

E que telona. Taí pra quem tanto reclamou das Soundcraft Compact, Expression por causa da tela. A Yamaha parece ter ouvido.

Só estou com os dois pé atras por causa que a marca não presta a devida atenção para com o cliente. Falo isso por causa do problema que minha MG 24/14 tem desde que comprei e já mandei vários e-mails e fui respondido apenas uma vez.

Fora que no Reclame Aqui existem 19 reclamações contra a Yamaha Audio e NENHUMA delas a Empresa respondeu. Descaso Total.
 
Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

01v tá caindo mas comparando com as concorrentes na mesma faixa de preço ela fica pra trás em recursos, por isso acho que o preço ainda está alto.
 
Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

até hoje fico sem entender o porque da 01v96 não veio com uma cara mais moderna, em que sentido, no sentido que colocar os marcadores de sinal do canal parecido com a da LS9 e um tela colorida, colocar a opção de conecção digital sneak, estilo roland e behringer, que pode se pode usar as entradas físicas da meso ou digital sneak, de repente até mais aux, imagina isso na 01v96i ia ser um espetacular.

ai vão falar que essa versão seria a LS9 16, então pronto pra que outra, baixa o preço dela, se vê mai 01v96 do que LS9 16.
 
Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

Não sei em que ano a 01v96 foi lançada, mas ela é razoavelmente antiga. Não se pode avaliar as decisões de projeto com base no que é normal hoje. Naquela época muito menos se falava em digital snake, coisa que só começou a entrar no mercado muito depois, e na linha Yamaha mais tarde ainda. Adicionar esse tipo de função é complicado em um projeto já existente - mais provável é lançar uma mesa nova mesmo.

Mesmo assim, eu não acho uma tela ruim -- e por bom eu não quero dizer bonito ou cheito de frescura, mas eficiente. Por exemplo, recentemente eu peguei brevemente uma Si Compact. A tela dela é touch sem necessidade, colorida e bem pequena. Durante a operação (e não setup), serve só para mostrar o gráfico do EQ mesmo. E nessa tarefa, a tela fresca e colorida fica uma porcaria. O gráfico demora a responder às mudanças no EQ, e passa uma sensação de imprecisão. Pelo menos nesse quesito, prefiro muito mais uma tela como a 01V96, que não demora a atualizar e é bem precisa.

Com relação à demora em chegar nas funções, eu também não acho que seja tanta - mas eu estou bem acostumado com ela. Comparando com a M7CL, a quantidade de passos para chegar na parte do compressor é a mesma (estou falando da tela completa). Esse esquema só perde para mesas como a X32, que têm o atalho para essa parte direto na superfície.

A adição dos VUs em cada canal é uma modificação bastante grande no projeto (espaço, etc), e não acho que faça muito sentido quando se usa layers. Mas concordo que é sempre bom ter. Quando uso a 01V, passo a maior parte do tempo na página dos VUs.

(Sim, eu tenho uma certa tendência a gostar da 01V... :D )
 
Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

carlosecg disse:
01v tá caindo mas comparando com as concorrentes na mesma faixa de preço ela fica pra trás em recursos, por isso acho que o preço ainda está alto.

Sem dúvida! Por isso não compraria ela.
 
Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

O tiago esta questinando, será que é substituta da LS9 e 01v96, se for mesmo, a LS9 foi uma mesa que eu nunca vi atualização de nada, a o1v96 já passou por umas 3 ou 4, se elas forem mesmo substituidas, não vai ter o porque contunuar fabricando elas, certo, pois já que a tendencia e vir com digital sneak e telas coloridas e alguma touch, pois O PROGETO E ANTIGO, então com que mesa a yamaha vai brigar com as presonus, roland, saundcrafit etc e etc, pois não creio, nem em sonho, que elas não virá com o preço pra brigar entre as "pequenas"
 
Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

Sem dúvida chama a atenção a estética da console. Projeto novo, deve-se tomar algumas precauções. Mas, quando é Yamaha certamente o know hall de tantos anos no mercado será um ponto positivo, espero que os preços sejam acessíveis. Pois aí todo mundo ganha, operadores de igrejas, locadoras, bandas, etc..

Enfim, vamos esperar pra ver...
 
A Yamanha tá se mexendo pra não perder sua posição no mercado de consoles de pequeno porte e revelou seus novos consoles QL5 e QL1.(QL Series)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Btu9NVhoKGw[/youtube]

QL5
- 32 + 2 faders.
- Entradas: 64 mono, estéreo 8.
- Saídas: 16 Aux, 8 Matriz (Entrada para Matrix suportado), L/R e Mono.
- Local I / O: 32 in e 16 out.
- Configuração Fader: 32 + 2 (Master).
- Aço inoxidável para apoiar iPads.

QL1
- 16 + 2 faders.
- Entradas: 32 mono, estéreo 8.
- Saídas: 16 mix, 8 matrizes (Entrada para Matrix suportado).
- Local I / O: 16 in e 8 out.
- Configuração Fader: 16 + 2 (Master).
- Rack montável com rack RK1 kit opcional de montagem.

Mais uma marca conceituada pra deixar eu mais confuso na escolha. hehehe
 
Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

beleza, renovou pra não perder a concorrência, no meio das pequenas, mais será que vem com preço de pequena, duvido, mais é bem vinda, mais uma beleza pra nos deixar deslumbrado.
 
Re: Substitutas da LS9 e 01v96?

Comentário de uma pessoa no facebook:
A mesa na prática é uma Ls9 com monitor sensitivo, e nada mais.
Ouvindo o canal individualmente o som é até aceitável...
Mas quando junta tudo, vira aquela M!
Na minha opinião, é outro tiro no pé igual foi com as CL...
Os técnicos brasileiros acordaram e perceberam que existe SOM fora das Ls9/M7cl e afins...
 
Back
Topo