Ola a todos!
É meu primeiro post! Então, não hesitem em me instruir/corrigir caso esteja errado. So tenho a agradecer.
Cheguei ao forum por meio do Google. Após ler o post que o google me apresentou, fiz uma busca no proprio forum e encontrei outros posts relacionados com o meu problema.
Sou funcionario de uma universidade publica e temos um auditorio de 12 x 13 m para 150 lugares, aproximadamente. Está zerinho e foi dimensionado por um escritorio de arquitetura quando da realizacao do projeto do predio do departamento.
Agora, precisamos por o som. Não ha recursos para se contratar um profissional da area. Na reunião que tivemos ontem, surgiu uma ideia, quase que majoritaria, de comprarmos caixas com pedestais, dessas de som de churrascaria, bares, etc, e por no fundo do auditorio e ligar os microfones direto nelas, o que eu achei um equivoco enorme. Mas fui o unico a achar isso. Assim, convenci os colegas a tentar algo melhor. Sobrou pra mim. E ai, venho aqui com dois problemas.
Primeiro problema era ter uma ideia do que iriamos precisar. Lendo no forum ja tenho a nocao de que vou precisar de:
1. Uma mesa com seis canais (três mcirofones para palco e um microfone para a plateia, em caso de perguntas, ou para o pubito). Todos sem fio.
2. Quatro caixas de som de 100 ou 150 W (duas na frente, sobre o palco, direcionadas para o fundo e duas no fundo direcionadas para a frente)
3. Duas caixas de 50W retorno para o palco (instaladas no teto, um pouco a frente do palco, direcionadas para o centro do palco)
4. Um amplificador de 700W
5. Cabos (quantidade ????)
6. Outros itens (?????)
7. No auditorio havera um datashow para apresentacao de palestras.
O segundo problema é que, por se tratar de orgao publico, esses itens terao que ser licitados via pregão. Nesse caso, uso da licitação, as descrições de cada item tem que ser muito bem feitas para poder se comprar o melhor produto pelo menor preco. Como no pregão nao pode ser inserido marca e modelo, isso se torna um problema para um leigo.
Assim, pergunto:
1. A configuração acima está boa? Adequada? O que voce mudaria nela?
2. Quais são as características mais importantes em cada um dos itens a serem adquiridos, que eu possa incluir no Edital do pregão, para selecionar o equipamento de melhor qualidade? Quanto mais detalhes puder me passar, melhor.
Muito obrigado
Marcelo
É meu primeiro post! Então, não hesitem em me instruir/corrigir caso esteja errado. So tenho a agradecer.
Cheguei ao forum por meio do Google. Após ler o post que o google me apresentou, fiz uma busca no proprio forum e encontrei outros posts relacionados com o meu problema.
Sou funcionario de uma universidade publica e temos um auditorio de 12 x 13 m para 150 lugares, aproximadamente. Está zerinho e foi dimensionado por um escritorio de arquitetura quando da realizacao do projeto do predio do departamento.
Agora, precisamos por o som. Não ha recursos para se contratar um profissional da area. Na reunião que tivemos ontem, surgiu uma ideia, quase que majoritaria, de comprarmos caixas com pedestais, dessas de som de churrascaria, bares, etc, e por no fundo do auditorio e ligar os microfones direto nelas, o que eu achei um equivoco enorme. Mas fui o unico a achar isso. Assim, convenci os colegas a tentar algo melhor. Sobrou pra mim. E ai, venho aqui com dois problemas.
Primeiro problema era ter uma ideia do que iriamos precisar. Lendo no forum ja tenho a nocao de que vou precisar de:
1. Uma mesa com seis canais (três mcirofones para palco e um microfone para a plateia, em caso de perguntas, ou para o pubito). Todos sem fio.
2. Quatro caixas de som de 100 ou 150 W (duas na frente, sobre o palco, direcionadas para o fundo e duas no fundo direcionadas para a frente)
3. Duas caixas de 50W retorno para o palco (instaladas no teto, um pouco a frente do palco, direcionadas para o centro do palco)
4. Um amplificador de 700W
5. Cabos (quantidade ????)
6. Outros itens (?????)
7. No auditorio havera um datashow para apresentacao de palestras.
O segundo problema é que, por se tratar de orgao publico, esses itens terao que ser licitados via pregão. Nesse caso, uso da licitação, as descrições de cada item tem que ser muito bem feitas para poder se comprar o melhor produto pelo menor preco. Como no pregão nao pode ser inserido marca e modelo, isso se torna um problema para um leigo.
Assim, pergunto:
1. A configuração acima está boa? Adequada? O que voce mudaria nela?
2. Quais são as características mais importantes em cada um dos itens a serem adquiridos, que eu possa incluir no Edital do pregão, para selecionar o equipamento de melhor qualidade? Quanto mais detalhes puder me passar, melhor.
Muito obrigado
Marcelo