Audacity

meninodosom

New Member
Para os que estão começando a se aventurar nas gravações digitais e também para os que já conhecem o meio mas não tem muitos recur$o$ um software bem legal de gravação é o Audacity. Pequeno, leve e com recursos legais. Não é nada como trabalhar como Sonar, Cubase, etc. mas se sai muito bem em pequenas gravações e edições simples. É uma boa opção mais que sulfisciente pra quem usa placa on-board, afinal não adianta gastar recursos com grandes softwares se não usar bom equipamento de gravação. Resumindo, é simples e funcional. Não tem grandes recursos mas é bem útil.

PS: em breve estarei trazendo algumas novidades e recursos extras do Audacity.

audacity.jpg
 
eu uso o audacity tb....uma boa opção pra quem não pode investir com gravações...alem de ser leve, em PT-BR ele é FREEEE...\o/

Lucas,
 
Uso o Sound Forge.

Tentei usar o Audacity por uma semana, mas não gostei do fato de que ele grava vários arquivos da mesa gravação. Como se, a cada vinte minutos, ele começasse um arquivo novo. (Não sei se consegui explicar).

Procurei alguma configuração para desabilitar isso, para criar um arquivo só, mas não consegui.

Alguém sabe uma solução?
 
Eu uso e me atende perfeitamente, minha placa nao é onboard e mesmo assim to satisfeito.

Gabriel, nao entendi direito o que voce quis dizer.
 
Imagine:

O culto tem 1 hora de duração, e eu preciso gravá-lo.
Ao gravar com o Audacity, percebo que foram salvos 3 arquivos.

O primeiro arquivo tem de 0 a 20 minutos.
O segundo arquivo tem de 20 a 40 minutos.
O terceiro arquivo tem de 40 a 60 minutos.

Assim, completando a 1 hora do culto.
Não são exatamente esses valores, estou só exemplificando.

Isso é configurável?
 
Eu faço assim, coloco para gravar, quando termino aperto STOP, depois vou em Salvar Como, coloco por exemplo a data do culto, depois exporto para MP3 e tá pronto, sei que ele salva o arquivo no formato específico do Audacity, mas nunca me atentei para esse detalhe pois pra mim preciso apenas do arquivo em MP3, depois de feito a conversao para MP3 eu apago os arquivos salvos no formato do Audacity.
 
Eu também uso o audacity, mas já gravo direto dele em mp3, é só vc ter um arquivinho que chama lame e colocar em uma pasta que ele já exporta direto para mp3. Se vcs quiserem eu posso mandar para vcs.

Quanto ao problema de partir o arquivo em um monte de pedaços isso nunca aconteceu comigo.
 
msfelicio disse:
Eu também uso o audacity, mas já gravo direto dele em mp3, é só vc ter um arquivinho que chama lame e colocar em uma pasta que ele já exporta direto para mp3. Se vcs quiserem eu posso mandar para vcs.

Quanto ao problema de partir o arquivo em um monte de pedaços isso nunca aconteceu comigo.

Entao voce nao coneverte em mp3 nao?
 
O próprio audacity faz isso, pra salvar em .mp3 precisa de um arquivo .dll ( \lame_enc.dll ).

Para salvar em mp3 vc faz a gravação normal, da stop e depois vai em exportar, põe o nome do arquivo que vc quiser, altera as informações de tag que vc quiser, e dá Ok, ele deve pedir a lame, aí ou vc pode pegar ela direto na net, ou então se ficar dando erro 404 e vc não conseguir e só falar que eu te mando.
 
Nunca se salva em mp3 nada que será editado depois, pois quando se cria um mp3, existe uma perda de qualidade irreversível. Por isso todos os programas têm a sua maneira de salvar os seus arquivos sem nenhuma compressão ou com algum tipode compressão lossless. O fato de o Audacity gravar vários arquivos de áudio com um arquivo xml para as outras a informações não o faz melhor ou pior do que nenhum programa.
 
O Audacity gera diversos arquivos enquanto está gravando o áudio. São arquivos temporários, enquanto o arquivo final não é feito (WAV, MP3, etc). Depois que é gerado o arquivo final, os temporários são apagados.

Na documentação do programa diz isto é feito assim para, em caso de problemas (travar, resetar, bugs, faltar energia, etc), o usuário não perder todo o trabalho. É uma questão de segurança.

Pem pensado.

Um abraço,

Fernando
 
ola pessoal!!!

pesquisando na internet eu encontrei

<!-- m --><a class="postlink" href="http://ultradownloads.com.br/download/Audacity-LADSPA-Plug-ins-Installer/baixar-gratis.html">http://ultradownloads.com.br/download/A ... ratis.html</a><!-- m -->

é um pacote de plug-ins para o audacity, e é free!
 
ola pessoal!!!

no audacity tem um recurso "Vinyl" que acrescenta a musica aqueles estalos tipicos de discos de vinil.

alguem sabe algum progama que faça o inverso?
pois eu to gravando o som de discos de vinil pro pc e fica aqueles estalos.

se alguem puder me ajudar eu agradeço!!!

um abraço!!

Que DEUS abençõe a todos!!
 
Ele tem os comandos nativos "remover cliques" e "remover ruídos".
Pelo LADSPA tem o "Declipper". O problema é que eles são limitados em relação a outros plug-ins comerciais, mas com um pouquinho de suor acho que você pode melhorar seu audio ai.
 
nao é um progama muito bom em relaçao as funçoes
+ gosto por q e bem leve e pratico de usar.....
 
Back
Topo